ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 11 de junho de 2013

10ª noite do Trezenário da Festa de Santo Antonio


Celebrada pelo PE Fabrício Dias Timóteo. NOITÁRIOS: Área Missionária São Paulo, Escola Normal Estadual Santo Antonio, Prefeitura Municipal de Piancó, (representada pelo prefeito Sales Lima, que na ocasião instituiu feriado no dia 07 de outubro - Dia dedicado a Co - Padroeira da cidade Nossa Senhora do Rosário; e a primeira dama Dilma Casé e secretários); Câmara Municipal,( representada pelo presidente José Bráulio Jr. Vereadores e funcionários); e Escoteiros.


A Festa do Padroeiro Santo Antonio continua, a cada dia vai ficando mais bonita, animada, onde o povo piancoense vem se emocionando a cada amanhecer com a tradicional Alvorada festiva pelo som da igreja  tocando lindos dobrados. Enquanto isso, fiéis se aglomeram no interior da igreja na celebração do Ofício divino das comunidades.


 Ao meio dia, a Pascom Paroquial está apresentando o Programa "Recordando a vida de Santo Antonio" pela Rádio Nativa FM, retransmitido pelo som da igreja, levando a todos os ouvintes, orações, reflexões, leitura de trechos da vida de Santo Antonio.


A programação diária da festa, que se estende na divulgação diária pelo carro de som na cidade e continua a cada noite com a reza do terço às 18:00 hs na Igreja, seguida da apresentação da Banda Filarmônica que vem pelas ruas da cidade até a igreja matriz, tocando seus lindos dobrados, sob a maestria do Nego Lula, alegrando a cidade, saudando os visitantes e o povo piancoense, formando o clima para a celebração da trezena, da festa, da alegria em que vive o povo de Deus , o povo de Piancó. (PE Francisco das Chagas, pároco da cidade).


No centro da cidade uma grande aglomeração para a 1ª noite de festa com as bandas: FORRÓ DESKOLADO, GABRIEL DINIZ e FORRÓ NA FARRA, além do FORRÓ DA SAUDADE.


Zeca Alves - zecaalves2008@gmail.com