ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prefeita de Piancó é condenada em ação por danos morais

Prefeita Flávia Galdino, mais uma condenação pela Justiça piancoense...



A juíza da 1ª Vara da Comarca de Piancó, Dra. Luciana Rodrigues Limanos autos da ação de reparação de danos morais (Proc. nº 026.2011.001.443-3), condenou a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, a pagar a Lindovaldo Leonardo a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais), a título de danos morais.

Segundo a sentença, a indenização é devida ao autor da ação em razão de a prefeita o ter agredido verbalmente ao taxá-lo de "traficante, ex-presidiário, usuário de drogas e maconheiro". O fato ocorreu nas dependências da sede social do Piancó Clube, quando da realização das eleições para sua diretoria.

Na sentença, a magistrada assim se expressou: "Entendo, portanto, presente a ofensa à imagem do autor, vez que as palavras ditas pela promovida, segundo a testemunha, tiveram nítido intuito de menosprezar a sua imagem perante a sociedade. Nesse contexto, não se pode negar a existência de dano à honra do promovente, que teve o seu nome vinculado ao de um criminoso, o que poderia ter sido perfeitamente evitado pela promovida."

Depreende-se no processo que a prefeita não compareceu à audiência de instrução, tendo sido considerada revel. A sentença ainda cabe recurso.

Evento Cultural

José Nilton da Silva, José Rodrigues Filho e José Clodoaldo da Silva 
A ONG SOS RIO PIANCÓ recebeu ontem (18/09) em sua sede, na cidade de Piancó PB, o presidente da Curadoria do artesanato da Paraíba, professor José Nilton da Silva, acompanhado de José Clodoaldo da Silva representando a Secretaria da Cultura do Estado.

A visita se dá ao fato da Secretaria do Artesanato da Paraíba, atendendo convite da ONG SOS RIO PIANCÓ, para uma oficina nos dias 19 e 20 de setembro, sendo hoje dia 19 na Câmara de Vereadores de Piancó e, no dia seguinte, 20 de Setembro, na Casa dos Artistas de Itaporanga PB. O objetivo do evento é tratar da inclusão dos artesãos na Curadoria do Artesanato do Estado da Paraíba.

Informações da S.O.S RIO PIANCÓ

Postado por Zeca Alves