quarta-feira, 27 de junho de 2012

O dilema político de Flávia Galdino

"Prefeita" de Piancó - escuridão política

Ainda que ela arraste o manto de canalhice sobre as falsas promessas políticas, não escapará do julgo das suas maldades corruptas. Prova disso, é o grande dilema político que está enfrentando para escolher e possivelmente eleger o seu sucessor.

Com a intenção de preparar o trono para o seu legitimo herdeiro (seu filho), está feita um cego procurando luz no escuro. Trocando em miúdos; está nadando contra a maré, com a prévia certeza de morrer na praia. De um lado necessita de um pré candidato que possa por ela ser manipulado, do outro, um candidato que tenha dinheiro e possa bancar a campanha para que ela não mexa na sua gorda conta bancária.

Como esse dilema está longe do fim, ainda está em volta de um caronista; (seu atual marido), que tenta tirar proveito da situação, manipulando e coagindo-a, a escolher um candidato da sua preferência, com a intenção, caso seja eleito, de repetir a sua façanha perante a malversação pública.

É certo que, os seus possíveis candidatos indicados, se mostram todos solícitos e bonzinhos, não se importam de serem "laranjas", contanto que sejam o indicado; mas o que eles não sabem ou talvez finjam não saberem, é que sua amada prefeita requer deles muito mais do que uma possível fidelidade; dinheiro, muito! Para bancar a campanha. Com ela é assim; o corpo não basta, a alma tem que vir junta - leia-se dinheiro.

Com tudo;  em Piancó, o circo pega fogo e a atual administração é devorada pela a usura dos seus mal feitores, e quanto a prefeita Flávia Serra Galdino, está decifrada e julgada por ela própria, na lei da "Causa e do Efeito". Dessa ela não escapa.

Zeca Alves

terça-feira, 26 de junho de 2012

Chuva e frio continuam até sexta-feira, diz Aesa



As chuvas e o clima frio nas regiões que vão do Agreste até o Litoral da Paraíba devem continuar até a próxima sexta-feira. Pelo menos é o que aponta a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que registrou no último domingo precipitação em 73 cidades do Estado. O maior índice foi na cidade de Cruz do Espírito Santo, localizada na microrregião de Sapé, que marcou 73 milímetros (mm). Contudo, hoje, a intensidade das chuvas não deve ser alta, já que a previsão é de instabilidade ao longo do dia.

Segundo a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, as chuvas intercaladas devem continuar. Contudo, no Agreste é o local onde a temperatura deve baixar mais. Segundo ela, os termômetros devem marcar a temperatura mínima em até 19°C e deve chover a qualquer hora.

“Chove em alguns momentos do dia, depois há uma pausa, mas a temperatura deve continuar baixa. Esses eventos isolados de precipitação devem acontecer também no Litoral, onde registramos uma alta na incidência de chuvas esse mês”, explicou Marle.

Desde o início do mês até o último fim de semana em João Pessoa choveu 339,8 mm. Esse número é 12,6% acima da média climatológica total de junho, que é de 301,7 mm, segundo a Aesa. Em Campina Grande, choveu de domingo até a manhã de ontem 37 mm.

Givaldo Cavalcanti
jornaldaparaiba.com.br
Postado por Zeca Alves

Cícero de Zé Rico concorre a uma vaga de Pré-candidato a vereador em Piancó


Com uma base firmada e adquirida ao longo dos anos de experiencia na politica de Piancó, Cícero Fábio, conhecido popularmente por Cícero de Zé Rico, diz ser pré candidato a vereador pelo (PTB), partido no qual é tesoureiro e tem como presidente o advogado José Marcílio Batista.

Conhecido por toda população piancoense, principalmente na Zona Rural, nos Sítios: Junco, Pilões, Tanque Seco, Brotas, Carnaúba Torta e Jatobá; Cícero diz ser um sonho antigo dele e de sua família ingressar no legislativo municipal; "tenho a intensão de trabalhar pelo desenvolvimento da minha terra, de forma mais direta e segura, dar continuidade a um trabalho que ha muito tempo desenvolvo com muita dedicação, que é o esporte principalmente o futebol".

Foi coordenador estadual da 7ª Gerência de Saúde de Piancó, por oito anos, dos quais foi por quatro anos o gerente financeiro, sempre esteve ao lado do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas na luta pelas causas sociais do município, adquirindo assim uma base politica que hoje possivelmente pode lhe dar sustentação para ser um pré candidato a vereador nas próximas eleições.

Finalizando, o próprio afirmou; " sou um pré candidato a vereador, pela minha vontade e da minha família, por que nas nossas veias corre a vontade de ver um Piancó desenvolvido e com oportunidades para todos e estou disposto a trabalhar incansavelmente em prol dessa causa; Piancó, me aguarde."

Postado por Zeca Alves

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parabéns para Ângelo Filho

Feliz Aniversário para o Ângelo
Hoje, com muita honra e alegria, parabenizamos o ilustre piancoense Ângelo Leite Filho, dotado de um laço de amizade grandioso, Ângelo representa para Piancó, família e amigos; um grande exemplo de companheirismo, amizade e um grande contribuinte para as causas sociais, politicas e culturais da nossa terra.

Desejamos saúde, paz e mais amor...

Feliz aniversário!

O aniversário foi comemorado com um grande Arraiá

Com familiares e amigos

Com a esposa e filhas
Postado por Zeca Alves

Depois de muita espera, chove no Sertão


Depois de muita espera, chuvas caem no sertão paraibano. As chuvas que foram esperadas durante a estação de inverno, caem no dia de hoje em Piancó e por todo interior.

Desde as primeiras horas do dia, uma chuva fina permanece em todo interior; embora classificada como chuvas irregular (fora de estação), mas é muita bem vinda, principalmente por amenizar as altas temperaturas e facilitar o crescimento de arbusto para a criação animal.

Postado por Zeca Alves

Oposição decide sobre sua chapa oficial: Sales Lima e Edvaldo Leite de Caldas

Sales Lima (pré-candidato a prefeito) e Edvaldo Caldas (pré-candidato a vice)

Na manhã de ontem, os 16 (dezesseis) partidos que compõem o bloco de oposição decidiram formar a chapa que irá disputar o pleito eleitoral municipal em outubro deste ano. A chapa será encabeçada por Sales Lima (prefeito) e Edvaldo Leite de Caldas (vice-prefeito).

Na reunião de manhã, realizada na residência do Dr. Paulo Barbosa, os presidentes dos Partidos, em votação aberta, escolheram pelo placar de 8x5 em favor da candidatura do atual vice-prefeito Sales Lima, que obteve oito votos. O ex-vice-prefeito Antônio Dantas obteve cinco votos. O vereador Pádua Leite (PT) preferiu se abster da votação, alegando que também seria candidato a prefeito, em caso de uma ruptura do grupo. Não participaram da votação os dois candidatos Sales Lima e Antônio Dantas.

Antes de iniciada a votação, foi analisada uma pesquisa encomendada pela oposição, onde Antônio Dantas liderava a pesquisa, batendo todos os demais candidatos. Após a análise da pesquisa foi discutido pelo grupo a questão de vencer as eleições, estrutura de campanha e popularidade dos candidatos.

Os que defendiam a candidatura de Sales Lima disseram que o atual vice-prefeito traria  votos da situação, enquanto Antônio Dantas já não teria obtido êxito na campanha de 2008, acreditando que em nada somaria sua candidatura à oposição em termos de votos. Em relação ao desempenho de Sales Lima na pesquisa, alegaram que o mesmo se lançou candidato a pouco tempo e não teve tempo para trabalhar a sua candidatura, diferentemente de Antônio Dantas que já se lançou candidato há quase quatro anos.

Os que defendiam a candidatura de Antônio Dantas, defesa feita por ele mesmo, alegavam que os números da pesquisa representavam a vontade popular e que a sua postura pública significa muito para a escolha do eleitor piancoense. No entanto, por mais que provocado, Antônio Dantas não mostrou claramente qual seria a sua estrutura de campanha.

Em certo momento da reunião, fizeram uma pergunta aos dois postulantes: Você poderia ser o vice, caso perdesse na votação? Sales Lima respondeu que poderia ser o vice de Antônio Dantas. Já Antônio Dantas disse que não abriria pra ninguém.

Terminada a discussão, cada presidente de Partido justificou o seu voto, mostrando as razões da sua escolha.

Os representantes dos Partidos votaram da seguinte forma:

Votaram em Sales:
1) Salviano Bica (PV);
2) Antônio Azevedo Xavier (PRN);
3) Carlos Brasilino (PT do B);
4) Joca Brasilino (PP);
5) Guilherme Montenegro (PRTB);
6) Djalminha (PPS);
7) Didi da Ótica (PMDB);
8) Edvaldo Leite de Caldas (PSDB).

Votaram em Antônio Dantas:
1) Sousinha (PMN);
2) André Soares Galdino (PSC);
3) Alcycleide Lacerda (PC do B);
4) Alan Cavalcanti (PR);
5) Marcílio Batista (PTB).

Abstenção:
1) vereador Pádua Leite (PT);

Não votaram:
1) Antônio Dantas (PSDC);
2) Sales Lima (DEM).

Ausente:
1) Ana Zélia (PRB)

Após a escolha do candidato a prefeito, passou-se a discutir a indicação do vice-prefeito. Joca Brasilino pediu a palavra e disse que o cargo de vice deveria ser da sua família, eis que tinha tradição e estava abrindo mão de uma candidatura certa para vereador. Ao final, disse que só abriria mão da indicação e o escolhido fosse o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas. Perguntado a Edvaldo se aceitava a indicação. Edvaldo disse que aceitaria. O seu nome foi escolhido a unanimidade de todos os presentes.

Antes de terminada a reunião, o vereador Souzinha, revoltado, se retirou e convidou Antônio Dantas para acompanhá-lo. Os dois saíram da reunião decepcionados com a escolha e manifestaram a sua indignação.


Após a reunião, os líderes oposicionistas se dirigiram à Rádio Cidade FM de Piancó para participar do programa  A Voz da Oposição, que teve o comando do ex-vereador Sérgio Paulo Lacerda. No programa falaram o Dr. Paulo Barbosa, o vereador Pádua Leite, Salviano Bica, Guilherme Montenegro, Sales Lima e Edvaldo Leite de Caldas.

sábado, 23 de junho de 2012

Noite de São João



Noite de São João; Ardem nos nossos corações, as lembranças da luz da fogueira e as adivinhações por dias melhores para o SERTÃO;
Viva São João!

Prefeita de Piancó não paga a Empresa e UPA fica sem o piso

Cantem de Tristeza


.../ Era uma UPA tão bonitinha/ não tinha piso/ não era minha/ só se podia fazer pipi/ Porque o penico era ali...

O estado em que se encontra a UPA de Piancó, hoje!

Acumulo de detritos

Sem o referido PISO
Mais um descaso e desrespeito da prefeita de Piancó para com os piancoenses;
Aguardem todos os detalhes dessa matéria.


Postado por Zeca Alves

Salviano Leite desmente possíveis boatos; dito pela prefeita Flávia Serra Galdino

Salviano Leite (PV)

O líder do (PV) em Piancó-PB e membro da oposição Salviano Leite (Bica), disse na manhã de hoje ser mentira o que a prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino estaria espalhando pela cidade, que o governador do estado Ricardo Coutinho e o Senador Cássio Cunha Lima, junto a própria, teriam proposto ao ex-prefeito de Piancó Edvaldo Leite de Caldas uma negociação política, para que o mesmo integrasse o falecido grupo  da prefeita.

"Eu falei diretamente com o Senador Cássio, que estava no Rio de Janeiro, participando da Rio +20 e o próprio me disse que não esteve com a prefeita em momento algum principalmente falando em conchavos político em Piancó com o ex-prefeito Edvaldo Caldas, o que foi confirmado também por Edvaldo"; disse, Salviano.

"A prefeita está num beco sem saída; desarticulada politicamente, fruto das suas falcatruas e da corrupta  administração, está tentando jogar seu veneno na intenção de desarticular a oposição, mas deixo aqui um recado para ela e os seus. (Que, ela tire o seu cavalinho de puro sangue da chuva; por que a oposição está decidida e unida para derrotá-la); limpando assim de vez, da história política do município a mancha de vergonha causada por ela e os seus." Concluiu.

Postado por Zeca Alves



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em Piancó-PB, Centro de Especialidades Odontológicas está abandonado e em ruínas.


Enquanto a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino pareça está ocupada contando o seu vil metal, adquirido ao longo dos seus quase oito anos de desastrosa administração (para o Município), a saúde bucal dos piancoenses permanece banguela e careada.


Sem funcionar há mais de um ano, o CEO-(Centro de Especialidades Odontológicas) em Piancó, está abandonado e  em completa ruínas, um lamentável descaso com a saúde pública dos piancoenses e com o patrimônio federal, vez que todo equipamento encontra-se sucateado no referido prédio.


Basta acessar o Portal da Transparência para constatar os recursos recebidos pela prefeita de Piancó, para o funcionamento da Saúde Bucal no Município; em 2011, a prefeita recebeu a quantia de R$105.600,00 (cento e cinco mil e seiscentos reais) destinados ao programa e esses valores continuam considerados até junho de 2012.


Centro Odontológico de Piancó, ABANDONADO!
Se não há saúde, educação e cultura; DENTES, então para os piancoenses, devem ser, na usura da prefeita artigo de luxo! Talvez ela deva temer as mordidas de vingança dos piancoenses que ela enganou...

Postado por Zeca Alves






















quarta-feira, 20 de junho de 2012

Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Piancó

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PIANCÓ - PB


E D I T A L nº 001/2012

O PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), usando das atribuições que lhe confere os arts. 55 e 146 do Estatuto Partidário e nos termos da legislação em vigor, CONVOCA, pelo presente Edital, todos os diretorianos, eleitores-filiados, parlamentar com assento na Câmara Municipal de Piancó, delegados, com domicílio eleitoral no município de Piancó, para participar de CONVENÇÃO MUNICIPAL, que realizar-se-á no dia 30 DE JUNHO DE 2012 (sábado), com início às 09h00 horas e encerramento às 17h00 horas, na Sede da Câmara Municipal de Piancó, situada na Rua Antônio Brasilino, 141, Centro, nesta cidade, constando da seguinte

ORDEM DO DIA

a)      Proposta de Coligação com outros Partidos Políticos, nas eleições majoritárias e proporcionais, e, em caso de aprovação, a respectiva designação do nome da Coligação e composição de cargos, na forma do art. 6º da Lei Federal nº 9.504/97;
b)      Escolha dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições majoritárias e proporcionais no pleito municipal de outubro de 2012;
c)      Sorteio dos números dos candidatos às eleições proporcionais no referido pleito, observado em tudo o disposto no art. 8º, § 1º, da Lei Federal nº 9.504/97;
d)      Outros assuntos de interesse do Partido dos Trabalhadores (PT).

Publique-se. Afixe-se o presente Edital na sede do Partido, remetendo-se cópias do mesmo ao Cartório Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral e ao Exmo. Sr. Dr. Presidente da Câmara Municipal de Piancó, solicitando-se a sua devida afixação em local visível nas dependências desses órgãos públicos. Divulgue-se nos meios de comunicação, escrita, eletrônico e de radiodifusão neste município.

Piancó, Estado da Paraíba, 20 de junho de 2012.



ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA LEITE
Presidente do Diretório Municipal
do Partido dos Trabalhadores em Piancó

Repasses Federais do Governo Federal para PM de Piancó (mês: junho/2012) chega a R$ 1,2 milhão

20/06/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    09:46:04
PIANCO - PB
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
08.06.2012PARCELA DE IPI83.095,99 C
PARCELA DE IR303.354,54 C
RETENCAO PASEP3.864,49 D
RETENCAO FGTS11.593,50 D
INSS - EMPRESA125.000,00 D
INSS-PARC-ADM863,53 D
PARC./RET.INSS51.485,22 D
DEDUCAO SAUDE57.967,57 D
DEDUCAO FUNDEB77.290,09 D
TOTAL:58.386,13 C
20.06.2012PARCELA DE IPI15.533,27 C
PARCELA DE IR187.261,77 C
RETENCAO PASEP2.027,94 D
RETENCAO FGTS6.083,84 D
DEDUCAO SAUDE30.419,25 D
DEDUCAO FUNDEB40.559,00 D
TOTAL:123.705,01 C
TOTAISPARCELA DE IPI98.629,26 C
PARCELA DE IR490.616,31 C
RETENCAO PASEP5.892,43 D
RETENCAO FGTS17.677,34 D
INSS - EMPRESA125.000,00 D
INSS-PARC-ADM863,53 D
PARC./RET.INSS51.485,22 D
DEDUCAO SAUDE88.386,82 D
DEDUCAO FUNDEB117.849,09 D
DEBITO FUNDO407.154,43 D
CREDITO FUNDO589.245,57 C
FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
20.06.2012COTA-PARTE12.173,02 C
RETENCAO PASEP121,73 D
TOTAL:12.051,29 C
TOTAISCOTA-PARTE12.173,02 C
RETENCAO PASEP121,73 D
DEBITO FUNDO121,73 D
CREDITO FUNDO12.173,02 C
ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
08.06.2012RETENCAO PASEP0,17 D
DEDUCAO SAUDE3,31 D
DEDUCAO FUNDEB4,41 D
ITR-NAO CONVEN22,08 C
TOTAL:14,19 C
20.06.2012RETENCAO PASEP0,09 D
DEDUCAO SAUDE1,70 D
DEDUCAO FUNDEB2,26 D
ITR-NAO CONVEN11,34 C
TOTAL:7,29 C
TOTAISRETENCAO PASEP0,26 D
DEDUCAO SAUDE5,01 D
DEDUCAO FUNDEB6,67 D
ITR-NAO CONVEN33,42 C
DEBITO FUNDO11,94 D
CREDITO FUNDO33,42 C
ICS - ICMS ESTADUAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
05.06.2012COTA-PARTE6.282,79 C
DEDUCAO SAUDE942,41 D
DEDUCAO FUNDEB1.256,55 D
TOTAL:4.083,83 C
12.06.2012COTA-PARTE4.303,04 C
DEDUCAO SAUDE645,45 D
DEDUCAO FUNDEB860,60 D
TOTAL:2.796,99 C
19.06.2012COTA-PARTE38.335,15 C
DEDUCAO SAUDE5.750,27 D
DEDUCAO FUNDEB7.667,03 D
TOTAL:24.917,85 C
TOTAISCOTA-PARTE48.920,98 C
DEDUCAO SAUDE7.338,13 D
DEDUCAO FUNDEB9.784,18 D
DEBITO FUNDO17.122,31 D
CREDITO FUNDO48.920,98 C
CFM - DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
14.06.2012RETENCAO PASEP2,33 D
CFM-PRD.MINERAL233,78 C
TOTAL:231,45 C
TOTAISRETENCAO PASEP2,33 D
CFM-PRD.MINERAL233,78 C
DEBITO FUNDO2,33 D
CREDITO FUNDO233,78 C
FUS - FUNDO SAUDE
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
05.06.2012REF.ICMS ESTADO942,41 C
08.06.2012ORIGEM FPM57.967,57 C
ORIGEM ITR3,31 C
TOTAL:57.970,88 C
12.06.2012REF.ICMS ESTADO645,45 C
19.06.2012REF.ICMS ESTADO5.750,27 C
20.06.2012ORIGEM FPM30.419,25 C
ORIGEM ITR1,70 C
TOTAL:30.420,95 C
TOTAISORIGEM FPM88.386,82 C
REF.ICMS ESTADO7.338,13 C
ORIGEM ITR5,01 C
DEBITO FUNDO0,00 D
CREDITO FUNDO95.729,96 C
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
05.06.2012ORIGEM IPVA2.154,85 C
ORIGEM ITCMD129,95 C
ORIGEM ICMS EST5.269,72 C
ORIGEM ICMS EST1.761,15 C
TOTAL:9.315,67 C
08.06.2012ORIGEM ITR8,84 C
ORIGEM IPI-EXP152,17 C
ORIGEM FPE68.396,81 C
ORIGEM FPM48.288,22 C
TOTAL:116.846,04 C
12.06.2012ORIGEM IPVA4.129,04 C
ORIGEM ITCMD100,77 C
ORIGEM ICMS EST3.389,74 C
ORIGEM ICMS EST1.206,20 C
TOTAL:8.825,75 C
19.06.2012ORIGEM IPVA1.409,51 C
ORIGEM ITCMD99,77 C
ORIGEM ICMS EST32.470,74 C
ORIGEM ICMS EST10.745,89 C
TOTAL:44.725,91 C
20.06.2012ORIGEM ITR2,04 C
ORIGEM IPI-EXP28,44 C
ORIGEM FPE35.892,13 C
ORIGEM FPM25.339,88 C
TOTAL:61.262,49 C
TOTAISORIGEM ITR10,88 C
ORIGEM IPVA7.693,40 C
ORIGEM ITCMD330,49 C
ORIGEM IPI-EXP180,61 C
ORIGEM ICMS EST41.130,20 C
ORIGEM ICMS EST13.713,24 C
ORIGEM FPE104.288,94 C
ORIGEM FPM73.628,10 C
DEBITO FUNDO0,00 D
CREDITO FUNDO240.975,86 C
SNA - SIMPLES NACIONAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
01.06.2012SIMPLES NACION.16,00 C
04.06.2012SIMPLES NACION.5,00 C
18.06.2012SIMPLES NACION.5,00 C
20.06.2012SIMPLES NACION.5,00 C
TOTAISSIMPLES NACION.31,00 C
DEBITO FUNDO0,00 D
CREDITO FUNDO31,00 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF.424.412,74 D
CREDITO BENEF.987.343,59 C


SALDO LÍQUIDO: R$ 562.930,85 (quinhentos e sessenta e dois mil, novecentos e trinta reais e oitenta e cinco centavos)

Repasses Federais destinados aos programas governamentais na área da Sáude(mês: Junho/2012):

IdProgramaValor
1AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS31.356,00
2SAÚDE BUCAL - SB20.070,00
3SAÚDE DA FAMÍLIA - SF64.170,00
4CEO - CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS8.800,00
5SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÓVEL AS URGÊNCIAS - SAMU 192 (MAC)82.500,00
6TETO MUNICIPAL (REDE PSICOSSOCIAL)7.709,11
7TETO MUNICIPAL DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR485.267,84
8PISO FIXO DE VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE - PFVPS16.297,12
TOTAL716.170,07




TOTAL GERAL LÍQUIDO RECEBIDO EM JUNHO DE 2012 (até 20/06/2012):


R$ 562.930,85
R$ 716.170,07
R$ 1.279.100,92  (hum milhão, duzentos e setenta e nove mil, cem reais e noventa e dois centavos)