terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Voto de Aplausos...


O vereador Pádua Leite (PT) apresentou à Câmara Municipal de Piancó o Requerimento de Moção de Aplausos nº 006/2011, que "concedeu moção de aplausos ao Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó (SINDIFEMP) pelos relevantes serviços prestados em defesa da classe docente do município de Piancó, representado pela sua atual presidente, professora ALCICLEIDE LACERDA DE FARIAS BATISTA".

O vereador Pádua Leite (PT) destacou o trabalho árduo do Sindicato em defesa dos direitos da classe docente piancoense e de outros municípios vizinhos, mesmo à custa de retaliações promovidas pela prefeita Flávia Serra Galdino contra a sua presidente, Alcicleide, e alguns membros da sua diretoria.

O Requerimento foi aprovado, a unanimidade, com os votos dos vereadores Christhiane Remígio (PSD), Cotil (PP), Souzinha (PMN) e Waguinho (PP), além do voto do propositor da matéria, vereador Pádua Leite (PT). Os outros vereadores, Neném de Fandinga (DEMO), Tota Militão (PSD) e Paula (PSD) se ausentaram antes da votação. 

Vereadores negam ao vereador Pádua Leite acesso a processo de licitação da Cozinha Comunitária...

Vereadores submissos à prefeita demonstram que estão sempre de joelhos às suas ordens e o Povo que se ferre!!!

O vereador Pádua Leite (PT) apresentou à Câmara Municipal de Piancó os Requerimentos nº 060/2011 e 061/2011, que dizem respeito à solicitação à prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, de cópias dos processos licitatórios nºs 014/2007 (adequação de prédio do núcleo de economia solidária e inclusão produtiva) e 024/2007 (adequação de prédio para cozinha comunitária).

O vereador Pádua Leite (PT), em seus requerimentos, disse que o Governo Federal repassou à Prefeitura Municipal de Piancó quase R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para instalação da Cozinha Comunitária e o Núcleo de Economia Solidária.

A prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, gastou todo o dinheiro para adequar os prédios velhos às exigências do Ministério da Ação Social e, depois de prontos, determinou o fechamento da Cozinha Comunitária sem dar qualquer justificativa aos cidadãos piancoenses e ao Governo Federal. Recentemente, a propriedade dos prédios foi transferida para o filho da prefeita, Daniel Galdino Pereira de Araújo. Coisas de um governo corrupto, que tem o apoio dos vereadores Christhiane Remígio, Paula, Tota Militão, Dr. Rato e Neném de Fandinga, tudo por atender interesses pessoais!!!

Os Requerimentos foram rejeitados, por maioria (5x4), com os votos dos vereadores submissos: Christhiane Remígio (PSD), Tota Militão (PSD), Paula (PSD), Neném de Fandinga (DEMO). O vereador presidente, Dr. Rato (PSD), votou contra para desempatar o resultado da votação.

O vereador Pádua Leite (PT) disse que, ao ser negado acesso aos processos de licitação, os vereadores submissos da prefeita comprovam apenas que ocorreu a fraude e o enriquecimento ilícito, dando motivos para ajuizamento das ações judiciais cíveis e criminais cabíveis.

"É o mar de lama, com anuência de vereadores, que se dizem  representantes do Povo." - disse o vereador Pádua Leite (PT)

Câmara rejeita, por maioria, requerimento do vereador Pádua Leite que pedia apenas cópias de processo de licitação.

Vereadores da situação, quando negam acesso a processos de licitação, mostram que estão submissos à prefeita corrupta...

O vereador Pádua Leite (PT) apresentou o Requerimento nº 59/2011, que solicita a prefeita de Piancó,  Flávia Serra Galdino, cópias do Processo de Licitação nº 027/2010, que diz respeito à "contratação de uma empresa especializada em concurso público objetivando a realização de concurso público."

O vereador Pádua Leite (PT) justificou o seu pedido alegando que é dever do vereador fiscalizar o Poder Executivo e, em consequência, deve ter acesso a qualquer documento público da Prefeitura Municipal de Piancó, principalmente aos balancetes e aos processos licitatórios que deveriam ser remetidos à Câmara Municipal de Piancó.

No seu Requerimento, o vereador Pádua Leite (PT) disse ter recebido inúmeras informações de irregularidades e fraudes ocorridas no concurso público para o magistério, realizado em fevereiro deste ano. De posse da licitação, o vereador iria apurar as as denúncias recebidas, vez que foi a Fundação Allyrio Meira Wanderley que também foi a empresa vencedora no processo de licitação.

No dia 01/12/2011, o Requerimento nº 59/2011 foi rejeitado em plenário, por maioria (5x4), com os votos contrários dos vereadores: Christhiane Remígio (PSD), Tota Militão (PSD), Paula (PDS), Neném de Fandinga (DEM) e, com o voto minerva do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Rato (PSD).

O vereador Pádua Leite (PT), indignado com a postura submissa dos colegas, disse que ao negarem acesso ao processo de licitação estão apenas comprovando que ocorreu fraude e que somente isso já justifica o ajuizamento de ação popular para anular o concurso (Edital nº 001/2011).