sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vital assegura verba para construção de 12 cisternas na PB... E Piancó nada...


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) assegurou na última segunda-feira (20) junto à  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), recursos na ordem de mais de R$ 3,5 milhões para construção de cisternas em 12 municípios da Paraíba. Os municípios contemplados foram: Alcantil, Boa Ventura, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Campo de Santana, Conceição, Congo, Diamante, Santana de Mangueira, São Bento, São José de Espinharas e Serra Grande.

Vital do Rêgo lembrou que a Paraíba vive um novo tempo com as ações efetivas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) liberando os recursos que viabilizam projetos voltados para o aumento da qualidade de vida da população em todo o Estado. Principal articulador em Brasília dos recursos liberados pela órgão federal para a Paraíba, Vital observou que nos últimos seis meses a Fundação bateu recorde no que diz respeito a aprovação de projetos elaborados por prefeituras paraibanas e consequentemente, a liberação dos recursos. “Nós temos anunciado ações da Funasa todo o mês e é impressionante como esse órgão tem dado uma atenção especial aos municípios paraibanos. A construção dessas cisternas possibilitará para população do semiárido o acesso a uma estrutura simples e eficiente de captação de água da chuva”, ressaltou o parlamentar paraibano.

Para Vital esse bom momento que a Funasa vive na Paraíba é resultado direto da atuação da Superintendência do órgão no Estado Ana Cláudia e do bom relacionamento com o presidente do órgão Gilson de Carvalho Queiroz Filho. Segundo Vital, a superintendente tem estreitado os laços com os prefeitos e criado todas as condições para que os projetos elaborados pelos gestores sejam aprovados.

O presidente da Funasa, Gilson de Carvalho destacou o empenho do senador Vital em prol dos municípios paraibanos. “O PAC 2/Funasa tem possibilitado a realização de um conjunto de obras em todo o estado da Paraíba. O senador Vital do Rêgo tem sido um importante articulador paraibano em Brasília na conquista de pleitos para aquela região”, avaliou Carvalho.

Os recursos viabilizados pelo senador Vital do Rêgo junto à Funasa fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. O PAC 2 foi lançado em 29 de março de 2010 e prevê recursos na ordem de R$ 1,59 trilhão em uma série de segmentos tais como transportes, energia, cultura, meio ambiente, saúde, área social e habitação.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário