Alunos da E.E.F. Maria Nazaré Remigio |
Se isso pode ser chocante para você, imagine para os professores que estão subtraindo dos seus míseros salários a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais), para pagar o transporte de estudantes para a escola.
Essa façanha está acontecendo na Escola Estadual Maria Nazaré Remigio. Professores e diretores preocupados com a falta de transporte escolar para os estudantes, principalmente da zona rural, se reuniram e resolveram pagar para que os alunos não faltem ás aulas. " Nós estamos preocupadas com a falta de transporte escolar, já estamos com quase dois meses de aulas, e apenas 30% dos alunos matriculados estão vindo para a escola; os estudantes que moram na Zona Rural, chegam a chorar pedindo que lhes mandem o transporte para virem pra escola, confessou uma professora".
Outra professora falou das suas limitações financeiras e disse: "eu como professora lamento a situação das escolas; alem da falta do transporte escolar; é agravante a questão da merenda, quando tem é de baixa qualidade... E o diretor da escola tem que se rebolar, chegando até a comprar fiado para não deixar os alunos sem se alimentarem, pois muitos saem da periferia da cidade sem se quer tomar um café esperando pela hora da merenda na escola, e o nosso salário mal dá para pagar as nossas contas, se não, ajudaríamos ainda muito mais", finalizou.
Zecaalves
zecaalves2008@gmail.com