ACESSOS AO BLOG

sábado, 3 de novembro de 2012

Zona Rural clama por atenção...



Na última quinta-feira (01/11), o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, sob a presidência do agricultor Joval Leite, realizou reunião mensal com a presença de representantes do Cooperar, do futuro vice-prefeito, Edvaldo Leite de Caldas, do vereador Pádua Leite (PT), do representante da S.O.S. Rio Piancó, Jonas Valdevino Rodrigues de Lacerda, da representante da EMATER/PB, Maria de Fátima Azevedo Xavier, e de 15 presidentes de Associações Comunitárias Rurais.



O Cooperar foi representado por José Baracho Barbosa (articulador), Bruno Belmont (zootecnista e elaborador de projetos) e Nelsinho Henriques e João Vicente da Silva (gerência de Itaporanga).

 
Na reunião, o futuro vice-prefeito, Edvaldo Leite de Caldas, e o vereador Pádua Leite (PT) se comprometeram a lutar no governo Sales Lima para oferecer uma infraestrutura para o Conselho, tais como: sede, computadores, ar condicionados, como também a disponibilidade de um projetista e um engenheiro civil.



O vereador Pádua Leite (PT), após ouvir os reclames dos presidentes das Comunidades, disse que está faltando sintonia entre o Cooperar e o Conselho Municipal para prestar informações aos agricultores sobre os projetos disponíveis no Cooperar e a documentação necessária para elaborações dos projetos, além de uma assessoria profissional.



O articulador do Cooperar, José Baracho Barbosa, disse que no Cooperar já foram protocolados 849 projetos e desses 409 já foram conveniados. Só em Conceição - PB, neste final de semana, serão conveniados onze projetos apresentados por Comunidades Rurais.

Jonas Valdevino cobrou a criação de uma Secretaria Municipal de Recursos Hídricos

O representante da ONG S.O.S. Piancó, Jonas Valdevino, pediu ao futuro vice-prefeito, Edvaldo Leite de Caldas, e ao vereador Pádua Leite (PT) que se comprometessem a cobrar do futuro prefeito Sales Lima a criação da uma Secretaria Municipal de Recursos Hídricos, para conseguir verbas federais para defesa do Rio Piancó.

Compareceram à reunião os presidentes das Comunidades Rurais de Barra da Lama, Várzea de Cachoeira, Pitombeira, Pilões I, Cavalete, Passagem de Pedra, Saboeiro, Santa Cruz, Brotas, Junco, Várzea do Padre, Tanque Seco, Muzelo, Genipapeiro, Volta e Pocinhos.

Mortes no Hospital Regional Wenceslau Lopes

Entrada do Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó...
O vereador Pádua Leite (PT) estará protocolando, na próxima segunda-feira (05/11), pedido de investigação ao Ministério Público Estadual para apurar as mortes ocorridas nas dependências do Hospital Regional Wenceslau Lopes nos últimos anos. O Ministério da Saúde também será acionado.

professora Linete faleceu recentemente nas dependências do Hospital Wenceslau Lopes...
Segundo o vereador, nos últimos dois anos inúmeras mulheres faleceram em decorrência de complicações no parto, a exemplo da professora Elinete Inocêncio da Silva Monteiro (Linete), que faleceu no último dia 29 de outubro.

O vereador já havia apresentado requerimento à Câmara Municipal de Piancó solicitando o número de óbitos ocorridos naquele hospital, mas o requerimento foi rejeitado pelos vereadores da bancada da prefeita.

Agora, o vereador Pádua Leite (PT) irá acionar o Ministério Público Estadual e o Ministério da Saúde e, também, pretende apresentar Requerimento de uma CPI na Câmara Municipal para apurar também os óbitos ocorridos naquele hospital, principalmente os que dizem respeito à complicações no parto.

 

Destaque: Cícero Paulino


Cícero Paulino dos Santos Costa nasceu em Piancó PB, em 28 de Outubro de 1987. Filho de Luiz Paulino dos Santo e de Maria José Costa, é morador do Alto Belo Horizonte. Atualmente mora em Cajazeiras-PB. Seminarista da Diocese de Patos, exerce o cargo de professor estagiário de Filosofia e Socilogia no IFPB (Instituto Federal da Paraíba), campus de Cajazeiras-PB, e E.E.E.T. Cristiano Cartaxo... Tem curso na área educacional, oratória e liderança... Sua linha de pesquisa na filosofia é na área do existencialismo, que se configurou na contemporeidade como a tentativa de refletir a existencia humana a partir dos fenômenos.

Piancó se orgulha de Cícero Paulino