ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que restou do Carnaval

A cidade dorme, e tudo é silêncio!
(É quarta feira de cinzas)

Se o Brasil tivesse que ser invadido e ou mesmo tomado, com certeza essa ação seria mais fácil na quarta feira de cinzas... Dia em que “todos” dormem num sono profundo, cansados e embriagados pelos dias da folia carnavalesca.
Além de toneladas e toneladas de lixo, na maioria composta por recipientes de bebidas, restos de fantasias e outros detritos; resta lhes também a saudade da folia e dos beijos sem compromisso.
O carnaval foi instituído no Brasil pela primeira vez, para se comemorar um “acordo” político de Portugal com as riquezas da terra brasilis; desde então o evento se massificou tornando uma cultura brasileira.
Cultura essa que, para participar o pobre precisa fantasiar-se de rei, burguês ou barão enquanto o rico se veste de Pierrot, Arlequim, Colombina e outros personagens politicamente carnavalesco; traçando assim um trocadilho de inversão de valores. (   )
O carnaval, embora sendo uma festa popular onde a elite e a massa se diverte, (a elite nos seus camarotes e massa no chão), é uma festa disfarçadamente política e direcionada a classe “A” (digo: aos mais financeiramente favorecidos) o grande exemplo dessa realidade são os autos valores que o folião precisa desembolsar para participar do carnaval de Salvador, Recife e Rio de Janeiro, uma festa que de popular só tem a denominação. Isso, de dizer que, (   ) Com pandeiro...ou sem pandeiro... ô ô ô eu brinco; com dinheiro... Ou sem dinheiro... ô ô ô... Eu brinco; marchinha carnavalesca criado pelo poeta em protesto as diferenças sociais e financeiras, puro delírio momesco.
Mas a massa trabalha o ano inteiro, por um momento de sonho e fantasia, se veste de rei e de princesa; como diria Chico, pra tudo se acabar na quarta feira.

Zeca Alves

Chuvas em Piancó


As previsões da meteorelogia para o inverno de 2012 no sertão paraibano, estão se confirmando nas continuas chuvas que caem desde o final de janeiro até hoje 22/02.Com sol alternando, temperaturas em torno de 31º C e possíveis trovoadas.
Segundo a voz da experiencia e da ciência, o sertão paraibano terá um  inverno instável e propicio para o plantio e a colheita; chove bem, em todos os municípios paraibanos.
Em Piancó de janeiro fevereiro, foram registrados (Fonte Voz do Vale), 124 ml de chuvas caídas.Sertanejos e agricultores estão animados pelas chuvas e com esperanças de uma boa colheita.

Zeca Alves

No Vale, apenas o carnaval de Coremas mereceu a visita do governador em exercício

Por que será que ele não veio a Piancó (   )?
Será que as bandas musicais e a excelente estrutura do chamado "Piancó-Fest" não lhes atraiu?
Ou será uma possível divergência politica com o administrador local; ou sua ausência deva ao fato da prefeita não está na cidade para recebê-lo?

Apenas o carnaval de Coremas mereceu o privilégio da visita do governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD), que assumiu interinamente o governo em função da licença do titular, Ricardo Coutinho (PSB). Rômulo, acompanhado do suplente de senador Deca do Atacadão, chegou à cidade no final da tarde da segunda-feira, 20, e foi recepcionado pelo prefeito Edílson Pereira, mas não demorou muito por lá.
Depois de alguns minutos e muitos cumprimentos a foliões e lideranças locais que o recepcionaram, Rômulo deixou a cidade sem visitar outros carnavais do Vale, a exemplo da festa da vizinha Piancó, onde sua presença também era reclamada, conforme apurou a Folha.

Fonte: Folha do Vali
Postado por Zeca Alves