ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 1 de julho de 2014

Sem Vital candidato, PMDB racha e vai bater chapa sobre apoio a RC ou Cássio


Partido está dividido e precisa ir ao voto na Executiva, segundo deputados

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Paraiba não sustentou a candidatura do senador Vital Filho ao Governo por mais de 24 horas. Nesta segunda-feira, a partir do final da tarde, a comunicação do vice-presidente Michel Temer de que não haveria intervenção do PT nacional para gerar aliança, levou o senador a admitir a desistência da candidatura. Ele e o ex-governador José Maranhão querem levar o partido a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho enquanto um grupo de deputados defende acordo com Cássio.

Rachado, com alguns dos integrantes soltando expressões duras contra outros, o PMDB implode a segunda candidatura ao Governo em menos de uma semana, embora a tese de acordo com Ricardo estivesse em entendimentos há tempo.

No final da noite, os favoráveis ao apoio a Ricardo se reuniram na sede do PMDB, enquanto o grupo dos pró-Cássio se encontraram com o senador na residência da prefeita de Patos, Francisca Mota.

Os deputados pró-Cássio tomaram a decisão de bater chapa para resolver o impasse, apesar das regras darem amplo poder à Executiva Estadual – este dividida também.

Fonte: Walter Santos/WSCOM Online