ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 10 de junho de 2014

O Quadro Negro da Política de Piancó: Hoje, Edvaldo Leite de Caldas...

Ex-prefeito de Piancó e atual vice-prefeito de Piancó, o procurador de Estado aposentado, Edvaldo Leite de Caldas, encontra-se numa verdadeira "sinuca de bico" que gera "desconfianças" de seus aliados políticos, que esperam ansiosos a sua decisão política nas eleições deste ano.

Edvaldo com Cássio Cunha Lima?
Aos mais próximos, diz abertamente que vai seguir a orientação do prefeito Sales Lima (DEM), mas a desconfiança gerada é relação ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e as candidaturas de Ruy Carneiro (PSDB), a deputado federal, e de Ricardo Marcelo (PSDB), a deputado estadual.
Edvaldo com Ricardo Marcelo?
Como presidente do PSDB de Piancó, o vice-prefeito poderá ser abordado pela sua agremiação política, que, certamente, quer vê-lo buscando votos para os seus candidatos naturais.
 
Edvaldo vai apoiar Ruy Carneiro?
 A sintonia de Edvaldo Leite de Caldas com o deputado federal Ruy Carneiro é histórica. Já com Ricardo Marcelo essa aproximação decorreu de seu apoio em 2010.

Edvaldo irá seguir a orientação do prefeito Sales Lima ?
Agora, em 2014, caberá ao ex-prefeito declarar se vai seguir a orientação do prefeito Sales Lima (DEM) ou se vai seguir a orientação de seu partido, o PSDB.

O próximo no Quadro Negro da Política de Piancó é o vereador Hermógenes(PTN)...

Óleo de peixe para blindar o coração

 

Ele deixaria o órgão mais preparado para lidar com as consequências de um ataque cardíaco.

Essa foi a descoberta do farmacêutico Alcione Lescano de Souza Júnior em sua tese de doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Para o projeto, ele ofereceu a cobaias óleo de soja, água e sal ou óleo de peixe durante 20 dias. Após isso, elas foram induzidas a sofrer um ataque cardíaco. "O grupo do óleo de peixe apresentou uma área de infarto 23% menor em relação aos outros animais", atesta Souza Júnior, que é professor na Universidade do Estado de Mato Grosso. Houve, em especial, uma perda inferior de células contráteis, aquelas que ajudam a bombear o sangue. "E, nesse contexto, o risco de morte cai", conclui o farmacêutico.

Ao que tudo indica, a gordura benéfica do óleo de peixe deixa as células com mais energia para desempenhar suas funções. Aí, mesmo em situações adversas, como em um infarto, elas continuariam trabalhando. O efeito também traria vantagens no caso de uma cirurgia cardíaca, reduzindo a possibilidade de complicações. Mas, antes de fazer recomendações, é preciso realizar testes em seres humanos.

Fonte: mdemulhersaúde.com.br

De lixeiro a médico: brasiliense vence pobreza e se forma em medicina


O médico de 33 anos recebeu ontem o diploma de graduação: "Sinto muito orgulho de ter chegado até aqui"


Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus

Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação.

O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. “Se a gente não comia, não tinha como estudar”, lembra.

Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. “Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência”, conta.

A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. “Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos”, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. “A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema”, conta.

Fonte. Jornal Correio Braziliense

Clamando por uma cadeira de rodas especial...



O renomado padre Djacy Brasileiro, pároco da cidade de Pedra Branca - PB, postou, na manhã de hoje, um apelo em seu facebook direcionado a várias lideranças políticas, pedindo uma cadeira de rodas para o jovem Isaías Pereira da Silva.

Eis, abaixo, o apelo do padre Djacy Brasileiro:

"A família de Isaías Pereira da Silva, de 16 anos, que sofre de paralisia cerebral, faz um apelo às autoridades e pessoas de boa vontade, no sentido de arrumar, o quanto antes, uma cadeira de roda específica, ou seja, apropriada para quem é portador de paralisia cerebral, que possa ajudar na locomoção do referido adolescente.

Isaías mora na cidade de Pedra Branca, no alto sertão paraibano.É meu paroquiano.Ajudemo-lo!
 
Qualquer contato pode ligar para o meu telefone: (83) 8779-2218.
 
OBSERVAÇÃO: foto postada com autorização da família".