ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 5 de março de 2013

Rachaduras na ponte sobre o Rio Piancó, necessita de reparos urgentes

Rachaduras nas bases sobrepostas- sentido sul

Vista parcial da ponte sobre o Rio Piancó
Sem nenhum reparo e ou cuidados, desde a sua inauguração em 1955, a ponte sobre o Rio  Piancó, em Piancó -PB, no Km 84,9 BR 361 apresenta na sua estrutura vários rachões e afastamento das bases sobrepostas. E essas rachaduras podem comprometer a estrutura causando o caimento da mesma, disse o ambientalista José Filho.

Afastamento das bases numa fenda de quase 10 centímetros

Rachões e afastamento
Com 164 metros de comprimentos a ponte Rio Piancó é a mais antiga e a maior ponte do Vale do Piancó; que hoje preocupa, moradores, pedestres e condutores de veículos  pelo seu mal conservamento e pela falta de revitalização da mesma.

Rachões aparentes nas bases
Notícia circulada na internet sem data aparente, informa que o Dnit vai alargar a ponte sobre o Rio Piancó na BR-361 na Paraíba; e que tinha assinado o contrato para elaboração do Projeto Executivo de Engenharia para as obras de recuperação, reforço, reabilitação e alargamento da ponte rodoviária sobre o rio Piancó. Cabe as autoridades local; prefeito, vereadores, consultar o Dnit -  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, para rever a legalidade desse projeto e a possibilidade da sua execução; pois as rachaduras na ponte inspiram cuidados e preocupam a população, uma vez que a referida ponte interliga quase todas as cidades do Vale.


Vista total da Ponte - sentido sul
Zeca Alves
zecaalves2008@gmail.com