ACESSOS AO BLOG

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Religião

Bote Fé na Juventude Católica




Estamos vivendo no Brasil uma intensa preparação para o maior encontro católico da sua história, a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Em todo o País cresce a adesão de milhares de jovens e adultos a esse momento que, certamente, será um divisor de águas na evangelização da nossa juventude. Serão 10 dias de intensas atividades que envolverão todo o País.
João Paulo II, grande idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude, sempre esteve muito próximo da juventude, parcela significativa do povo de Deus, deixando dois grandes símbolos de nossa fé aos jovens, dizendo: "Queridos jovens, (...) os confio (...) a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo como sinal do amor do Senhor Jesus a humanidade e anunciai a todos que só em Cristo, morto e ressuscitado há salvação e redenção".
A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora já percorreram mais de 40 países de todos os continentes, em momentos históricos, levando uma mensagem especial de fé, esperança e amor. São incontáveis os testemunhos dos jovens que já tiveram contato com estes símbolos ocasionando momentos significativos de conversão em cada realidade particular.
O Papa Bento XVI, na última Jornada Mundial da Juventude, ocorrida em Madri, Espanha, entregou aos jovens do Brasil, diante de mais de 2 milhões de peregrinos de 189 países, na base aérea de Cuatro Vientos, os símbolos peregrinos da JMJ. Em nosso País, eles chegaram no dia 18 de setembro de 2011, na cidade de São Paulo, com um bonito acolhimento por milhares de jovens reunidos no Campo de Marte, durante todo o dia. Assim tem sido esta peregrinação, movida pela fé e emoção dos jovens.
e em todo o nosso Estado, nos dias que se seguem.
Que este sinal da presença de Deus possa contagiar inúmeros outros jovens. Deixemo-nos tocar pela força restauradora da Cruz, que ultrapassa as dores da violência e dos entraves que retiram nossos jovens do real e verdadeiro sentido de suas vidas. Como Maria, estejamos aos pés da Cruz e digamos: nós vos adoramos Senhor Jesus e vos bendizemos. Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Pe. Carlos Sávio da costa Ribeiro - ass.pastoral para a juventude-CNBB
Postado por Zeca Alves