ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 23 de julho de 2013

Comunicado - SAMU - Piancó-PB


A coordenadora do SAMU 192- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Piancó) Euda Aialla Andrade, faz saber aos interessados e aos demais, que no próximo domingo 28/07 ás 10h na Câmara Municipal de Piancó estará recebendo a Consultora Técnica da Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE) Simone Sales Studer;  em seguida a técnica visitará a Central de Regulação das Urgências do SAMU 192 de Piancó-PB, para dar  continuidade ao processo de qualificação do serviço de acordo com a Portaria 1.010 de 21 de maio de 2012. Com o parecer favorável o SAMU será contemplado com alteração de valores do custeio. O evento contará com a presença do Prefeito Sales Lima, Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, funcionários do SAMU, Bases Descentralizadas entre outros. 


Prefeitura de Piancó-PB, realiza a VII Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizaram ontem (22/07) na Câmara Municipal de Piancó á VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PIANCÓ, que teve como Tema Central: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.


Conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, são especificamente instâncias que tem por atribuição a avaliação da Política de Assistência Social e a definição de diretrizes e propostas para o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), onde acontecem trocas de discussões e experiências.


Hoje, reunidos governo, sociedade civil organizada, cidadãos piancoenses e usuários da assistência, almejamos o estabelecimento de um pacto para alcançarmos metas e prioridades para a nossa cidade, viabilizando deliberar ações que priorizem melhorias para a assistência social de Piancó. Tendo como principal objetivo: Analisar, propor e deliberar, as diretrizes para gestão e co-responsabilidade de cada ente federado. E os específicos a discussão de cada um dos 6 eixos, culminando com o lançamento de propostas, tais como o plano de cargos, salários e carreira para os Trabalhadores do SUAS e a obrigatoriedade do co-financiamento do Governo do Estado na Política Pública de Assistência Social, declarou a secretária Dilma Casé;  logo após elegeram-se quatro delegados para Conferência Estadual de Assistência Social.
Andreia de Souza Farias
Diretora da Proteção Social Especial (CREAS).

Zeca Alves