ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O lixo nada extraordinário

Por: Aurea Cristina Barros

Lixo acumulado nas ruas, por falta de pagamento aos funcionários da limpeza

O título deste artigo faz uma alusão a um documentário que vi recentemente e que fala de como podemos transformar o lixo, reciclar,  fazer arte com o lixo. O fato que denuncio em fotos a seguir, é o lixo que toma conta da cidade de Piancó, como prova cabal do descaso e da falta de respeito da Edilidade atual com a população.

Desde outubro, padecemos com essa “vingança”, haja visto que a Edil não obteve êxito em eleger a sua candidata como continuação do que vemos escancaradamente, que é o abandono pela coisa pública, e o lixo é só uma dessas mazelas que estes últimos meses temos visto acontecer por aqui. 

Praças abandonadas, prédios públicos em ruínas, salários atrasados, perseguição de professores, promessas esquecidas e que nunca serão cumpridas, enfim, é uma lista infinita que cansaria as vistas do leitor.

E voltando ao lixo, é questão de saúde pública. Do lixo acumulado advém inúmeras doenças: a leptospirose, que é transmitida pelo rato que se hospeda em lugares onde o lixo se acumula, a dengue que é transmitida pelo mosquito AEDES EGIPT, e no lixo fazem morada também escorpiões, moscas, baratas e toda a sorte de insetos e animais peçonhentos. Existe também o perigo do tétano, pelo material enferrujado que é jogado fora. Bem, a situação está aí, exposta. 

Ruas tomadas pelo lixo

O lixo além de feio cheira mal. Pagamos todos  impostos altíssimos, que merecemos que os mesmos nos sejam devolvidos em forma de serviços como a coleta de lixo feita como é para ser feita. Vergonhoso colocar em risco a saúde da população por conta de vingancinhas políticas.

Existe gente que me critica por fotografar e expor essa realidade dantesca, mas não me intimido. A verdade tem por dever ser exposta, para que todos vejam como está agora o Piancó tão amado e cantando antes das eleições.

Lixo nas ruas,uma realidade cruel e irresponsável da administração Flávia Galdino

Quem ama Piancó deixa ele coberto de lixo? Deixa o povo castigado sem receber os salários alegando traição? Deixa as praças abandonadas e em ruínas?

Zeca Alves



Prefeito eleito de Piancó, Sales Lima presta conta á Justiça Eleitoral


Eleito em 07 de outubro passado como Prefeito do município de Piancó, Sales Lima e seus 21 candidatos a vereador, eleitos e não eleitos, prestaram contas de seus gastos de campanha no dia de hoje, 06 de novembro, no Cartório Eleitoral da 32ª Zona de Piancó, tudo feito dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral brasileira, como comprova o recibo de apresentação que nos foi fornecido pela assessoria jurídica do Prefeito.

“Em meio a isso, fortes boatos pela cidade davam conta de que a Prefeita Flávia Galdino comemorava a provável não apresentação das contas pela Coligação Eleita, o que fez com que diversos de seus adeptos saíssem às ruas como se algo tivesse acontecido", disse um aliado do novo prefeito.

Para melhor entender o caso, a Redação de OBlogdePianco procurou  o Dr. Yurick de Azevedo Lacerda, advogado do Prefeito Sales Lima e da Coligação para termos notícias: “Como se apercebe pelo recibo de apresentação de contas que lhe fornecemos, o povo pode ter a certeza de que Sales Lima e seus vereadores, eleitos e não eleitos, prestaram contas dos recursos captados e gastos durante o pleito de outubro passado, onde o povo lhe outorgou o poder de resgatar Piancó do inferno em que se encontra. Não adianta a Prefeita de Piancó, Flávia Galdino inventar estórias e espalhar pela cidade que Sales está cassado. Diferentemente dele, sua candidata oficial é quem responde a inúmeras Ações de Investigação Judicial Eleitoral por conduta vedada e abuso do poder político e econômico. Isso sim dá cassação de registro ou de diploma. Sales será diplomado dentro em breve, será empossado em 1º de janeiro e governará Piancó, de início, por 04 anos. Ele só encontraria problema com a Justiça Eleitoral acaso não tivesse apresentado suas contas, o que é o caso dos vereadores da Coligação encabeçada por Vanderlândia Tomaz, que não prestaram contas no dia de hoje, e poderão encontrar obstáculos, futuramente, para serem diplomados como parlamentares em Piancó. Repito Cabral, Sales e seus cinco vereadores eleitos, Pádua Leite, Erilene Alves, Pedro Aureliano, Antonio Azevedo e Guilherme Montenegro serão diplomados e empossados como representantes do povo de Piancó. E não é a vontade louca da prefeita de Piancó que irá mudar isso. Definitivamente, devem entender que REI DEPOSTO É REI MORTO. O povo assim o quis e assim será”.

As contas dos candidatos, comitês financeiros e dos órgãos partidários municipais devem ser encaminhadas ao Juízo Eleitoral competente, já as contas dos Diretórios Estaduais dos partidos devem ser entregues na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. É interessante que os candidatos e partidos fiquem atentos ao horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais e da Secretaria do TRE-PB. Somente serão consideradas entregues tempestivamente as contas encaminhadas dentro do prazo legal, observado o horário de expediente da Zona Eleitoral.

Com: Blog de Piancó