Dr. Rato: vereador-presidente da Câmara Municipal de Piancó |
O vereador Pádua Leite (PT) apresentou à Câmara Municipal de Piancó os Requerimentos nº 016/2012 e 017/2012. O primeiro requer a relação de todos os profissionais que prestam serviços na área da saúde do município, acompanhada de cópias de diplomas. O segundo solicita informações ao Hospital Regional Wenceslau Lopes sobre o número de óbitos ali ocorridos no período de janeiro/2011 a abril/2012, constando o nome dos pacientes, a data da morte e a patologia que motivou o óbito.
Neném de Fandinga: Líder da bancada de vereadores da prefeita |
O objetivo dos requerimentos, segundo o vereador, seria apurar denúncias de que alguns profissionais na área de saúde de Piancó não estão habilitados para exercer a função, pois ainda não concluíram os seus cursos universitários. Há informações da existência de que esses estudantes estariam se passando por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fato este que tem causado a morte de muitos pacientes naquele Hospital Regional.
vereador Tota Militão |
Os requerimentos poderiam preocupar qualquer cidadão comum não só de Piancó mas de todo o Vale, eis que qualquer um poderia "cair nas mãos" desses pseudos profissionais, mas, no entanto, a denúncia não sensibilizou os vereadores Christhianne Remígio, Tota Militão, Paula Francisca e Neném de Fandinga, que, simplesmente, rejeitaram as duas proposições e obstacularam o acesso às informações que pleiteava o vereador petista. A deliberação dos requerimentos ocorreu na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Piancó, realizada na última quinta-feira.
vereadora Francisca de Paula... |
As pessoas que se encontravam na galeria da Câmara Municipal ficaram indignadas com tamanha submissão dos cinco vereadores, eis que votam contrário a qualquer proposição que diz respeito à gestão da prefeita Flávia Serra Galdino, principalmente se elas forem apresentadas pelo vereador Pádua Leite.
vereadora Christhianne Remígio |
"É lamentável o que ocorre na Câmara Municipal de Piancó, pois temos cinco vereadores que estão de "joelhos" perante à prefeita Flávia Galdino e votam contra em toda preposição que possa contrariá-la, mesmo que seja de interesse da população. Exemplo são esses dois requerimentos apresentados. O que impede um vereador ter acesso às informações. Se a gestão fosse transparente faria tudo para mostrar que este vereador está equivocado. Mas quando rejeitam o requerimento estão comprovando de que as denúncias tem fundamento e precisam ser apuradas. Irei acionar o Ministério Público para apurar o absurdo dessas mortes ocorridas no Hospital Wenceslau Lopes, independentemente, da vontade desses vereadores submissos. Quanto a estes, só espero que o Povo dê a resposta nessas eleições, elegendo gente que tem compromisso coletivo e não use os cargos para conseguir benesses pessoais." Disse o vereador Pádua Leite (PT).
Outras condutas submissas dos vereadores
Os vereadores da base de sustentação da prefeita Flávia Galdino, Dr. Rato (este vota contra quando a votação exige voto de minerva), Christhianne Remígio, Tota Militão, Paula Francisca e Neném de Fandinga votaram contra as seguintes proposições:
Emendas orçamentárias que previa os seguintes benefícios à população: 1) calçamento dos Bairros Campo Novo, Antônio Mariz e Padre Luciano; 2) ajuda financeira à Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó (APNEMP), 3) construção do monumento da fundação da Igreja Católica em Piancó, 4) construção de praça destinada à prática de caminhadas na Rua Santo Antônio, 5) calçamento da Rua Nivaldo Amorim no Bairro da Caixa D'água; 6) calçamento da Rua Pedro Inácio Liberalino no Bairro da Caixa D'água; 7) ajuda financeira a ONG Aliança com Deus; 8) calçamento das ruas José Estevam Leite e Maria de Lourdes Freitas Dantas e 9) Duodécimo da Câmara Municipal de Piancó (o cálculo matemático da verba duodecimal apontava para R$ 700.000,00 anuais, eles votaram para ser R$ 420.000,00).
Os cinco vereadores da prefeita votaram contra a emenda que previa construção de monumento que lembrava os duzentos anos da primeira Igreja Católica de Piancó |
Audiência Pública para discutir e debater a constante falta d'água no Bairro do Mutirão, Campo Novo, Padre Luciano e Antônio Mariz.
Requerimentos que visem obter cópias dos processos licitatórios de concursos públicos, Cozinha Comunitária, UPA 24 horas, etc.
Projetos de Lei que obriga a convocação imediata de aprovados em concursos públicos.
Por isso, os vereadores de oposição sempre tem convocado a população para comparecer à Câmara Municipal de Piancó para testemunhar a atuação parlamentar submissa desses cinco vereadores, o que envergonha o Poder Legislativo Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário