domingo, 30 de setembro de 2012

Comício de encerramento da Coligação "Unidos por Piancó"


Um verdadeiro esplendor marcou a noite de ontem 29/09; o comício de encerramento da Coligação “Unidos por Piancó”. Que tem como candidato a prefeito SALES LIMA e a Vice EDVALDO CALDAS.

Emoção, alegria, vibração…tomaram conta da incalculável multidão, que se fez presente ao grande evento e que num grito de liberdade, junto a Sales e Edvaldo, proclamaram vitória e mudança…

O comício foi realizado no centro da cidade, na avenida José Américo, com a presença de todos os candidatos da Coligação, do deputado Janduir Carneiro, empresários da região e uma grande multidão que com garra, fé e esperança  traduziram sua vontade na vitória de SALES e EDVALDO.


Zeca Alves

sábado, 29 de setembro de 2012

Resgatando a nossa memória histórica...

A artista plástica Socorro Montenegro recebe das mãos do vereador Pádua Leite o quadro de Zenaide Brasilino.

No último dia 10 de setembro, o Blog do Pádua Leite postou matéria jornalística, sob o título "Na gestão Flávia Serra Galdino cultura é tratada assim...", que denunciava o estado de penúria e abandono que se encontrava o Centro da Juventude Zenaide Brasilino.

A matéria causou a indignação de todos os piancoenses, principalmente dos parentes do saudoso deputado estadual Ademar Teotônio (Dr. Babá), ex-proprietário do antigo casarão onde estava instalado o Centro da Juventude,como também dos familiares da também saudosa Zenaide Brasilino, que repudiaram o desrespeito à memória da saudosa diretora da Escola Normal Santo Antônio.

Dias depois da publicação da matéria, em um e-mail emocionante, a irmã de Zenaide, Glória Brasilino, assim se manifestou:

"Aos amigos e conterrâneos piancoenses,

         Faço um apelo em nome de minha Família. Acompanhando reportagens, vi que o caos instalou-se em Piancó. Em todo e qualquer órgão público que venha a beneficiar a população. Apelo ao Povo de Piancó, que tanto conheceu a minha irmã, Zenaide Brasilino, e sabe o quanto ela zelou pela educação e cultura de nossa cidade, que ao ver essa reportagem e tomar conhecimento das instalações do Centro da Juventude, que leva o nome da mesma, em respeito não só a sua memória, mas em consideração a minha mãe, Lourdes Brasilino, que invadam esse local e retirem a fotografia dela, que está entregue aos maus tratos de uma administração que não zela pelo patrimônio público e pelos nomes dos conterrâneos, que um dia tanto fizeram e amaram a cidade de Piancó.
         Quem puder retirar a fotografia que é para a Família de grande significância, pode entregar na casa de Socorro Montenegro, que, enquanto diretora do Centro da Juventude, cuidou da melhor maneira possível, e esta entregará a Família Brasilino.

         Grata a quem ouvir o meu apelo.
          Glória Brasilino"


Quadro da saudosa Zenaide Brasilino exposto no que sobrou do Centro da Juventude...

Atendendo ao apelo dos familiares da família Brasilino, o vereador Pádua Leite (PT) , na manhã de ontem, invadiu as dependências do que restou do Centro da Juventude Zenaide Brasilino e de lá retirou da parede o quadro da saudosa Zenaide Brasilino, e, conforme o apelo, entregou, pessoalmente, a nossa artista plástica, Socorro Montenegro para restaurá-lo.

O vereador Pádua Leite (PT) espera que a próxima gestão, que se iniciará em janeiro/2013, compreenda que devemos total respeito à nossa memória cultural e que a nossa saudosa Zenaide Brasilino seja, no mínimo, respeitada por ter prestado relevantes serviços à educação e cultura piancoense. O quadro só retornará ao patrimônio do município quando tiver um local apropriado e de destaque para fixá-lo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Matadouro Público de Piancó: um forte condutor de doenças para a população...

Vista frontal do Matadouro de Piancó

           Sem nenhuma capacidade de funcionamento, situado ao lado da praça do Cossaco, numa área residencial urbana e a menos de cem metros do leito do Rio Piancó, onde o esgoto e os dejetos caem diretamente dentro daquele rio, como informa o ambientalista e agropecuarista José Rodrigues Filho, o MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL revela as más condições de funcionamento e solta uma insuportável fedentina, que causa indignação dos moradores ali próximos.

          Politicamente incorreto o referido Matadouro não se adéqua às normas ambientais e sanitárias, pois fere a Lei de Licenciamento Ambiental (Lei nº 6.938/64 e a Resolução CONAMA Nº 237/97) dado ao seu estado precário de funcionamento.

Animais abatidos e cortados no CHÃO

          Uma média de cinquenta animais são abatidos por mês no local; entre bovinos, suínos e caprinos, o que é determinantemente proibido pela Lei que licencia Matadouros Públicos, ou seja, no referido abatedouro só podem ser abatidos uma espécie de animal, declarou o ambientalista.


Ausência total de Higiêne

           Os animais abatidos no Matadouro Público de Piancó provem da região e das feiras de gado de Campina Grande e Tabira-PE, segundo informa o ex-secretário da Agricultura do município, Francisco Batista dos Santos, que assim declarou: "esses animais são abatidos sem nenhuma inspeção sanitária e em assombrosa falta de condições higiênica e crueldade, ficam 24 horas sem se alimentarem para facilitar a lavagem das vísceras e são esfolados e cortados no chão sujo do matadouro".

Ambiente sujo e em ruínas

          Outro fato horripilante é como essa carne é conduzida na madrugada para o açougue, que também se encontra em estado deplorável e podre, em carroças de burros sem nenhuma condição higiênica e acompanhada de cachorros.

          O administrador do matadouro Cícero Anunciato Pereira, conhecido por "Biba", que há 20 anos trabalha no local,  a princípio confirmou a situação do referido matadouro, mas foi interrompido por sua esposa que o alertou, dizendo que suas declarações poderiam prejudicar o seu emprego. O administrador, após ser alertado, disse apenas que a falta d'água é constante no local e só  é resolvida pela Prefeitura mediante o envio de um carro pipa.

Animal é esfolado ainda com vida

          A coordenação de Vigilância Sanitária do município nada informou sobre o fato. Alguns funcionários, que se encontravam na repartição, disseram que o problema do Matadouro era com a Secretaria da Agricultura do Município e que só quem poderia prestar alguma informação era o coordenador e este estaria viajando.

Carroças sujas e ao relento-transporta a carne para o açougue
 Postada por Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com



Candidato a vereador é agredido em Piancó...

Cícero de Zé Rico, foto tirada nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Piancó...

O empresário da Zipp Jeans e candidato a vereador pelo PTB, Cícero Fábio da Silva, conhecido por "Cícero de Zé Rico", foi brutalmente espancado ontem no Bairro do Campo Novo por pessoas ligadas à prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino.

Segundo o candidato, o mesmo se encontrava no Bairro Mutirão, fazendo visitas em algumas residências, quando recebeu um telefonema de um eleitor que o pediu para visitá-lo no Bairro do Campo Novo.


Cícero de Zé Rico, foto tirada nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Piancó...

Por volta das 23h00, quando o candidato Cícero de Zé Rico se dirigia ao Bairro do Campo Novo foi surpreendido em uma emboscada. Dois sujeitos o seguraram e o agrediram covardemente, sem lhe dar qualquer direito de defesa. Cícero conseguiu identificar os agressores, como sendo Dayram Neves e um tal de Ricardo.

A vítima procurou a Polícia Militar, que já elaborou o Boletim de Ocorrências e o remeteu à 6ª Delegacia de Polícia Civil de Piancó, para a adoção das providências legais cabíveis.

Cícero atribui as agressões à questões puramente políticas, eis que não tem inimizade com nenhum dos agressores. "Acredito que o desespero dos adversários tem sido a causa dessas intimidações. Querem eles intimidar não somente a mim, mas a todos aqueles que não comungam com a "cartilha" da prefeita de Piancó. Peço a Justiça Eleitoral que providencie urgentemente segurança reforçada em Piancó porque o desespero dos adversários pode causar até morte. Eles estão enlouquecidos!!!" Disse Cícero de Zé Rico.

Na sociedade piancoense, o empresário Cícero de Zé Rico é uma pessoa pacata, trabalhadora e respeitadora, sendo reconhecido pela sociedade piancoense como um homem de bem que não merecia tamanha agressão.

Guia Eleitoral de Pádua Leite (dia 27/09/2012)





Povo de Piancó,

      No dia de ontem, ao visitar a casa de um cidadão piancoense, fui informado por ele de que a prefeita de Piancó teria dito de que iria fazer tudo para me derrotar, como forma de se vingar, porque eu fui um verdadeiro “calo” à sua corrupta administração. Por isso, a prefeita teria escalado uma equipe para “comprar” os meus votos e evitar que continuasse como vereador.
       Todos sabem que na Câmara Municipal de Piancó eu, apenas, defendi os interesses do Povo de Piancó e cumpri o meu papel de vereador, fiscalizando as contas públicas e elaborando leis e requerimentos para resolver os nossos problemas.
       Se a prefeita se sentiu prejudicada com minha atuação parlamentar é porque não estava fazendo o que era correto, o que determina a lei. O Povo de Piancó é testemunha que apenas denunciei as irregularidades administrativas que dominou a sua corrupta administração durante os últimos quatro anos, porque essa roubalheira prejudica a nossa população e beneficia uma minoria que se enricou em curto espaço de tempo.
       Ora, se querem comprar os meus votos, digo a prefeita que não tenho votos, pois não comprei nenhum deles, isso porque os votos não pertencem a mim, mas ao eleitor, e este, me escolhe, espontaneamente, porque acredita que o meu trabalho é importante para Piancó. Então, o cidadão que me escolheu como seu vereador não se vende, é consciente e é independente.
Eu sei... Eu incomodo muita gente que se utiliza do dinheiro público para benefício próprio. Eu incomodo porque sou verdadeiro, autêntico e não tenho medo de falar e de agir. Só tenho medo de um dia ter medo.
Digo a prefeita, de que a minha eleição não depende de sua estratégia política, mas do voto do cidadão piancoense. Durante o meu mandato quiseram me derrubar e não conseguiram. Eles tem que entender de quem só quem pode me derrotar é a vontade de Deus e do Povo de Piancó. E de mais ninguém!!!
Por isso, caro eleitor, se você quer que eu continue como vereador na Câmara Municipal de Piancó, confirme o meu número nas urnas. Só depende de você!!!
Meu nome Pádua Leite. Meu número 13000.
Meu prefeito é Sales Lima. Número 25.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cícero Paulino é destaque em Jornal de cunho filosófico...

Texto de autoria de Cícero Paulino publicado em jornal especialista em tratar de assuntos filosóficos...


O jovem piancoense, Cícero Paulino, conseguiu um grande feito que orgulha o povo de Piancó. É que ele foi o único aluno do Curso de Filosofia a passar em uma seleção de artigos para publicação no jornal impresso intitulado FAFIM, da FAFIC. Um filho de Piancó eleva sua cidade com seus textos filosóficos e de cunho sociológico...


Cícero Paulino: orgulho de Piancó...
O Blog do Pádua Leite parabeniza o nosso futuro filósofo pela sua inteligência e ousadia e, certamente, irá nos brindar com inúmeros textos inteligentes que poderão contribuir com o enriquecimento intelectual de nossos jovens piancoenses.


Prefeita de Piancó provoca confusão no Bairro Antônio Mariz

Delegado Elcenho Engel é candidato a vereador em Piancó.




O delegado licenciado da Polícia Civil e também candidato a vereador, Elcenho Engel Leite de Souza, ofereceu queixa-crime perante a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Piancó, por crimes de ameaça, desacato, difamação e constrangimento praticados pela prefeita municipal de Piancó, Flávia Serra Galdino, fato ocorrido na noite de ontem no Bairro Antônio Mariz.

Segundo o Boletim de Ocorrência nº 520/2012, a prefeita Flávia Serra Galdino teria chamado o candidato a vereador de "bandido" por várias vezes e a mesma se encontrava embriagada e fora de controle, gritando com todos que se encontravam presentes.

Alega o denunciante, que a intenção da prefeita era provocar uma agressão dele em face dela (prefeita) para fins de obter dividendos eleitorais.




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ministério Público ajuiza ação judicial contra a Coligação Continuando em Boas Mãos e pede a cassação de Neguinha, Zé Geraldo e Neto de Glória



Cheque que motivou o ajuizamento da ação contra a Coligação "Continuando em Boas Mãos"

Na manhã de hoje, o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a Coligação "Continuando em Boas Mãos" (AIJE nº 290-73.2012.6.15.0032 - Classe 3), os seus candidatos majoritários Vanderlândia Tomaz de Souza e José Geraldo Leite Mororó, e o candidato a vereador José Benedito de Medeiros Neto (Neto de Glória) por suposta captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei Federal nº 9.504/97.

Segundo o promotor de Justiça, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, o cidadão José Leite de Sousa teria recebido o cheque nº 853362 da Prefeitura Municipal de Piancó, no valor de R$ 2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais), assinado de próprio punho pela prefeita Flávia Serra Galdino, condicionando à sua adesão à campanha política da Coligação apoiada por ela (prefeita) e ao candidato a vereador conhecido por "Neto de Glória".

Na petição, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do registro ou diplomas dos candidatos indevidamente beneficiados, bem como a declaração de inelegibilidade por 08 (oito) anos e multa.

O juiz eleitoral, Dr. José Milton Barros de Araújo, recebeu a ação e determinou a notificação dos investigados, atendendo ao que dispõe o art. 22, inciso I, alínea "a", da Lei Complementar 64/90.

Vejam abaixo trechos da petição inicial da ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, devidamente digitalizadas pelo Blog do Pádua Leite, como forma de informar ao cidadão piancoense a verdade dos fatos:

primeira página da petição inicial da AIJE promovida pelo Ministério Público

última página da petição inicial da AIJE promovida pelo Ministério Público


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Enfermeiro é agredido no Complexo Psiquiátrico de Piancó


Na tarde de hoje, o enfermeiro Paulo Alexandre Brandão foi agredido covardemente em seu local de trabalho (Ala Psiquiátrica de Piancó), pelo também funcionário conhecido por Júnior de Dezim e mais duas outras pessoas que o acompanhavam.

Segundo declarou a vítima Paulo Alexandre Brandão, o mesmo se encontrava conversando com a coordenadora da Ala, quando bateram no portão, chamando-o para fora. Ao sair, ele se deparou com o Júnior de Dezim e mais dois homens que o acompanhava. Subitamente e sem dar-lhe qualquer direito de defesa, os três começaram a agredi-lo com  socos e chutes. Devido às agressões, a vítima, já sagrando, desmaiou. Os agressores só bateram em retirada quando pressentiram a chegada de uma viatura da Polícia Militar.


O enfermeiro disse que tal agressão provem de perseguição política, pois desde que foi aprovado no concurso promovido pela Prefeitura de Piancó para o cargo de enfermeiro, ele e suas colegas de Patos-PB vem sofrendo com ameaças, principalmente por ter denunciado o tal agressor pelo exercício ilegal da profissão. Segundo o enfermeiro, o agressor trabalhava como enfermeiro naquela unidade de saúde sem ser nem sequer acadêmico do Curso de enfermagem.


Após ser submetido a exame de corpo de delito, o enfermeiro Paulo Brandão prestou queixa na Delegacia da Polícia Civil de Piancó. A Polícia fez diversas buscas à procura dos agressores, mas esses não foram encontrados. Estão foragidos.


O vereador Pádua Leite (PT), ao se deparar com tamanha brutalidade, disse, com indignação: "Não é possível que isso fique impune. Em pleno século XXI, aqui em Piancó, a gente ainda se depara com verdadeiros "monstros" trabalhando em uma Ala Psiquiátrica. Isso é fruto de um governo corrupto, irresponsável e ditatorial. A irresponsabilidade dessa prefeita de Piancó chegou ao topo. Não é possível que um cidadão não possa exercer o seu trabalho porque é perseguido, unicamente, por ser morador da cidade de Patos e não votar em Piancó. Ela (prefeita) quer a todo custo demitir trinta pessoas que ocupam cargos públicos, ocupados mediante aprovação em Concurso Público, porque não votam em Piancó e ocupam o lugar de seus apaniguados políticos. Irei pedir providências ao Ministério Público Estadual para apurar a denúncia de exercício ilegal de profissão, uma vez que teria recebido inúmeras denúncias de que o exercício ilegal não se resume apenas ao cargo de enfermeiro, mas também aos de médicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. A agressão ao jovem enfermeiro patoense não ficará impune. Iremos apoiá-lo de todas as formas e pedimos ao mesmo que não desista de trabalhar, pois é tudo que a prefeita quer. Iremos garantir o seu emprego." 

Postado por Zeca Alves

domingo, 23 de setembro de 2012

Comício no Bairro Belo Horizonte


A Coligação "Unidos por Piancó", que tem como candidato a prefeito o empresário Sales Lima e vice Edvaldo Leite de Caldas, realizou na noite de ontem (22/9) no Bairro Belo Horizonte, um comício com a presença maciça de uma grande multidão.

Além da presença dos vereadores da Coligação, esteve no comício o senador Vital do Rego Filho (Vitalzinho) e o deputado federal Hugo Mota. Ainda participaram do comício o radialista Eudo Nicolau e os mais novos eleitores que aderiram àquela Coligação.

O comício foi encerrado com as palavras do candidato Sales Lima, que emocionado, agradeceu o carinho, a confiança e esperança de todos ao seu projeto político.

Abaixo as fotos que mostram a contagiante alegria estampada em cada cidadão que ali compareceu.





Veja mais no site: www.sales25.com.br

Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Viúva e filhos de Babá Teotonio lamentam o estado de abandono em que se encontra o antigo Casarão dos Leite em Piancó

Em recente matéria do jornalista Zeca Alves, publicada neste Blog e repassada ao Blog de Tião Lucena www.blogdotiaolucena.com.br/

Os irmãos Olivia, Joana Paula Teotonio e Ademar Teotonio Filho, filhos do saudoso deputado Babá Teotonio, bem como a viúva de Babá, Glaucia Bronzeado, enviaram ao blog três comoventes depoimentos expressando a dor e a tristeza pelo estado em que se encontra a casa onde eles nasceram em Piancó, comprada pela Prefeitura para nela funcionar um Centro da Juventude e que hoje se encontra em ruínas, porque o poder público assim o quis. Vale a pena ler, sem maiores delongas, o que dizem os filhos e a viúva de  Dr. Babá:
Ademar Teotonio Filho
E-mail: ademarteotoniofilho@gmail.com
Caro amigo tiao, Vimos com indignação a destruição da nossa casa em Pianco. Já tomamos conhecimento do descaso da prefeitura municipal, que tem como gestora a Sra. Flávia Galdino (que além de responder por vários processos), chegou ao cúmulo de depredar um dos maiores patrimonios da família Leite Ferreira e porque não dizer do povo piancoense. Pianco não merecia ter uma gestora incompetente como esta senhora, a ponto de deixar desmoronar um património tão importante para a cultura local. A nossa família merecia mais respeito pelo que Ademar Teotonio (BABA) e seus antecedentes representaram com tanta dignidade e honradez. Fique certo amigo Tiao que a nossa família irá tomar todas as medidas cabiveis e necessárias para que gatos iguais a este não mais aconteça. Agradecemos desde já a sua atenção e o carinho que sempre demonstrou ter pelo nosso inesquecível Ademar Teotonio (Dr. Baba). Glaucia Bronzeado Teotonio e filhos.
Joanna Paula Bronzeado Teotonio
E-mail: joannabronze@hotmail.com
É com os olhos cheios de lágrimas que vejo a situação em que se encontra "O CASARÃO DA FAMÍLIA LEITE". Eu como filha do saudoso Ademar Teotonio (DR. Babá) sei do carinho e do amor que ele mantinha por Piancó e por seu povo,pois foi esse amor que ele nos ensinou. Há 6 anos não passamos sequer pela rua do casarão, são tantas lembranças ainda vivas em nossos corações que não temos ainda coragem de por lá passar. Mas vendo a situação em que ele se encontra, o coração aperta, já que não consigo entender como um patrimônio como este, que já foi palco de tantos momentos históricos , não só da cidade, do estado , mas de nosso País, chega a uma situação como esta em tão pouco tempo. Lembro da alegria de meu pai em receber os amigos na mesa grande, na cadeira de balanço colocada na calçada e no seu sonho de um dia poder deixar para essa cidade um Centro de Cultura, pois foi essa a única exigência feita por ele na venda do casarão, ainda contra nossa vontade, preferiu vende-la a um preço infimo e ver seu sonho realizado a deixá-lo apenas para nós, porque seu grande coração não permitia manter apenas para alguns o que achava que deveria ser para todos. Não sei de quem a culpa ou se há culpados, o que sei é que existem pessoas que não conseguem enxergar o mal que a falta de cultura e educaçao pode fazer a um povo. E que faltam mais pessoas como BABÁ TEOTONIO na política da Paraíba. Joanna Paula Teotonio.
Olivia Teotonio
E-mail: oliviabronze@hotmail.com
Caro Tião, Escrevo a você com lágrima nos olhos. Sou a filha caçula de Babá Teotônio. Passei a infância, minha e de meus irmãos, nessa casa, que mais que uma residência era um patrimônio histórico da Paraíba. Lá presenciei grandes encontros políticos...decisões que mudaram a política, e, porque não dizer, a vida de muitos paraibanos. Foram tomadas entre as paredes dessa construção que hoje não consigo reconhecer. Lembro bem quando meu pai, em 1998, vendeu essa casa. A profunda tristeza que toda a nossa família ficou quando vimos que seria a venda daquele nosso recanto inevitável. Painho estava passando por um tratamento de câncer, em São Paulo, e já tínhamos nos desfeito de quase tudo o que possuíamos para salvar-lhe a vida. Restou a casa de Piancó. Lembro bem que a venda foi realizada por um valor até baixo, pois ele não queria repassar-lhe a um particular. Vendeu à Prefeitura de Piancó, cujo prefeito na época era Gil Galdino, com a condição de a prefeitura utilizar a residência, que meu pai chamava de SOLAR DOS LEITE, com projetos sociais voltados para os piancoenses.Tião, Sou leitora assídua do seu blog, assim como os meus irmãos. Ademar, meu irmão mais velho me ligou hoje às 8h para conversar. Achei estranho...percebi que havia algo de errado. Estou grávida e não estou podendo passar por emoções muito fortes. Como meu irmão sabe que todos os dias olho seu blog, quis me avisar para eu não ser pega de surpresa com essas fotos. Fez bem...Espero que os governantes da cidade, que hoje tratam com tanto descaso a memória do meu pai, não tenham o desprazer de mais na frente ver sua história sendo tratada com tanto desprezo. E digo isso de coração, porque a dor que eu e minha família estamos passando hoje, vendo todo esse descaso, eu realmente não desejo a ninguém. Tião, desculpe-me pelo desabafo, mas eu precisava falar.

Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Acesso à informação é negado pela Câmara Municipal de Piancó



Antes do início da nova legislatura (2009/2012), a Câmara Municipal de Piancó oferecia dois serviços essenciais à sociedade piancoense. Tratava-se da transmissão das sessões pela Rádio Comunitária Nativa FM e de seu site oficial (www.camarapianco.gov.br), que informava aos internautas a atuação de cada parlamentar e o que acontecia nas dependências daquela Casa Legislativa. Era, à época, um dos sites de maior acesso do nosso município.


Antônio Leite ( à época, presidente), vereadora Paula e vereador Tota Militão...
A partir de 2009, a prefeita Flávia Serra Galdino orientou ao então novo presidente Antônio Leite que acabasse definitivamente as transmissões  das sessões pela emissora de rádio e que o site fosse retirado do ar, ou pior, não atualizado, uma vez que os vereadores oposicionistas iriam ter oportunidade de mostrar cada um a sua atuação parlamentar, os debates e, claro, a corrupção do seu desgoverno aos ouvintes e cidadãos piancoenses, que ficariam atentos a tudo que se passasse nas entranhas do Poder Legislativo mirim. Ordem atendida fielmente pelo seu principal escudeiro da prefeita, que determinou a suspensão de tudo, mesmo contrariando uma Resolução aprovada naquele ano, que regulamentava tanto as transmissões por emissora de rádio e o site oficial.


Dr. Rato, atual presidente, continuou a seguir a "cartilha" da prefeita Flávia Galdino...

Em janeiro de 2011, assume o presidente daquela Casa Legislativa, José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato), que cumpre a risca as ordens da prefeita, e adota a mesma postura de impedir o cidadão piancoense de ter acesso às informações do Poder Legislativo local.

Hoje, o site da Câmara Municipal de Piancó (www.camarapianco.gov.br) encontra-se desatualizado há quase quatro anos, não prestando qualquer serviço aos parlamentares e, muito menos, ao cidadão piancoense.

Acessando ao site, constatamos que naquela Casa Legislativa não tem vereador e nem, muito menos, leis municipais. O que falta é transparência pública e sobra submissão da sua Mesa Diretora, formada pelos vereadores Dr. Rato (presidente), Tota Militão (vice-presidente), Paula (1ª Secretária) e Christhianne Remígio (2ª Secretária).

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prefeita de Piancó é condenada em ação por danos morais

Prefeita Flávia Galdino, mais uma condenação pela Justiça piancoense...



A juíza da 1ª Vara da Comarca de Piancó, Dra. Luciana Rodrigues Limanos autos da ação de reparação de danos morais (Proc. nº 026.2011.001.443-3), condenou a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, a pagar a Lindovaldo Leonardo a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais), a título de danos morais.

Segundo a sentença, a indenização é devida ao autor da ação em razão de a prefeita o ter agredido verbalmente ao taxá-lo de "traficante, ex-presidiário, usuário de drogas e maconheiro". O fato ocorreu nas dependências da sede social do Piancó Clube, quando da realização das eleições para sua diretoria.

Na sentença, a magistrada assim se expressou: "Entendo, portanto, presente a ofensa à imagem do autor, vez que as palavras ditas pela promovida, segundo a testemunha, tiveram nítido intuito de menosprezar a sua imagem perante a sociedade. Nesse contexto, não se pode negar a existência de dano à honra do promovente, que teve o seu nome vinculado ao de um criminoso, o que poderia ter sido perfeitamente evitado pela promovida."

Depreende-se no processo que a prefeita não compareceu à audiência de instrução, tendo sido considerada revel. A sentença ainda cabe recurso.

Evento Cultural

José Nilton da Silva, José Rodrigues Filho e José Clodoaldo da Silva 
A ONG SOS RIO PIANCÓ recebeu ontem (18/09) em sua sede, na cidade de Piancó PB, o presidente da Curadoria do artesanato da Paraíba, professor José Nilton da Silva, acompanhado de José Clodoaldo da Silva representando a Secretaria da Cultura do Estado.

A visita se dá ao fato da Secretaria do Artesanato da Paraíba, atendendo convite da ONG SOS RIO PIANCÓ, para uma oficina nos dias 19 e 20 de setembro, sendo hoje dia 19 na Câmara de Vereadores de Piancó e, no dia seguinte, 20 de Setembro, na Casa dos Artistas de Itaporanga PB. O objetivo do evento é tratar da inclusão dos artesãos na Curadoria do Artesanato do Estado da Paraíba.

Informações da S.O.S RIO PIANCÓ

Postado por Zeca Alves

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Despedida de nosso querido Zé Piancó...

Foto do sepultamento de Zé Piancó. Zé Carlos emocionou a todos com o seu discurso (foto: facebook de Ênio)

No último domingo (16/9), Piancó se despediu, com muita tristeza, de nosso querido Zé Piancó. Homem simples, trabalhador incansável e demonstrava amar tanto a nossa cidade que chegava ao ponto de carregar de adotar o seu nome.

Zé Piancó foi um excelente filho, pai, avô, irmão, cunhado e amigo, que nos dava a oportunidade de aprender dia a dia de que a humildade e simplicidade é o caminho que todos os humanos deveriam adotar como regra.

No seu sepultamento, o discurso de nosso inteligente amigo, José Carlos de Oliveira, emocionou todos os que ali foram se despedir do querido Zé Piancó. Zé Carlos falou com o coração e expressou em palavras emocionantes o que todos queriam dizer. 

Abaixo, transcrevo, o que o seu irmão Ênio Ricardo escreveu, em seu facebook, sobre o momento histórico da despedida de um grande homem, Zé Piancó, nas palavras de um excelente orador. 

É uma forma de não deixar que a história de Zé Piancó não seja esquecida em nosso município.


"No último domingo, 16/09, despedimo-nos do nosso grande Zé Piancó. De última hora, meu irmão, Zé Carlos, deixou a política de Bonito de Santa Fé - PB de lado e, veio prestar sua última homenagem a seu grande amigo.

O discurso emocionante foi também um desabafo, para que o povo piancoense não deixe Zé Piancó cair no marasmo do esquecimento como tantos outros que por aqui passaram e contribuíram para a História do município.

Muitos familiares e amigos estiveram presentes, ao som da Filarmônica Belo Horizonte e seus amigos da antiga Filarmônica de Santo Antônio, Zé desfilou pelas ruas do Belô...

Abraço, Zé Piancó."

Recordar é viver!!!

Igreja de Santo Antônio, ainda em construção (foto: facebook da Paróquia de Piancó)

Polícia cearense encontra automóvel furtado de advogado piancoense

advogado Ailton Azevedo, vítima de furto de automóvel...



O advogado Ailton Azevedo recebeu, no dia de ontem, uma excelente notícia. A Polícia Civil da cidade de Fortaleza - CE encontrou o seu automóvel nas mãos do assaltante em um lava-jato daquela cidade.

Segundo o advogado, o bandido fora lavar o automóvel furtado em um lava-jato. Os funcionários do lava-jato desconfiaram das posses do suposto proprietário e acionaram a Polícia. Quando esta chegou, apurou que o automóvel era produto de furto e que o provável dono tinha uma extensa ficha criminal.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Indiferença Cívica (Piancó) x Deferência Administrativa (Picuí)

No dia 07 de setembro, a nossa heroína tupiniquim não queria dividir a cena com Dom Pedro I...

Indiferença Cívica

No último dia 07 de setembro, o Colégio Compacto, conhecido como a terceira melhor escola privada da Paraíba, teve inúmeras dificuldades para comemorar o dia de nossa Independência. Além de não receber o apoio governamental municipal, foi obrigado a superar inúmeros obstáculos para colocar o desfile na principal avenida de Piancó, a Av. José Américo de Almeida, uma vez que concorria a atenção dos piancoenses com o comício organizado pela Coligação governista "Continuando em Boas Mãos". O diretor daquele educandário, Bethowen, teve até, pasmem, de acionar a Polícia Militar para garantir a ordem e evitar a invasão da artéria urbana pelos "fanáticos"  e embriagados bajuladores da prefeita.

O Colégio Compacto desfilou e deu um show, da mesma forma como outras Escolas locais assim o fizeram nos dias anteriores, dando uma clara demonstração de que as comemorações cívicas em Piancó dependem, unicamente e exclusivamente, da disposição, vontade e dedicação dos heróis diretores escolares, que se empenham em acreditar que estão formando jovens mais comprometidos com a nossa Pátria.

Ora, se depender da prefeita de Piancó, Flávia Galdino, não existe escola, cultura, educação e, nem tampouco, desfile de sete de setembro. Ela sequer prestigia o evento  e todos os anos dar uma clara demonstração de que não tem qualquer importância de os jovens  piancoenses mostrarem o seu amor à sua Pátria. O que a prefeita gosta mesmo é de chamar a atenção para si, de ser tratada como única, de poderosa e, acreditem, de se autodenominar de verdadeira rainha do "Reino da Carochinha". 

Em pleno dia da Independência, a prefeita de Piancó fazia o seu desfile pessoal, carregada nos braços de seus vassalos, acreditando, talvez, que seja uma verdadeira rainha ou "deusa grega ou romana" de nosso município e que detém poderes que jamais o nosso Dom Pedro I sonharia em tê-los. Hoje, ela fala com espíritos, recebe bençãos do Espírito Santo, reza, canta, chora e  acredita que faz milagres, principalmente em tempo de eleições, onde deixa a pele de "fantasma", que não era encontrada nem pelos sofridos oficiais de justiça da Comarca e, muito menos, pelos eleitores piancoenses e, agora, se transforma em uma verdadeira santa e heroína, com todos os poderes terrenos e sobrenaturais. 

No entanto, o Povo de Piancó já não tem mais dúvidas de que a nossa rainha, deusa ou heroína piancoense  não aprecia muito os símbolos nacionais e datas comemorativas, mas adora sugar os recursos públicos de nossa pátria, fato devidamente comprovado pelas quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelas ações penais no Tribunal de Justiça e pelas incontáveis representações e denúncias tramitando na Polícia Federal, no Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União e Ministério Público, Federal e Estadual. 


Deferência administrativa e Postura pública...


O prefeito de Picuí - PB, Buba Germano (bandeira do Brasil), abre o desfile de 07 de setembro, juntamente com a sua esposa, deputada estadual Gilma Germano (bandeira da Paraíba).

Não muito longe de Piancó (225 km de distância), o prefeito de Picuí - PB, Buba Germano, é um exemplo de gestor público. Administra com responsabilidade, nunca teve contas rejeitadas, dar expediente na Prefeitura e tem consideração com seus conterrâneos e, diferentemente da prefeita de Piancó, ele não só prestigia o desfile cívico de sua cidade, como também participa dele (vejam foto acima). Além do prefeito, Buba Germano, que carregava a bandeira do Brasil, a sua esposa, deputada estadual, Gilma Germano, também participava, carregando a bandeira da Paraíba, além deles, a secretária municipal da educação, professora Amarides Dias, também participava do desfile, carregando a bandeira de Picuí - PB.

Prefeito de Picuí - PB, Buba Germano.
Em Picuí, o prefeito adiou o desfile cívico do dia 07 de setembro para o dia 9/9 (domingo), porque falecera um cidadão daquela cidade, fato que comoveu toda a sociedade picuiense. Em Piancó, a prefeita, ao contrário, queria antecipar o desfile para o dia 06/9 (quinta-feira) porque a sua Coligação política designara comício, com a presença do senador "ficha suja", Cássio Cunha Lima, para o dia da Independência do Brasil. Entre o desfile cívico e o comício, ela optou, claro, com a sua visão míope, pela manifestação política. Pátria para nossa prefeita, é ela mesma!!!

Deputada estadual e prima dama, Gilma Germano.

Bem a diferença é grande. Buba Germano não pretende ser herói, almeja ser apenas reconhecido como representante do seu Povo e com ele participa da vida de todos os seus conterrâneos. Administra o município com responsabilidade, buscando incansavelmente recursos em Brasília para construir Creches, Cozinha Industrial, praça da alimentação (e, não, um chiqueiro que tem Piancó), prédio do SAMU, Instituto Federal de Educação (IFPb), Centro Ecológico (onde acabou com o lixão), CAPS, mais de dez PSF's, praças temáticas, asfaltar vias públicas, pavimentar todas as ruas em paralelepípedos, etc. 


Secretária Municipal da Educação de Picuí, Amarides Dias.

Retrocesso...

Por conta desse comportamento estranho, a nossa juventude piancoense não encontre em nossa prefeita um espelho de administradora pública responsável a ser seguido no futuro, mas um modelo administrativo irresponsável a ser expurgado de toda a nossa história política e administrativa. 

O que caracteriza essa gestão corrupta é o consumo excessivo de álcool, muitas vezes, custeados por dinheiro público, a exemplo do caso do uísque e cachaça financiado por verbas destinadas ao Peti, e a ausência de responsabilidade administrativa e compromisso público, principalmente quando se fala em cultura, educação e patriotismo.  

O desfile foi um sucesso. O comício nem tanto, mesmo com a presença de um senador "ficha suja" e de uma prefeita que não é santa, deusa e, muito menos, heroína...

Coisas do Brasil...