As chuvas e o clima frio nas regiões que vão do Agreste até o Litoral da Paraíba devem continuar até a próxima sexta-feira. Pelo menos é o que aponta a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que registrou no último domingo precipitação em 73 cidades do Estado. O maior índice foi na cidade de Cruz do Espírito Santo, localizada na microrregião de Sapé, que marcou 73 milímetros (mm). Contudo, hoje, a intensidade das chuvas não deve ser alta, já que a previsão é de instabilidade ao longo do dia.
Segundo a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, as chuvas intercaladas devem continuar. Contudo, no Agreste é o local onde a temperatura deve baixar mais. Segundo ela, os termômetros devem marcar a temperatura mínima em até 19°C e deve chover a qualquer hora.
“Chove em alguns momentos do dia, depois há uma pausa, mas a temperatura deve continuar baixa. Esses eventos isolados de precipitação devem acontecer também no Litoral, onde registramos uma alta na incidência de chuvas esse mês”, explicou Marle.
Desde o início do mês até o último fim de semana em João Pessoa choveu 339,8 mm. Esse número é 12,6% acima da média climatológica total de junho, que é de 301,7 mm, segundo a Aesa. Em Campina Grande, choveu de domingo até a manhã de ontem 37 mm.
Givaldo Cavalcanti
jornaldaparaiba.com.br
Postado por Zeca Alves