ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Saúde na Praça - II Edição

A prefeitura Municipal de Piancó, através da Secretaria de Saúde e com o apoio do governo federal através do programa "Viver sem Limite" entregou  na manhã de hoje 05/08 no coreto da praça central cinquenta cadeira de rodas aos pacientes portadores de necessidades especiais e trinta kits maternidades para gestantes.

Como disse o secretario de saúde do município Ruclenato Gomes, a Prefeitura de Piancó através da Secretaria de Saúde tem realizado pelo Departamento de Órteses e Próteses a melhoria na qualidade de vida da população.


"O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, foi lançado no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612) pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.



O plano tem ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), que trouxe as contribuições da sociedade civil. O Viver sem Limite envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o Sistema único de Saúde está se organizando para que as pessoas com deficiência não tenham limitações".


Zeca Alves
zecaalves2008@gmail.com