ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Família Brasilino terá nome em chapa majoritária da oposição...

Carlos Brasilino (Cacai) diz que a família Brasilino estará na chapa majoritária
Atualmente, o vereador Wagner Ricardo Leite Brasilino (PP), o nosso caçula da Câmara Municipal, carrega sobre os ombros o peso da responsabilidade de ser o único representante da família Brasilino na política de Piancó, família esta de grande atuação em Piancó, onde manteve com o ex-prefeito Gil Galdino uma estreita união de dezenas de anos, quase desfeita pela prefeita Flávia Galdino que preferiu optar pelos ferrenhos adversários políticos em tempos não muito distantes. 

ex-vereador Joca Brasilino poderá fazer formar chapa majoritária da oposição
Sucessor de seu genitor, ex-vereador Joca Brasilino, e de seu tio, Antônio Brasilino (falecido),  o vereador Waguinho abriu mão da sua reeleição para poder dar a oportunidade de a sua família ter um representante na chapa majoritária da oposição, fato que, se concretizado, fará justiça a tradição da família Brasilino.

Vereador Waguinho abriu mão da sua reeleição para a família Brasilino compor a chapa majoritária da oposição...
Os Descendentes de Sr. Cocó (falecido) e de dona Lourdinha sempre estiveram presentes na história de Piancó, a exemplo dos saudosos Antônio Brasilino (duas vezes vereador), Zenaide Brasilino e Socorro Brasilino. Para se ter ideia desta ligação telúrica, a história de Piancó e de seus personagens é escrita pelo competente Clodoaldo Brasilino, que, inclusive, está para lançar um livro da história do ex-prefeito Gil Galdino

Conversando hoje com Carlos Brasilino (Cacai), o mesmo afirmou que a família Brasilino sempre teve grande importância nas eleições municipais em Piancó e, há muito tempo, sempre foi fiel à família Galdino, na pessoa do patriarca Gil Galdino, união esta quase destruída pela sua filha prefeita, que tentara sem êxito acabar essa forte união. Cacai, visivelmente emocionado, alega que a política deveria fazer justiça à sua família, que tanto fez por Piancó, quando poderia escolher um de seus representantes para compor a chapa majoritária da oposição.

Guilherme Montenegro tem a missão de resgatar a história da família Montenegro na política
"Estamos abrindo mão de uma cadeira cativa na Câmara Municipal de Piancó, conquistada mediante incontáveis serviços prestados, amizade sincera e fiel e dedicação ao Povo de Piancó, para nos credenciar a uma vaga na chapa majoritária da oposição. Para vereador, firmamos compromisso com o ex-vereador Guilherme Montenegro, meu cunhado, e representante da família Montenegro, porque hoje a Câmara Municipal de Piancó precisa resgatar a história da família Montenegro e só Guilherme é capaz de fazê-lo pela sua coragem,  determinação, autenticidade e compromisso com o Povo de Piancó e é o único que carrega o dom político do inesquecível Antônio Montenegro. Nós, da família Brasilino, iremos ajudá-lo nessa batalha". Desabafou Cacai.

Adelson Badú é pré-candidato a vereador pelo PR

Adelson Badu, já tem cadeira cativa na Câmara Municipal de Piancó, agora quer exercer a edilidade
O presidente da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó (APNEP), Adelson Badú, cansou de sentar na galeria da Câmara Municipal de Piancó, onde tem cadeira cativa, para se credenciar a ter assento na condição de vereador. É que ele resolveu disputar o cargo de vereador nas próximas eleições municipais.

Adelson Badú, apesar de suas deficiências visuais, é um cidadão que não perde uma sessão na Câmara Municipal de Piancó para testemunhar as decisões políticas ali deliberadas e os debates travados pelos atuais vereadores. Muitas vezes, ele  utilizou a tribuna daquela Casa Legislativa para defender os interesses da sua Associação e brigar pela redução da contribuição de iluminação pública.

O vereador Pádua Leite (PT), ao ser consultado pelo pré-candidato, assim se expressou: "Hoje, a tarde, ele me telefonou para pedir a minha opinião sobre a sua pré-candidatura. Eu não hesitei em incentivá-lo na sua pretensão, pois acredito que pessoas sérias como ele tem a obrigação de oferecer o seu nome para disputa eleitoral. Não podemos simplesmente "lavar as mãos" e entregar os nossos destinos a inúmeros aproveitadores que se elegem para defender os seus interesses. No Brasil, o maior erro do cidadão comum é fugir da política e abrir caminho para gente ruim assumir o nosso futuro, seja a nível municipal, estadual ou nacional, para depois ficar lamentando o tipo de político que o representa. Só existe político ruim porque tem povo que vota nele. A pré-candidatura de Adelson Badú é uma oportunidade de o Povo de Piancó começar a fazer uma reflexão sobre o papel do vereador na sociedade e saber da sua importância. Temos a obrigação de votar em pessoas que tenham compromisso com o nosso Povo e não apenas naqueles que nos pedem o voto, como compromisso de honra. Muita gente, porque deu a palavra (e fica até difícil negar), deixa de votar em pessoas sérias para garantir a palavra empenhada, mesmo sabendo que o candidato não se presta para ser vereador ou prefeito. Dei a palavra e pronto. Sou obrigado a votar. É o que dizem. Eu mesmo hoje sofro muito na minha atuação parlamentar porque tem cinco colegas vereadores que fazem de tudo para boicotar o meu trabalho, unicamente para seguir orientação da nossa prefeita e garantir as benesses da Prefeitura Municipal ou do Governo do Estado. Por isso, muitos projetos de lei e requerimentos meus são rejeitados, mesmo eles tendo consciência que se tratava de proposições em favor do Povo de Piancó. Aqui, fico torcendo para aparecerem outras opções do quilate de Adelson Badu. É preciso substituir algumas figuras na Câmara Municipal que prejudicam a imagem, a credibilidade e autonomia do Poder Legislativo e estão lá unicamente para defender interesses pessoais e ser avalista da corrupção desenfreada da prefeita de Piancó. Adelson Badu, certamente, será eleito vereador de Piancó porque tem sido um cidadão correto e preocupado com o futuro desta terra e já demonstrou que tem condições de exercer o cargo de vereador, onde será instrumento de luta em favor de nosso Povo. Seja bem vindo, Adelson Badu, ao mundo político e vamos transformar a forma de agir e pensar de nosso Povo e inibir os políticos tupiniquins em suas ações que contrariam o interesse público."


Adelson Badú é filiado ao Partido da República (PR) e se submeterá às Convenções no próximo mês de junho.

Postado pelo Pádua Leite (PT)

Retaliação...

Aliane Belxior Dias, presidente da AMESP, sofreu retaliação da Prefeitura Municipal de Piancó...

A presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Piancó (AMESP), estudante Aliane Belxior Dias, foi impedida de entrar em um automóvel locado pelo município, que transportava estudantes da rede municipal de ensino. O fato ocorreu no final da tarde de hoje.

Segundo ela, que é estudante de nível médio da rede estadual de ensino, ao pedir carona ao motorista que presta serviço à Prefeitura Municipal de Piancó onde estava se dirigindo à comunidade do Peixoto para deixar os estudantes da rede municipal de ensino, teve o pedido negado. 


O motorista, meio sem jeito, disse que fora orientado pela prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, em reunião realizada no dia de hoje, a negar carona a estudante, em razão de ela ter participado do programa do radialista Eudo Nicolau, na tarde de ontem, onde lutava pela garantia do transporte escolar dos estudantes da rede estadual de ensino, que estão desde o início do ano letivo sem transporte escolar.

A estudante, indignada, lamentou o episódio e só lhe restou ver o automóvel, quase vazio, seguir caminho para a região do Peixoto. Ela teve que fretar um moto táxi...

Ruindade sem limites. Ordens, são ordens...

Depois de passar 95 cheques sem fundo, ex-prefeita é barrada na próxima eleição

Ela ainda tentou recorrer da decisão através de Recurso Especial, mas de nada adiantou




A ex-prefeita do município de Vieiropolis - PB, Francisca Santa Nóbrega Oliveira, foi condenada em uma ação de improbidade administrativa ajuizada no ano de 2001, por denúncia do Ministério Publico do Estado da Paraíba. Santa, como é conhecida, cometeu um graves pecados para a justiça: passou cheque sem fundo, fez doações impróprias e não obteve o perdão. Ela ficou inelegível por cinco anos

De acordo com a denúncia, durante o exercício financeiro do ano de 2001, Santa teria provocado atos de improbidade administrativa, quando atrasou injustificadamente salários de servidores, emitiu 95 cheques sem fundos, além de doações de colchões e próteses a pessoas físicas sem comprovação e gastos excessivos com combustíveis. Na época, o prejuízo denunciado pelo Ministério Público foi de R$ 8.978,02, além de multa pessoal de R$ 2.534,15.

Inelegível

Com a medida, Santa Oliviera ficou inelegível por cinco anos, impossibilitado de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais e creditícios por três anos, direta ou indireta através do Poder Publico, expedição de mandados judiciais ao DETRAN, instituições bancárias e repartições cartorárias para resguardar transferência de qualquer bem do patrimônio encontrado em nome da ex-gestora, além de multa civil em duas vezes o valor do dano, com bloqueios dos saldos e valores bancários, assim como bens valores e rendimentos.

A ex-prefeita ainda tentou recorrer da decisão através de um Recurso Especial, mas de nada adiantou, o caso foi arquivado e já transitou em julgamento faltando apenas a comunicação as partes e órgãos responsáveis para cumprimento da decisão. Com isso, neste ano de 2012 não poderá sequer votar no pleito eleitoral.

Fontes: MaisPB e Diário do Sertão 

Em Piancó

Prefeita Flávia Serra Galdino

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba já constatou reiteradas emissões de cheques sem provisão de fundos, nos anos de 2005, 2007 e 2008, em nome da Prefeitura Municipal de Piancó assinados pela prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, onde a mesma cometeu também ato de improbidade administrativa.

Postado pelo vereador Pádua Leite (PT)

Denúncia contra a prefeita de Piancó postada neste Blog repercute na Imprensa paraibana

Em recente matéria publicada 03/05 por este Blog, o vereador Pádua Leite (PT) aponta com provas cabais a prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino como a campeã de irregularidades na sua administração, no Brasil e no Mundo... E diz que ela certamente entrará para o Livro dos Recordes, como a gestora pública mais irresponsável do mundo.

A Li  Flá flá e os Quarenta Lá Lá

Essa denúncia com certeza abalou não só os piancoenses, mas toda Imprensa paraibana que ao contrario da justiça está de olhos bem abertos para a CORRUPÇÃO, que oras reina em Piancó. Até já batizaram a suposta “quadrilha” que reina na Prefeitura de “Alí Flá Flá e os Quarenta Lá Lá”. Tem laranjas, têm metralhas, piscinas de leite, frotas de carros terceirizadas, coberturas de luxo, cavalos de puro sangue, e uma lista interminável de irregularidades. A glória dessa corrupção se percebe no patrimônio adquirido antes e depois da administração da prefeita e os seus cúmplices.

Enquanto isso a saúde dos piancoenes é tratada com reza e a educação com palmatória. Mas para alivio do município essa desastrosa gestão está com seus dias contados... A Policia Federal já está agindo em Patos-PB, estamos a uma hora de ver a justiça ser feita.

Vejam matérias publicadas em:

Postado por Zeca Alves