sábado, 8 de fevereiro de 2014

Efraim Filho destaca conquista de Nilda Gondim em pesquisa: "é bom a Paraíba estar sempre bem representada"

Deputado federal Efraim Filho (DEM/PB)
O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) destacou nesta terça-feira (04), durante entrevista à Rádio Correio FM de Campina Grande, a conquista da colega de bancada Nilda Gondim (PMDB-PB), que obteve o 1º lugar, com 373 pontos, no ranking geral dos melhores políticos do Congresso Nacional (Câmara e Senado) em pesquisa realizada pelo site Ranking Políticos.

Deputada federal Nilda Gondim
Segundo Efraim Filho, existem diferentes avaliações dos parlamentares, que são feitas com frequência, por diversos órgãos, instituições e institutos. Dentre elas, a do site Políticos.org.br. “O importante é que sempre a Paraíba está bem representada. Neste ranking foi a deputada Nilda Gondim, em outro sou eu ou outro colega da bancada. O mais importante é que a Paraíba sempre aparece”, disse Efraim.

O parlamentar Demista afirmou que é muito bom para o Estado quando um representante seu aparece bem posicionado num ranking que atesta a qualidade da sua produção parlamentar, como no caso do Ranking Políticos. “Sempre acho bom quando a gente é lembrado”, afirmou.

Ainda de acordo com Efraim Filho, existem de seis a oito tipos diferentes de rankings que atestam a qualidade da produção parlamentar dos deputados federais e senadores. Ele citou, como exemplo, além do Ranking Políticos, o Excelências e a Revista Veja, que publicou o seu levantamento no final do ano passado, no qual a deputada Nilda Gondim aparece na 36ª posição, dentre os 523 parlamentares que tiveram sua produção legislativa analisada.

“Existem seis, sete, oito rankings diferentes. Cada um com seus próprios critérios, que diferem um do outro. Por isso que o parlamentar que aparece em primeiro em um ranking, em outro pode não aparecer. Isso é natural. O importante e que a Paraíba está sempre bem representada”, destacou Efraim Filho.

Veneziano discute políticas para os jovens durante encontro com representantes de entidades estudantis


O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) discutiu nesta sexta-feira (07) a adoção de políticas para a juventude, durante encontro com representantes de diversas entidades estudantis. O encontro ocorreu num restaurante de João Pessoa e teve a participação de presidentes e membros de Diretórios Centrais e Centros Acadêmicos das diversas instituições de ensino superior da Paraíba.

Durante o encontro, Veneziano recebeu dos estudantes diversas queixas sobre a ausência de políticas públicas, por parte do Governo do Estado, direcionadas aos jovens, sobretudo em relação à inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Ouvimos depoimentos que demonstraram um descaso do estado com os jovens, pois não há qualquer política pública que os beneficie”, afirmou Veneziano.

Ele disse que esta ausência é sentida pelos jovens, pois, ao concluir o ensino médio ou o ensino superior, eles se deparam com um mercado fechado e, ao procurar o poder público, acabam descobrindo que estão órfãos. “Estão sozinhos, sem apoio, sem uma política que os insiram no mercado de trabalho”, destacou Veneziano.

Também participaram do encontro o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) e o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba. Eles também aproveitaram a oportunidade para se colocar à disposição dos jovens.

Hugo Motta, Raniery e Veneziano falaram aos presentes. Os dois deputados destacaram a disponibilidade de Veneziano e deles próprios em realizar encontros para discutir uma política direcionada aos jovens, a ser inserida no Plano e Desenvolvimento que o PMDB apresentará à Paraíba este ano.

Veneziano também declarou que, até a campanha eleitoral, participará de outros encontros com os estudantes e que o detalhamento de políticas públicas direcionadas aos jovens será um dos pontos inseridos no Plano de Desenvolvimento do PMDB. “Tivemos um excelente encontro e teremos outros, pois temos várias iniciativas para os jovens que precisam ser definidas e discutidas, para que possamos colocar em prática na Paraíba”, destacou Veneziano.