ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pedro Aureliano é o novo presidente da Câmara Municipal de Piancó


Na manhã de ontem (10/02/2015), a Câmara Municipal de Piancó realizou sessão extraordinária para escolha dos membros da sua Mesa Diretora, atendendo aos termos do Edital de Convocação nº 10/2015, na sede social do Piancó Clube, uma vez que a sede do Parlamento mirim encontrava-se fechada.

Na sessão, conduzida pela vice-presidente Christtiane Remígio e pela vereadora Erilene Alves, sob a assistência do advogado Remígio Júnior, foi realizada a eleição, tendo sido assegurada a inscrição das duas chapas do dia 1º de janeiro deste ano. A Chapa 1, encabeçada pelo vereador Pedro Aureliano da Silva, que tem como vice-presidente, o vereador Pádua Leite, e 1º Secretário, vereadora Paula, e 2º Secretário, o vereador Tota Militão. A Chapa 2, encabeçada pelo vereador Guilherme Montenegro, tendo como vice-presidente, o vereador Hermógenes e 1º Secretário, o vereador Neguinho Marinheiro.

Feita a chamada regimental, a presidente dos Trabalhos constatou a presença dos vereadores Pedro Aureliano, Tota Militão, Paula, Pádua Leite, Erilene Alves. Não compareceram os vereadores José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato), Guilherme Montenegro, Hermógenes, Neguinho Marinheiro e Peta de Evandro.

Assegurado o quórum necessário para a abertura dos trabalhos, a presidente determinou o início da votação, onde cada vereador recebeu uma cédula eleitoral constando o registro das duas chapas e fez a escolha, depositando o voto em uma urna, que se encontrava à vista de todos os presentes. Concluída o processo de votação, foram apurados os votos, tendo a Chapa 1 obtido seis votos e a Chapa 2 não foi votado. Após, foi proclamado o resultado, declarando-se eleito os vereadores que compõem a Chapa 1, encabeçada pelo seu presidente Pedro Aureliano da Silva.

Após a elaboração da Ata da Eleição, assinada por todos os vereadores e cidadãos presentes àquela sessão, foi dado posso a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Além dos vereadores, prestigiaram a sessão o prefeito Sales Lima, o o vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, o procurador de Justiça aposentado, Paulo Barboza, os empresários Emano Costa  e André Soares, os secretários municipais Joca Brasilino (Infraestrutura) e Adailton Pereira (Agricultura), além de dezenas de cidadãos.

Para prevenir qualquer confusão, a Polícia Militar garantiu a realização da sessão extraordinário com a presença de forte efetivo policial, mas não houve qualquer perturbação da ordem.

Encerrada a sessão, os vereadores e autoridades foram a sede da AABB local festejar a posse dos vereadores eleitos.

Vejam as fotos da sessão extraordinária:











Justiça indefere pedido de liminar de Guilherme Montenegro para suspender sessão extraordinária

prédio da Câmara Municipal de Piancó
Na manhã de ontem (10/2/2015), a juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Piancó, Isabella Joseanne Assunção L. Andrade de Sousa, indeferiu liminar requerida pelos vereadores Guilherme Montenegro Bento de Souza, Antônio Azevedo Xavier (Hermógenes) e José Luiz da Silva Filho (Neguinho Marinheiro), nos autos do mandado de segurança (Proc. nº 0000149-73.2015.815.0261), que almejava a suspensão da sessão extraordinária convocada pela maioria absoluta dos vereadores, nos termos do Edital de Convocação de Sessão Extraordinária nº 010/2015, para realização de eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó (Biênio 2015/2016), designada para ter início às 10h00 da manhã.

Na decisão, a juíza entendeu que não conseguiu visualizar os fundamentos necessários à concessão da liminar requerida.

Como não conseguiram a liminar, os vereadores de oposição não compareceram a sessão extraordinária para eleição dos membros da Mesa Diretora, que ocorreu ontem nas dependências da sede social do Piancó Clube, uma vez que a Câmara Municipal de Piancó encontrava-se fechada.
 
Vejam abaixo a decisão da Juíza de Piancó:

decisão de indeferimento de liminar
 Fonte: assessoria de comunicação do vereador Pádua Leite (PT)