ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SAMU começa a funcionar regularmente...


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piancó, sob a coordenação da enfermeira Euda Ayalla, encontra-se desde ontem funcionando com sua potência máxima, em razão de o prefeito de Piancó, Sales Lima, ter determinado o conserto de quatro ambulâncias, que estavam em péssimo estado de conservação.



Segundo a coordenadora do SAMU, Euda Ayalla, as ambulâncias estavam muito sucateadas, eis que estavam paradas há muito tempo e, além disso, foram retirados das mesmas vários equipamentos médicos e mecânicos, com o único intuito de prejudicar a população e, principalmente, a gestão do atual prefeito.

Após constatar a deficiência das ambulâncias, o prefeito Sales Lima (DEM) contratou um reboque da cidade de Patos para transportar as quatro ambulâncias até uma oficina especializada e proceder ao conserto e compra de material mecânico.

Ontem, finalmente, as quatro ambulâncias foram consertadas e colocadas a serviço dos usuários do SAMU e, ao mesmo tempo, mostram que a nova administração, apesar de todos os obstáculos, tem como principal meta servir ao Povo de Piancó.

As fotos abaixo mostram a chegada das ambulâncias e as equipes de plantao do SAMU:




Ex-prefeita de Piancó apaga arquivos para tentar se livrar de supostos crimes...


A ex-prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, no final de sua gestão, determinou a um candidato a vereador que trocasse todos os hd's dos computadores de todas as unidades administrativas e, desse modo, o atual prefeito, Sales Lima, não teria acesso às informações e documentos da Prefeitura Municipal de Piancó.

No primeiro dia de seu mandato, em 1º de janeiro, o prefeito de Piancó, Sales Lima, ao entrar o prédio da Prefeitura Municipal e outras unidades administrativas, teve uma grande surpresa. Encontrou todos os computadores com a tela preta e sem acesso a qualquer programa. 

Tela preta: a ex-prefeita não quis mostrar a escuridão de sua gestão corrupta...

No mesmo instante, convocou DJ Sujeirinha e sua equipe para saber o que realmente estaria acontecendo. Os técnicos, ao abrirem os computadores, descobriram que os hd's dos computadores foram trocados por outros novíssimos. Segundo Dj Sujeirinha, a pessoa que trocou os hd's não queria deixar nenhum arquivo armazenado nos computadores. "Se simplesmente apagassem os arquivos, teríamos como resgatar os arquivos apagados. Preferiram substituir os antigos hd's por novos para que não se recuperasse nenhum arquivo." disse.


No entanto, na pressa de desfalcar o patrimônio público e de apagar pistas de seus supostos crimes, a ex-prefeita esqueceu um pen drive onde estavam armazenados todos os arquivos das licitações realizadas em sua gestão. O pen drive foi encontrado no chão de uma das unidades da prefeitura.

A pressa é inimiga da perfeição e nem todo crime é perfeito...

Maus tratos aos idosos piancoenses...


Na gestão malsinada da ex-prefeita Flávia Serra Galdino, o Centro de Convivência do Idoso "Pedro Paulino", há pouco mais de um ano, foi transferido para funcionar na Fazenda Saboeiro, de propriedade do então marido, advogado Antônio Remígio da Silva Júnior.

Cozinha com lixo no chão acumulado e a fedentina imperando no local...

Além da distância e das péssimas condições do transporte oferecido, os idosos sofreram muito com as condições péssimas do prédio e com a falta de higiene do local. Muitos disseram que até fome tiveram que suportar.


Na última segunda-feira, a secretária da Ação Social do município de Piancó, Dilma Cazé, e coordenadora de ação social, Juliana Garrido, estiveram presente ao local, a fim de se proceder a um levantamento das reais condições daquela unidade administrativa. Na visita,  ficaram perplexas ao testemunharem o abandono, a falta de higiene e as condições dos móveis e equipamentos, conforme comprovam as fotos postadas nesse blog.



A secretária, Dilma Cazé, disse que o prefeito Sales Lima determinou que o Centro dos Idosos fosse transferido para a cidade de Piancó e que era prioridade em seu governo adotar políticas de respeito ao idoso, principalmente, na questão de seu bem-estar social.

Postado por Pádua Leite; fotos: Juliana Garrido.