ACESSOS AO BLOG

sábado, 18 de agosto de 2012

Prefeitura de Piancó terá que devolver R$ 4 milhões ao Ministério da Saúde


O Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) constatou irregularidades envolvendo recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS), apuradas no Relatório de Auditoria nº 7336/2009, na Prefeitura Municipal de Piancó, no período de 01 de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008 (primeira gestão da prefeita Flávia Serra Galdino), e propôs o ressarcimento aos cofres do Ministério da Saúde da importância de R$ 4.076.752,33 (quatro milhões, setenta e seis mil, setecentos e cinquenta e dois reais e trinta e três centavos).

O Relatório Complementar, elaborado no período de 19/04/2012 a 04/05/2012, com 27 páginas, constatou inúmeras irregularidades administrativas, dentre elas, destacamos: despesas com aquisição de combustível para veículo do gabinete da prefeita; despesas com pagamento de locação de veículos para transporte de agentes comunitários de saúde; despesas com pagamento de dedetização e desratização nas unidades básicas de saúde; despesas com serviços de vigilância noturna nas unidades básicas de saúde; despesas com passagens áreas no trecho João Pessoa/Brasília/Recife para a prefeita municipal, secretário de gabinete e secretário de saúde; despesas com aquisição de materiais farmacêuticos; despesas com locação de imóvel para secretaria municipal de saúde; despesa com material odontológico para saúde bucal; despesa com aquisição de materiais farmacêuticos para a farmácia básica, além de várias despesas realizadas com ausência de documentação comprobatória repassadas indevidamente para o Hospital Wenceslau Lopes de Piancó.

O Relatório de Auditoria foi remetido ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Controladoria Geral da União (CGU), à Advocacia Geral da União (AGU) e ao Ministério Público Federal para adoção das providências legais cabíveis ao caso.

Abaixo alguns trechos do Relatório do DENASUS:





Diretor do TRE faz festa carnavalesca no gabinete do Presidente da Corte


Deu no Blog do Tião Lucena...

O Portal Mais PB, do meu amigo Heron Cid, publica matéria bastante interessante mostrando o diretor geral do TRE promovendo uma festa carnavalesca fora de época no gabinete da Presidência daquela austera corte. Nas fotos que o portal publica, o diretor se veste de plumas e paetês e lança com uma bomba de serpentinas dinheiro de brinquedo ao vento, numa verdadeira demonstração de alegria. Veja a matéria do jeito que saiu lá, juntamente com as fotos:
Em meio à greve dos servidores do órgão que se arrasta até esta quarta-feira (15), uma série de fotos comprometedoras põe em xeque a imagem do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O mais grave não está no fato das imagens mostrarem o diretor-geral Leonardo Lívio como o ‘maestro’ da festa de carnaval vista nas fotos, mas por ter acontecido justamente no gabinete do presidente da instituição.
Nas fotos, o diretor aparece com plumas carnavalescas no pescoço, segurando uma bomba de serpentinas. Por ironia do destino, o brinquedo lança notas de dinheiro (de fantasia), justamente o que os servidores mais desejam ver ampliado ‘de verdade’ em seus contracheques.
Segundo informações coletadas pelo MaisPB, as fotos foram tiradas no mês em curso, durante horário de expediente do Tribunal. Ainda de acordo com nossa fonte, o ‘carnaval’ fora de época ocorreu na ausência do Desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do TRE.
As imagens já chegaram ao conhecimento do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do TRE, mas até agora não foi anunciada nenhuma posição sua sobre o caso.




Fonte: Blog do Tião Lucena