sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Histórias Reais do Reino da Carochinha - Parte I: O presente...

Símbolo do Partido da Rainha (11), o cavalo, chamado Essa Moita Fede, desfilava na Fazenda Sabonete...

Era uma vez no Reino da Carochinha...

Todos no Reino sabiam que a rainha Farradina não apreciava, aliás detestava, competição que envolvesse animais, principalmente quando se tratava de vaquejada.

Para agradar ao seu enteado Netoca, a rainha foi domesticada não só a gostar de cavalos, mas também a investir na compra deles, e, muitas vezes, chegou ao ponto de surpreende seus súditos ao participar de desfile político sendo conduzido por cavalos.  

Sabendo da vocação de seu enteado por vaquejada, a rainha prometera dar, como presente de aniversário, nada mais nada menos, do que o cavalo Essa Moita Fede, conhecido entre os apreciadores do esporte como um dos melhores da região do Reino de Santa Luiza por sua magistral perfomace nas vaquejadas.

No dia do aniversário de seu entiado, Netoca, a rainha cumprira a promessa e, ao mesmo tempo, realizara o sonho do enteado, quando autorizou o imperador a comprar o cavalo Essa Moita Fede pelo preço de R$C 70.000,00 (setenta mil reais carocochos), pagos, claro, com o dinheiro da Casa da Moeda do Reino.

O enteado, satisfeitíssimo com o sonhado presente, meses depois, ao participar da sua primeira vaquejada na cidade de Campina Grande - PB, conseguiu ficar em segundo lugar na competição e atrair os olhares de empresários do ramo.

Após receber o prêmio, o enteado da rainha foi assediado por um dos empresários que fez a proposta de comprar Essa Moita Fede por R$C 110.000,00 (cento e dez mil reais caracochos). Negócio fechado. A proposta foi paga em dinheiro vivo.

O cavalo Essa Moita Fede nunca mais voltou à Fazenda Sabonete para ser adorado pela rainha Farradina, que, segundo as más línguas, ainda não foi informada do negócio tão lucrativo e continua perguntando sobre o destino do cavalo Essa Moita Fede...


NÃO PERCAM!!! NO PRÓXIMO EPISÓDIO: A TESOUREIRA DA CASA DA MOEDA DO REINO QUE RECEBIA POR FORA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário