ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 26 de junho de 2012

Chuva e frio continuam até sexta-feira, diz Aesa



As chuvas e o clima frio nas regiões que vão do Agreste até o Litoral da Paraíba devem continuar até a próxima sexta-feira. Pelo menos é o que aponta a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que registrou no último domingo precipitação em 73 cidades do Estado. O maior índice foi na cidade de Cruz do Espírito Santo, localizada na microrregião de Sapé, que marcou 73 milímetros (mm). Contudo, hoje, a intensidade das chuvas não deve ser alta, já que a previsão é de instabilidade ao longo do dia.

Segundo a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, as chuvas intercaladas devem continuar. Contudo, no Agreste é o local onde a temperatura deve baixar mais. Segundo ela, os termômetros devem marcar a temperatura mínima em até 19°C e deve chover a qualquer hora.

“Chove em alguns momentos do dia, depois há uma pausa, mas a temperatura deve continuar baixa. Esses eventos isolados de precipitação devem acontecer também no Litoral, onde registramos uma alta na incidência de chuvas esse mês”, explicou Marle.

Desde o início do mês até o último fim de semana em João Pessoa choveu 339,8 mm. Esse número é 12,6% acima da média climatológica total de junho, que é de 301,7 mm, segundo a Aesa. Em Campina Grande, choveu de domingo até a manhã de ontem 37 mm.

Givaldo Cavalcanti
jornaldaparaiba.com.br
Postado por Zeca Alves

Cícero de Zé Rico concorre a uma vaga de Pré-candidato a vereador em Piancó


Com uma base firmada e adquirida ao longo dos anos de experiencia na politica de Piancó, Cícero Fábio, conhecido popularmente por Cícero de Zé Rico, diz ser pré candidato a vereador pelo (PTB), partido no qual é tesoureiro e tem como presidente o advogado José Marcílio Batista.

Conhecido por toda população piancoense, principalmente na Zona Rural, nos Sítios: Junco, Pilões, Tanque Seco, Brotas, Carnaúba Torta e Jatobá; Cícero diz ser um sonho antigo dele e de sua família ingressar no legislativo municipal; "tenho a intensão de trabalhar pelo desenvolvimento da minha terra, de forma mais direta e segura, dar continuidade a um trabalho que ha muito tempo desenvolvo com muita dedicação, que é o esporte principalmente o futebol".

Foi coordenador estadual da 7ª Gerência de Saúde de Piancó, por oito anos, dos quais foi por quatro anos o gerente financeiro, sempre esteve ao lado do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas na luta pelas causas sociais do município, adquirindo assim uma base politica que hoje possivelmente pode lhe dar sustentação para ser um pré candidato a vereador nas próximas eleições.

Finalizando, o próprio afirmou; " sou um pré candidato a vereador, pela minha vontade e da minha família, por que nas nossas veias corre a vontade de ver um Piancó desenvolvido e com oportunidades para todos e estou disposto a trabalhar incansavelmente em prol dessa causa; Piancó, me aguarde."

Postado por Zeca Alves