segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“Meu emprego, minha vida”



Ainda que parafraseando o slogan do programa “Minha casa, minha vida”, onde o governo federal “beneficia” a população de baixa renda com moradia; devo dizer entre aspas que em Piancó-PB, uma média de três mil funcionários estão divididos entre a Prefeitura Municipal, hospital e demais órgãos públicos estaduais, em sua grande maioria, com pouca ou sem nenhuma qualificação profissional. E em razão desses “empregos”, perderam a visão, a consciência e o caráter – digo isso, por testemunhar muitos deles que faziam oposição política e pessoal ferrenha a prefeita e hoje se deleitam dos benefícios públicos municipais, mesmo sabendo da corrupção denunciada pelos vereadores Sousinha (PSDB), Cotil (PP) e Pádua Leite (PT).
Mesmo sem receber seus vencimentos com atualização, funcionários comungam e ensaia por cima do pano cenas de satisfação; a política do agrado a prefeita tem que ser mostrada, para não correrem o risco de uma demissão via e-mail.
É certo que, respeito pelo funcionalismo público municipal, não há por parte do administrador; mesmo assim eles a defendem e lutam pelo seu emprego ao ponto de santificar a prefeita, querendo eleve-la ao posto de padroeira da cidade; e é essa relação de paternalismo arcaicamente mantida por alguns gestores municipais, que envergonha esses cidadãos e lhes viciam a situação.
“Meu emprego minha vida” é o pior dos pensamentos políticos, mantidos até hoje por parte da população, mesmo que lhe garanta o pão; mas não se deve esquecer que esse pão não se come todo dia, pois o sistema que amassa a massa escraviza e descarta e nenhuma seguridade a si é mantida.
Temo que nas próximas novenas da cidade essa população de funcionários, ensandecidas pelos seus empregos, saiam por aí carregando a prefeita no andor e cantando: Ave, Ave, Ave Flávia; Ave, Ave, Ave Flávia...

Postado por Zeca Alves

sábado, 29 de outubro de 2011

A palmatória eficaz da prefeita...

Palmatória da prefeita é ferramenta eficaz contra o Povo de Piancó...

Os vereadores da bancada de sustentação da prefeita Flávia Serra Galdino, Dr. Rato, Christtiane Remígio, Tota Militão e Paula e o suplente de vereador Neném de Fandinga, não se envergonham de contrariar os interesses da sociedade piancoense, atendendo, claro, as orientações da sua chefe política, quando votam contrariamente aos interesses do Povo ou favoráveis quando é de interesse da sua prefeita.

Na Câmara Municipal, os vereadores governistas votam contra Requerimentos ou Projetos de interesse da sociedade, a exemplo das emendas orçamentárias e audiência públicas que visavam apenas discutir problemas do município. Por outro lado, votam favoráveis a projetos que contrariam o interesse público, a exemplo do Requerimento que pedia que a prefeita efetuasse o pagamento dos salários dos professores. 

Outro fato que causa indignação, é que os vereadores governistas, quando votam as matérias oriundas do Poder Executivo, simplesmente batem em retirada, mesmo que a galeria esteja completamente lotada por populares.

O comentário nas ruas de Piancó é de que nunca se viu em Piancó uma palmatória tão boa como a da prefeita Flávia Serra Galdino. Comentários de populares afirmam que os vereadores só seguem  a sua orientação, mesmo contrariando a vontade do Povo,  porque sabem o peso de perder as "mamas" da Prefeitura. Preferem se calar, baixar a cabeça e apostar que amnésia tome conta da consciência dos piancoenses... O ano que vem irão, sem qualquer cerimônia, pedir os votos os pobres mortais piancoenses para permanecer no cargo... 

A verdade tem que ser dita: A PALMATÓRIA DA PREFEITA FUNCIONA... NUNCA SE VIU EM TODA A HISTÓRIA DE PIANCÓ VEREADORES TÃO SUBMISSOS...

Isso é uma vergonha!!!

Cidades da Paraíba podem ter que devolver ambulâncias do SAMU ao Ministério da Saúde



Cidades da Paraíba podem ter que devolver ambulâncias entregues pelo Ministério da Saúde , em 2010, para funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em função de pendências com o governo federal. O Ministério da Saúde estabeleceu dezembro como prazo para que os gestores regularizem o funcionamento dos veículos, caso isso não aconteça eles correm o risco de perdê-los.
Na quinta-feira (27) uma audiência no Ministério Público em João Pessoa, promotores discutiram a gestão da rede Samu no Estado. Na reunião ficou decidido que os administradores dos municípios terão que tomar providências para colocar os veículos em funcionamento.
 
No dia 25 de setembro uma reportagem do Fantástico percorreu sete estados mostrando a situação precária do Samu. Na Paraíba, um dos estados que mais receberam ambulâncias no ano passado, foi constatado que dos 160 novos carros 90 ainda estavam parados e nunca haviam sido utilizadas para atender a população.

Durante a audiência de quinta-feira, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde, Adriana Amorim, explicou que o MP recomendou que os promotores, nas suas respectivas comarcas, cobrem dos prefeitos providências para colocar as ambulâncias em funcionamento.

Ainda de acordo com Adriana, apesar da entrega das ambulâncias, alguns municípios não tinham a capacidade de colocar o serviço de Samu para operar. “O Ministério da Saúde colocou prazos para os municípios atenderem aos critérios mínimos para o funcionamento do Samu sob pena de recolher essas ambulâncias”, disse.

O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, que também esteve na audiência informou que o Ministério da Saúde estabeleceu prazo até dezembro para as ambulâncias entrarem em funcionamento senão elas deverão ser devolvidas. Ele disse ainda que as prefeituras que não tiverem condições de cumprir as pendências neste prazo terão que entregar o veículo para ser remanejado para outra cidade.

Segundo o coordenador de Urgência e Emergência da Saúde estadual, Walber Frazão, das 160 novas ambulâncias do Samu recebidas pelo Estado, em 2010, 84 já estão operando e 76 estão paradas.
Fonte: G1

Professores da rede municipal de ensino paralisam na próxima segunda-feira...


A presidente do Sindicato dos Professores de Piancó, ALCI, comunicou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Piancó, realizada na última quinta-feira, que os professores da rede municipal de ensino paralisarão as suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 31 de outubro até que a prefeita Flávia Galdino determine o pagamento dos salários dos meses de agosto, setembro e outubro/2011.

Com a presença, apenas, dos vereadores Souzinha, Waguinho, Cotil e Christtiane Remígio, a presidente do Sindicato falou para uma galeria lotada por professores e por populares. Na sua falação, mostrou toda à sua indignação contra a conduta antiética e imoral da prefeita Flávia Galdino, como também denunciou perseguição aos membros do Sindicato e aos filiados. Os vereadores Dr. Rato, Tota Militão e Paula e o suplente de vereador Neném de Fandinga, antes do pronunciamento, já não se encontravam no plenário. Retiraram-se sem sequer se despedir ou justificar os reais motivos da conduta desrespeitosa, certamente, atenderam as ordens da prefeita...

O vereador Pádua Leite (PT) ajuizará, na próxima segunda-feira, uma ação judicial contra a prefeita Flávia Serra Galdino obrigando-a a pagar os salários atrasados dos professores municipais, além de responder por ato de improbidade administrativa.

Câmara aprova Audiência Pública para debater o uso e tráfico de drogas em Piancó, três vereadores votaram contra...

Vereadores não querem debater a questão das drogas em Piancó...

A vereadora Cotil apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Piancó o Requerimento nº 55/2011, requeria a realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir, debater e adotar providências sobre o uso e tráfico de drogas no município de Piancó. O requerimento convidava e convocava as autoridades públicas responsáveis pelo combate às drogas, secretários municipais,diretores e professores das Escolas públicas e privadas, pais de alunos, estudantes, religiosos, etc. O objetivo do Requerimento era discutir o problema gravíssimo, alertar pais e professores e adotar providências no combate ao uso e tráfico de drogas.

Se dependesse dos votos dos vereadores Tota Militão e Paula, como também do suplente de vereador Neném de Fandinga, o Requerimento teria sido rejeitado, eis que os três pseudo "representantes do Povo de Piancó" votaram CONTRA sem qualquer vergonha pela também conduta criminosa que contraria o interesse da sociedade piancoense. O vereador presidente, Dr. Rato, não votou porque não ocorreu empate na votação. Votaram a favor do Requerimento os vereadores Cotil, Souzinha,Waguinho e Christtiane Remígio. O vereador Pádua Leite não compareceu à sessão, mas justificou a sua ausência.


Desrespeito...

- Sentado eu não fico, a prefeita mandou bater em retirada...

Os vereadores da base de sustentação da prefeita Flávia Galdino, Dr. Rato (presidente), Tota Militão (vice-presidente), Paula (1ª secretária), Christtiane Remígio (2ª secretária) e o suplente de vereador Neném de Fandinga, estão se utilizando de uma estratégia pouco ética no plenário da Câmara Municipal de Piancó. Eles, em total desrespeito aos outros colegas vereadores e aos cidadãos que se encontram na galeria, simplesmente se retiram antes de concluída a sessão.

Para mostrar que estão totalmente submissos às orientações da prefeita, os mesmos comparecem às sessões quando precisam votar as matérias do interesse do Poder Executivo. Concluída a votação, os mesmos se retiram em bloco sem qualquer justificativa contrariando, principalmente, os populares que se encontram na galeria daquele parlamento mirim.

Essa estratégia foi colocada em prática nas 10ª e 11ª Sessões Ordinárias dos dias 20 e 27 de outubro. Na décima sessão,  eles não esperaram o pronunciamento do cidadão ADELSON BADÚ. Na última, também não esperaram o pronunciamento da presidente do Sindicato dos Professores, ALCI.

Os populares, principalmente, os professores ficaram indignados com a postura dos vereadores governistas e esperam o ano que vem para que eles apareçam na busca dos seus votos. Pretendem dar uma resposta daquelas!!!


Adeus de Chagas Militão...

Faleceu na manhã de ontem, o aposentado CHAGAS MILITÃO, irmão da vereadora Cotil. Ele já se encontrava doente em razão de um câncer, que se complicou nos últimos dias. Ontem, não resistiu e faleceu.

À família a nossa solidariedade...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cenas de uma política destemperada nas eleições de 2010


O vídeo acima encontra-se postado no youtube. Ele mostra a prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino, totalmente descontrolada  querendo intimidar o delegado de Polícia Civil, Dr. Fred Magalhães, nas eleições do ano passado (2010).

Coisas do desgoverno e descontrole emocional da prefeita de Piancó...

O Paraíba...


O paraibano SAMIR ABUJAMRA nasceu na cidade de Campina Grande, quando o seu pai encontrava-se trabalhando, como engenheiro civil, responsável pela construção da BR que liga aquele município a cidade de Remígio-PB.

Dois meses após o seu nascimento, o pai de SAMIR ABUJAMRA deixou Campina Grande e seguiu caminho pelo Brasil a fora cumprindo sua nobre missão de abrir estradas em vários recantos do Brasil.

Passados mais de quarenta anos e sem ter pisado em sua terra natal, SAMIR ABUJAMRA, chamado carinhosamente por seus amigos paulistanos de "PARAÍBA", resolveu retornar para conhecer Campina Grande, a sua antiga residência, o Hospital e o médico que fez o parto.

Toda essa história foi registrada através de uma câmera portátil e virou filme. Chama-se O PARAÍBA, que retrata a falta de educação dos campinenses, a hospitalidade de alguns, a hostilidade de outros e o baixo nível de conhecimento de sua terra. O filme parece mais uma comédia. Assistam ao filme que se encontra também disponível no youtube.

No filme, aparece uma piancoense, conhecida por Perpétua, que é recepcionista do Hospital da FAC, em Campina Grande-PB.

SAMIR ABUJAMRA nasceu em Campina Grande no dia 12 de março de 1970.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Educação em Piancó se faz assim...

Carteiras "novas" das Escolas Municipais...

A prefeita Flávia Serra Galdino vive noticiando que a educação no município é coisa de primeiro mundo. Talvez queira dizer que em termos de despesas mensais não há de que se reclamar, eis que elas são incontáveis, mas pelo estado em que se encontram as Escolas Municipais não precisa se esforçar para comprovar que o descaso público é a regra na sua gestão, exemplo disso é a ESCOLA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ LOPES DE SOUZA, localizada na Comunidade Cabeludo I, na zona rural do município de Piancó.

Vejam as fotos e comprovem os fatos:

Portas em perfeito estado de conservação...

Banheiros com higiene eficaz

 
Esgoto a céu aberto oferece oportunidade de aula presencial sobre o meio ambiente...


sábado, 22 de outubro de 2011

Vereador Pádua Leite recebe resposta da presidente Dilma Rousself

Presidente Dilma Rousself

O vereador Pádua Leite (PT) encaminhou na semana passada um e-mail à presidente DILMA ROUSSELF pedindo garantia de vida para poder exercer o seu mandato de vereador. O e-mail é mantido em total sigilo até porque discorre sobre fatos que serão apurados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

Ontem, o vereador Pádua Leite (PT) recebeu e-mail do assessor pessoal da presidente, Dr. CLÁUDIO SOARES ROCHA, comunicando o recebimento do e-mail pela presidente e da adoção de providências.

Vejam abaixo o inteiro teor da resposta:


clicle na imagem para ampliá-la


Vereadores da prefeita rejeitam emendas ao Orçamento Público em favor do Povo de Piancó


Dr. Rato, se fosse preciso também votaria contra as emendas ao orçamento

Na última quinta-feira, aconteceu a 10ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Piancó, onde foi votado a Lei Orçamentária Anual/2012, que prevê as receitas e despesas do município de Piancó para o ano vindouro.

Os vereadores da oposição, Pádua Leite (PT), Waguinho (PP), Souzinha (PMN) e Cotil (PP) apresentaram sete emendas de bancada ao orçamento/2012, a fim de garantir recursos, previstos na peça orçamentária, em favor da população, tais como construção de praças, pavimentação de ruas e ajuda financeira à entidades de classe, a exemplo dos portadores de necessidades especiais.

Na sessão, após longa explicação do vereador Pádua Leite (PT), o projeto da LOA foi aprovado, por maioria (4x3), mas as emendas parlamentares da bancada da oposição não tiveram o mesmo desfecho, elas foram rejeitadas também por maioria (4x3), com os votos dos vereadores CHRISTHIANE REMÍGIO (PSD), PAULA FRANCISCOA (PSD), TOTA MILITÃO (PSD) e TOTA MILITÃO (PSD), atendendo orientação da prefeita FLÁVIA SERRA GALDINO.
Vereadora Paula: votou contra a emenda que garantia recursos para calçar o bairro Campo Novo.

São essas as emendas rejeitadas pelos vereadores da bancada da prefeita:

Emenda nº 001/2011. Valor: R$ 100.000,00 (cem mil reais), ref. a construção de uma praça na Rua Santo Antônio, no trecho que se inicia nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Rosário até a Praça Zuca Teotônio, que servirá como área de lazer e de prática de caminhadas oferecida ao piancoense e visitantes e, nela, inserida a construção de um monumento comemorativo aos 200 anos da construção da 1ª Igreja Católica de Piancó. Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

Tota Militão, defendeu com "unhas e dentes" a rejeição das emendas. "Estou a serviço da prefeita", disse o vereador


Emenda nº 002/2011. Valor: R$ 100.000,00 (cem mil reais), ref. a pavimentação, em paralelepípedos, da Rua Pedro Inácio Liberalino, que liga os bairros Ouro Branco ao Santo Antônio, na zona urbana deste municipio. Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

Christhiane Remígio votou contra a emenda parlamentar que previa construção do Monumento dos 200 anos da Igreja

Emenda nº 003/2011. Valor: R$ 200.000,00 (cem mil reais), ref. a pavimentação, em paralelepípedos, da Rua Nivaldo Amorim, principalmente do terreno íngreme que se inicia no Bairro da Caixa D'água, na zona urbana deste município. Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

o suplente de vereador, Nenem de Fandinga (ao centro), disse que votava onde a prefeita mandasse... 

Emenda nº 004/2011. Valor: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), ref. a pavimentação, em paralelepípedos, de todas as ruas dos Bairros Campo Novo, Antônio Mariz e Padre Luciano, localizados na zona urbana deste municipio. Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

Emenda nº 005/2011. Valor: R$ 20.000,00 (vinte mil reais), ajuda financeira a ASSOCIAÇÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS DO MUNICÍPIO DE PIANCÓ (APNEMP), CNPJ nº 12.595.585/0001-19, localizada na Av. Elzir Matos, nº 200, Centro, nesta cidade, para desenvolver as suas atividades em prol de seus cidadãos associados. Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

Emenda nº 006/2011. Valor: R$ 50.000,00 (cinquentamil reais), ref. a pavimentação, em paralelepípedos, das Ruas José Estevam Leite e Maria de Lourdes Freitas Dantas, localizadas no Bairro Ouro Branco, na zona urbana deste município. Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

Emenda nº 007/2011. Valor: R$ 20.000,00 (vinte mil reais), ajuda financeira à ALIANÇA COM DEUS, Organização não Governamental, CNPJ nº 13.173.078/0001-50, localizada na Rua Ostílio Ferreira, 159, Bairro Santo Antônio, nesta cidade, para desenvolver as suas atividades educacionais em prol de seus cidadãos do Bairro de Santo Antônio . Autoria: vereadores: Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil e Waguinho (PP).

O vereador presidente, Dr. JOSÉ BRÁULIO DE SOUZA JÚNIOR, só faria parte no processo de votação, em caso de a votação terminasse empatada. Com a ausência do vereador Waguinho (PP), que não se encontrava na Sessão por se encontrar em João Pessoa-PB, o resultado da votação foi por maioria simples(4x3). Votaram a favor das emendas: Pádua Leite(PT), Cotil (PP) e Souzinha (PMN). Votaram pela rejeição das emendas: os vereadores Tota Militão (PSD), Paula (PSD), Christiane Remígio (PSD) e Neném de Fandinga (DEM).
Na sessão, o vereador Pádua Leite (PT) explicou a necessidade da aprovação das emendas em benefício do povo, mas infelizmente os vereadores da bancada da prefeita preferiram optar em rejeitá-las atendendo as orientações da prefeita Flávia Serra Galdino.

O vereador Pádua Leite (PT), indignado, afirmou na tribuna de que os cinco vereadores Tota Militão (PSD), Paula (PSD), Christiane Remígio (PSD) e Neném de Fandinga (DEM) não representam o Povo de Piancó, mas sim os seus interesses pessoais atendidos pela prefeita de Piancó.
O presidente da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó (APNEP), Adelson Badu, assistiu à sessão e mostrou toda a sua indignação. Utilizou-se da tribuna para dizer que mesmo sem a ajuda dos vereadores, irá continuar o seu trabalho. Lamentava a rejeição da emenda em favor da entidade filantrópica e, reservadamente, disse a alguns populares que nunca mais pisaria na Câmara Municipal de Piancó.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reitora garante à UEPB para Piancó

O vereador Pádua Leite e o radialista Célio Alves, na Rádio Tabajara.

Na tarde de hoje, no programa da Rádio Tabajara, que tem o comando do competente radialista Célio Alves, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Dra. Marlene Alves, após ser indagado, por telefone, pelo vereador Pádua Leite (PT), confirmou que a primeira expansão daquela Universidade que fosse realizada provavelmente no ano que vem (2012) seria destinada ao Vale do Piancó.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estatística do Blog do Pádua Leite no dia 18/10/2011

clicle na imagem para ampliá-la



Visualizações de página de hoje
736
Visualizações de página de ontem
601
Visualizações de página do mês passado
11.774
Histórico de todas as visualizações de página
22.541

Sem salários...

Os servidores públicos municipais do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Piancó encontram-se estarrecidos. Foram informados de que esse mês não haverá pagamento de salários. Se eles ainda não receberam os salários referentes ao mês de SETEMBRO/2011, agora soma-se a este o do mês de OUTUBRO/2011. Segundo informações de alguns servidores que procuraram o blog para denunciar, a Secretária da Administração, Maria Cazé, teria informado que esse mês somente os bolsistas receberiam os salários de setembro/2011.


Sem salários há dois meses, servidores públicos municipais são obrigados a silenciar...


Ora, com tantos carros locados a preços exorbitantes e com a ASSAL recebendo R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil mensais), dificilmente sobra dinheiro para pagar os salários dos pobres mortais servidores efetivos do Município...

Se existe prova cabal de irresponsabilidade é o fato de se constatar o atraso de salários de servidores públicos.

Abaixo, o demonstrativo dos valores percebidos pela Prefeitura de Piancó, durante o mês de Outubro/2011, sem agregar os valores dos tributos municipais arrecadados e os repasses das verbas federais da Sáude:

clicle na imagem para ampliá-la
 
clicle na imagem para ampliá-la

O certo é que a Prefeitura Municipal de Piancó recebeu o valor líquido de R$ 322.594,33 (trezentos e vinte e dois mil, quinhentos e noventa e quatro reais e trinta e três centavos), valor referente ao primeiro repasse ocorrido no último dia 10/10/2011 (livre de qualquer desconto previdenciário e outros), restando ainda os repasses dos dias 20/10/2011 e 30/10/2011. Em outras palavras, a prefeita não paga aos servidores públicos municipais simplesmente porque não quer.

Coisas do desgoverno corrupto da prefeita Flávia Serra Galdino...

Amigos de Fé...

Joval Mendonça e a professora Elicênia, uma amizade construída com sinceridade e respeito...
Se muitos dizem que "amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves", a amizade entre Joval Mendonça e a professora Elicênia Pereira é prova incontestável desse trecho musical. Amigos desde os idos dos anos 60, Joval, quando aparece por aqui, não perde a oportunidade de fazer uma visita à residência da professora. Lá recordam o passado e demonstram que a palavra AMIZADE ainda subsiste num mundo onde o egoísmo e a falsidade muitas vezes proliferam...

Colônia de Pescadores disponibiliza blog aos seus associados...

 
Vavá do Peixoto, presidente da Colônia de Pescadores Z31 de Piancó - PB
Colônia de Pescadores Z31 de Piancó, localizada na Comunidade Rural Peixoto, resolveu entrar definitivamente no mundo virtual. Agora, disponibiliza aos seus associados um blog para veicular notícias de interesse da categoria, no endereço eletrônico http://www.coloniadepescadoresz31.blogspot.com/.
 
O presidente da Colônia, Lourival Agostinho Florêncio, conhecido por "Vavá do Peixoto", inaugura o acesso ao mundo eletrônico dos pescadores piancoenses. O blog poderá ser visto em todo o mundo e será uma ferramenta importante para divulgar a Colônia e a Região.

O blog será atualizado, inicialmente, por semana e mostrará tudo o que acontece na Colônia de Pescadores, além de veicular notícias de interesse da categoria.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guilherme Montenegro quer resgatar o nome da família Montenegro em Piancó...

Guilherme Montenegro é o novo presidente do PRTB em Piancó...

O ex-vereador GUILHERME JORGE MONTENEGRO BENTO DE SOUZA, em contato telefônico com o blog, comunicou que é o novo presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no município de Piancó.

Além de Guilherme Montenegro, que é o seu presidente, o PRTB conta ainda com INGRID BRASILINO MONTENEGRO BENTO DE SOUZA (vice-presidente), MARIA DO SOCORRO VIEIRA MONTENEGRO (tesoureira), LÍBIA MABEL MONTENEGRO BENTO DE SOUZA OLIVEIRA (Secretária) e ENILDA LIMA CARVALHO MONTENEGRO (vogal).

Guilherme Montenegro disse, ainda,   que ninguém está autorizado a falar em nome da legenda a não ser os membros de sua atual diretoria. Perguntado se JÚNIOR DUARTE ainda fazia parte do PRTB, Guilherme foi enfático ao afirmar de que o mesmo não se encontra filiado ao Partido e não está autorizado sequer a falar em nome da legenda, principalmente pelas suas condutas  desonestas, que estão sendo analisadas em inúmeros processos judiciais em tramitação.

Guilherme Montenegro diz que é pré-candidato a vereador pelo PRTB, vez que pretende resgatar a história política de seu avô, Antônio Leite Montenegro, e que é o único nome que tem condições de representar à sua família com honra, dignidade, história política e moral. Segundo, ainda, o ex-vereador, a sua candidatura conta com o apoio da matriarca da família Socorro Montenegro e de seus irmãos Pedro Salviano Montenegro.

Guilherme Montenegro disse, que apesar de não morar em Piancó, ele tem serviços prestados à comunidade piancoense e que a sua história política o credencia a resgatar a história do saudoso e inesquecível Antônio Montenegro (seis vezes prefeito de Piancó e cinco vezes deputado estadual), principalmente quando a família  se encontra sem qualquer representante na Câmara Municipal de Piancó a altura da tradição familiar. Disse que a partir de janeiro/2012 fixa residência em Piancó e ficará por aqui até o final de seus dias.

Por último, Guilherme Montenegro disse que já exerceu o cargo de vereador por quatro mandatos consecutivos, sendo o mais votado em duas dessas legislaturas, ocupando o cargo de presidente da Câmara Municipal de Piancó, no biênio 1992/1993, elegendo o seu sucessor, Zé Azevedo, e se elegendo 1º Secretário daquela Casa Legislativa e recorda que foi o presidente que comandou o processo de cassação do então vereador Antônio Remígio da Silva Júnior.


Veja abaixo a certidão fornecida pela Justiça Eleitoral que comprova a nova diretoria do PRTB em Piancó:

clique na imagem para ampliá-la...

fonte da imagem: Tribunal Superior Eleitoral

domingo, 16 de outubro de 2011

Blog do Pádua Leite bate Record de acesso



O blog do vereador Pádua Leite bate recorde de visitas. Do dia 05 de agosto (data da sua fundação) a 17 de outubro de 2011 (dia de hoje), o blog  já foi acessado por 21.708 (vinte e um mil e setecentos e oito) internautas, comprovando a nossa credibilidade ao postar notícias sobre o nosso Piancó, como também a independência e a confiança das nossas notícias tem sido os principais motivos para alcançar índices tão elevados. Somente hoje foram 504 pessoas que já deram uma "olhadinha" no blog.
Hoje Piancó não é mais apenas um ponto quase invisível no mapa do país, a nossa história e a nossa gente atravessaram as fronteiras da comunicação e do outro lado do mundo nossa cidade é vista pelas matérias diárias postadas através do jornalismo on-line do blog do vereador Pádua Leite. São internautas piancoenses dos Estados Unidos, da Alemanha, da Rússia, da Argentina, do Chile, de Angola, da Dinamarca e de outros países que já nos acessaram, certamente, procurando notícias da "terrinha".

Estamos contando ao vivo a nossa história e participando do processo da globalização, focando a cidade de Piancó na imprensa nacional e nos registros virtuais da internet.
Temos muito a comemorar por esse processo democrático, que é o de levar a informação para a libertação do povo, mesmo contrariando os interesses de uma “classinha” (que horas nos ameaçam com pedidos de processo e violência) que se engasga com dinheiro oriundos dos cofres públicos, aproveitando-se das necessidades e ingenuidade do nosso povo para os manterem no poder.
Estamos aqui quebrando as algemas, Piancó precisa de informação para se libertar do julgo dos senhorios, dos coronéis e dos flavistas, que insistem em tratar o povo como "gado".

Vamos acabar com esse curral eleitoral através da informação e “só a informação pode trazer a libertação”.

Lutemos e celebremos juntos.

Postado por Zeca Alves

Renúncia Coletiva - Parte II


As cadeiras vazias denunciam as ausências dos vereadores Paula, Dr. Rato e Christhiane Remígio...

Na última quinta-feira (13/10/2011), não aconteceu a 9ª Sessão Ordinária do Segundo período Legislativo na Câmara Municipal de Piancó em razão das ausências dos vereadores José Bráulio de Souza Júnior, conhecido por Dr. Rato (presidente), Tota Militão (vice-presidente), Paula (1ª Secretária), Christhiane Remígio (2ª Secretária) e o suplente Neném de Fandinga.

O presidente, de última hora, enviou uma comunicação à Secretária da Câmara, Dilma Cazé, alegando que "se encontrava impossibilitado por motivo de viagem para tratar de assuntos de interesse particular e familiares" em Campina Grande. Os outros vereadores governistas não se deram sequer o trabalho de justificarem as suas ausências.

Os vereadores da Oposição compareceram à Sessão
Os vereadores oposionistas, Pádua Leite (PT), Waguinho (PP), Cotil (PP) e Souzinha (PMN) compareceram à sede da Câmara e, ao mesmo tempo, protestaram pela ausência do presidente, Dr. Rato, que tem a obrigação de abrir os trabalhos legislativos. Os vereadores alegaram ainda que o presidente, irresponsavelmente, apenas atender a recomendação da prefeita Flávia Galdino que deseja ver o Poder Legislativo desmoralizado.

Cadeiras Vazias denunciam as ausências de Tota Militão e Neném de Fandinga...
Naquela quinta-feira, compareceram também a sede da Câmara, o procurador de Justiça, Dr. Paulo Barbosa, a professora Elicênia Pereira, Adelson Badú, Damião Farias, Firmino, o empresário Iquinho, Gonzaga, dentre outros que não tiveram o trabalho de adentrar ao recinto, em face da notícia de que não haveria sessão por falta de quórum.



Os vereadores da oposição, diante da irresponsabilidade do presidente da Câmara, Dr. Rato, resolveram apresentar ao Ministério Público Estadual (Curadoria) representação por Ato de Improbidade Administrativa contra todos os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó, vereadores Dr. Rato, Paula e Christhianne Remígio.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A ASSALTO faz o Lixo valer Ouro em Piancó...

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura Municipal de Piancó firmou contrato com a ASSAL (ASSOCIAÇÃO DE AGENTES DE LIMPEZA E ATIVIDADES CORRELATADAS DO MUNICÍPIO DE PIANCÓ-PB), contrato este autorizado pela Câmara Municipal de Piancó, com os votos favoráveis do vereadores Christhiane Remígio, Paula, Tota Militão, Neném de Fandinga e Dr. Rato. Votaram contra a autorização os vereadores Pádua Leite, Cotil, Souzinha e Waguinho.

A referida Associação foi criada em 20 de fevereiro de 2010 e a sua sede fica localizada, pasmem, nas dependências do prédio da Secretaria Municipal da Infraestrutura do Município de Piancó. Se esse fato é motivo para desconfianças, pior é saber que a sua presidente, FRANCINETE LEITE DA SILVA, conhecida por "Neta" é eterna empregada doméstica da prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, e esta exerce cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Piancó, mas trabalha na cozinha da residência da prefeita.

Se acham pouco o que publico, a ASSAL (ASSOCIAÇÃO DE AGENTES DE LIMPEZA E ATIVIDADES CORRELATADAS DO MUNICÍPIO DE PIANCÓ-PB) já recebeu dos cofres municipais somente este ano (janeiro a agosto/2011) a importância de R$  227.008,48 (duzentos e vinte e sete mil, oito reais e quarenta e oito centavos), oriundos do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, conforme comprova as Notas Empenhos abaixo discriminadas, publicadas pelo sistema SAGRES do Tribunal de Contas do Estado:

EmpenhoValor (R$)Credor
 NºDespesaNúmeroDataEmpenhadoPago  NomeCPF/CNPJ
 1
339039
0001603
07/06/2011
34.754,85
34.754,85
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 2
339039
0002210
05/08/2011
32.908,00
32.908,00
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 3
339039
0001048
19/04/2011
32.876,93
32.876,93
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 4
339039
0001372
23/05/2011
32.801,65
32.801,65
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 5
339039
0000611
04/03/2011
32.008,55
32.008,55
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 6
339039
0001931
13/07/2011
31.607,70
31.607,70
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 7
339036
0000421
08/02/2011
15.100,15
15.100,15
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
 8
339036
0000419
08/02/2011
14.950,65
14.950,65
  AssociaÇÃo De Agentes De Limpeza E Ativ.afins
12595551000124
Detalhamento do Empenho
TOTAL
227.008,48
227.008,48

Por último, o nome de fantasia da Associação de Agentes de Limpeza e Atividades Afins é ASSAL, que para se tornar ASSALTO só falta as letras "TO". A ASSALTO recebe, mensalmente, dos cofres municipais importâncias que variam de R$ 30 mil a R$ 35.000,00.

Um verdadeiro assalto aos cofres municipais...

E, ainda, querem me calar!!!

Postada pelo vereador Pádua Leite (PT)