Prefeita Flávia Galdino, mais uma condenação pela Justiça piancoense... |
A juíza da 1ª Vara da Comarca de Piancó, Dra. Luciana Rodrigues Lima, nos autos da ação de reparação de danos morais (Proc. nº 026.2011.001.443-3), condenou a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, a pagar a Lindovaldo Leonardo a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais), a título de danos morais.
Segundo a sentença, a indenização é devida ao autor da ação em razão de a prefeita o ter agredido verbalmente ao taxá-lo de "traficante, ex-presidiário, usuário de drogas e maconheiro". O fato ocorreu nas dependências da sede social do Piancó Clube, quando da realização das eleições para sua diretoria.
Na sentença, a magistrada assim se expressou: "Entendo, portanto, presente a ofensa à imagem do autor, vez que as palavras ditas pela promovida, segundo a testemunha, tiveram nítido intuito de menosprezar a sua imagem perante a sociedade. Nesse contexto, não se pode negar a existência de dano à honra do promovente, que teve o seu nome vinculado ao de um criminoso, o que poderia ter sido perfeitamente evitado pela promovida."
Depreende-se no processo que a prefeita não compareceu à audiência de instrução, tendo sido considerada revel. A sentença ainda cabe recurso.