ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um Governo da Mentira: Aviões do Forró em Piancó só se for em sonhos ou em DVD...

Aviões do Forró em junho em Piancó, só se for comprando o novo cd ou dvd da banda...

No Carnaval de Piancó/2012, o locutor do palco anunciava a cada minuto que a prefeita Flávia Serra Galdino contratara a Banda Aviões do Forró para abrilhantar a Festa de Santo Antônio. Muitos fãs  inocentes da banda festejaram a cada anúncio, e, claro, acompanhados em coro por meia dúzia de bajuladores de plantão da prefeita de Piancó.

À época, Dinarcísio Galdino, o conhecido Naná de Marieta, a contragosto daqueles bajuladores, a cada anúncio gritava, sem cerimônia, aos visitantes que não acreditassem: "É mentira! É mentira!!", como se naquela época já tivesse certeza absoluta de que tudo não passava de mais uma mentirosa notícia.

Como não precisava ser profeta, Naná acertou em cheio. A banda Aviões do Forró não estará em Piancó em junho/2012, eis que nunca fora contratada. Qualquer cidadão piancoense já desconfiava da veracidade da notícia veiculada porque já está acostumado com as mentiras e enrolações de nossa gestora pública.

Este deve ser o avião que vem para Piancó na festa do padroeiro...

Hoje, o que o piancoense tem certeza é que o avião que poderia vir para Piancó para festa do padroeiro não tem condições de içar voo, pois deve estar quebrado em algum desvio mental da prefeita. Sugerimos que o piancoense compre o novo cd ou dvd da Banda para, pelo menos, esquecer que foi mais uma vez enganado pela propaganda enganosa de nossa prefeita mentirosa... 


Sugerimos, também, a prefeita, inclusive, para atenuar os efeitos de sua mentira, que  a Prefeitura Municipal de Piancó exponha em telões o novo DVD da banda, para que os piancoenses desavisados assistam ao show da banda, que foi gravado na praia do francês em Fortaleza em janeiro deste ano...


O DVD poderia ser disponibilizado pela Prefeitura de Piancó nas noites da festa do padroeiro...

Para o visitante, claro, e não o piancoense, ter conhecimento de que tudo não passou de mais uma mentira, fato muito comum no desgoverno corrupto da prefeita Flávia Serra Galdino, basta acessar o site da própria banda Aviões do Forró (http://www.avioesdoforro.com.br/category/agenda) e constatar que no período de 09 a 12 de junho de 2012, os seus shows serão realizados nas cidades Fortaleza-CE (09/6), Caruaru-PE e Palmerina-PE (10/6), Itabaiana-SE (11/6) e Paudalho-PE (12/6).

tecle na imagem para ampliá-la

Eita, prefeita mentirosa!!!

Salviano Bica abre o berro...


O pré-candidato a prefeito de Piancó, Salviano Bica, abriu o "berro" em comentário publicado na coluna Por Que Hoje é Sábado no Blog do Tião Lucena (www.blogdotiaolucena.com.br), em relação à mudança do nome de Piancó e a Festa do Leite. Vejam abaixo o conteúdo de seu precioso comentário:


Nome: salviano leite

"Tudo é ridículo hoje em Piancó, Bastião, além dessa troca de nome da cidade guerreira; em primeiro de junho, estamos promovendo uma exposição de "gado leiteiro,caprino e ouvino, chama-se "festa do leite". Espero que Remígio Júnior ou Júnior Remígio não queira maís uma vez trocar o nome da festa em "água da cagepa ou cagepa em água". A prefeita Flávia Galdino Remígio compareça a solenidade e não manda seu representante que era de direito o vice-prefeito Sales Lima, mas sempre manda o "dito cujo". Bastião, dou um doce ou uma cocada se a prefeita passar vinte minutos em qualquer solenidade em Piancó, os oficiais de Justiça dão plantão permanente em busca da assinatura da ente pública e não conseguem. Este é o quadro ridículo da política atual existente no nosso municipio de Piancó ou Gil Galdino...."

Deu no Blog de Tião Lucena - Parte I (publicação do dia 24.05.2012)...

Piancó, terra de Babá Teotonio, de Antonio Montenegro, de Antonio Vicente e de outros gloriosos paraibanos, corre o risco de sumir do mapa. É que alguns políticos querem mudar o nome da cidade para Gil Galdino, o ex-prefeito falecido recentemente. O vereador Antonio de Pádua resiste a mudança e explica o significado do nome Piancó:
"A palavra indígena Piancó, que dá nome ao município, significa terror, medo, assombro. Na história do nosso município, o chefe da tribo Coremas se chamava Piancó porque era valente, destemido e assombrava os brancos com a sua bravura e ousadia. Por isso, o nome Piancó foi dado ao rio que banha toda a região, como também o seu nome foi atribuído ao Vale formado por montanhas em toda a sua extensão."
E completa, o vereador:
"Diante de tão absurda sugestão, como também pelo fato de o nome Piancó incomodar tantos aos ouvidos desse séquito de bajuladores, levando-se em conta essa tese imbecil, sugiro que, nos mesmos moldes, mudem também o nome do Rio Piancó e do Vale do Piancó. Vamos, agora, denominá-los de Rio Galdino e Vale dos Galdinos...Quem sabe poder-se-á nascer na verdade um Reino dos Galdinos com jurisdição nas dezenove cidades que compõem o Vale do Piancó, melhor dizendo, o Vale dos Galdinos..."

Vejam abaixo os comentários dos internautas do Blog do Tião Lucena:

Deu no Blog de Tião Lucena - Parte II (publicação do dia 25.05.2012)...


No último dia 25 de maio (sexta-feira), o Blog do irreverente Tião Lucena, um dos mais acessados na Paraíba, publicou matéria sobre a imbecilizada ideia de mudança do nome da cidade de Piancó. O endereço eletrônico do Blog do Tião Lucena é www.blogdotiaolucena.com.br Vejam o texto e apreciem os comentários dos seus internautas:

Piancó em Pé de Guerra!


Uma cidade sertaneja está em pé de guerra depois que inventaram de trocar o seu centenário nome pelo de um político recentemente falecido. Falo de Piancó, terra de Padre Aristides, de Antonio Montenegro, de Babá Teotonio e de outros heróis imortais, que está sendo ameaçada de ser substituída por Gil Galdino. Gil Galdino foi prefeito de Piancó e morreu. Um grupo de pessoas está querendo prestar homenagem póstuma ao defunto, tirando o Piancó e botando o nome dele.
A homenagem, ao que parece, não é aceita pela maioria da população. Somente neste blog dezenas de manifestações foram ouvidas, todas contra a iniciativa. Meu amigo Marcelo Piancó, sem favor nenhum o maior humorista deste país, já desembainhou a peixeira e, imitando Dom Pedro I às margens do Ipiranga, montou no seu jumento peidão e bradou, para todo mundo ouvir: -Piancó ou morte!. Outros fizeram coro, Salviano Leite, por exemplo, declarou guerra a Luiz Remígio, genro do falecido, atribuindo-lhe a responsabilidade direta por essa coisa que ele chamou de “bajulação extremada”.
Do Planalto Central grita o princesense Chiquim de Zezim Ourives, filho de pais nascido no Piancó, discordando e ameaçando pegar no bacamarte para impedir tamanha ofensa à história do famoso Vale, sendo imediatamente apoiado pelo vereador Antonio de Pádua. E voltando a Marcelo Piancó, aparece ele com um argumento irrefutável, irretratável e inquestionável: “Quer dizer que, se mudarem o nome, eu deixarei de ser Marcelo Piancó e passarei a ser Marcelo Gil Galdino?”
Se o espírito não me engana e a verdade não me mente, a mudança do nome de uma cidade só se dará mediante plebiscito. Se for, duvido que passe a extravagante homenagem. O povo de Piancó é bairrista como são o povo de Campina Grande e o de Princesa. Apareça alguém propondo trocar Campina por algum figurão da política ou Princesa por um desses trambiqueiros eleitorais (o que não é o caso de Gil, um homem de bem, honrado, decente e probo), que vai levar a maior surra de cipó da história do Brasil.
De qualquer modo, o Blog do Tião não toma partido. O espaço está aberto para os dois lados, a democracia aqui impera, os desaforos de ambos os grupos serão bem vindos e os argumentos idem. Só espero que não haja derramento de sangue, para não surgir entre os guerreiros um segundo Janjão Amaral, aquele de 30 que, na hora do intenso tiroteio com a Polícia de Zé Américo, passou a mão no fundo, cheirou e perguntou a Manoel Lopes Ronco Grosso: -”Ronco Grosso, sangue fede?”

Comentários

  • Nome: Jéssika

    é lamentável que essa coja de politicos corruptos queiram mudar o nome de nossa cidade radicalmente,venho com minhas palavras deixar BEM CLARO que a "prefeitinha" deveria era se preocupar com outro tipo de mudança,de cárater por exemplo,e deixando de lado essa ilusão de mudança de nome,a verdade é que esse povinho vive mamando nos peitos da "mudinha" e defendem as impurezas e discórdias que existem aqui!!O nome é Piancó e Piancó vai ser até o fim desse sistema de coisas!!Um abraço querido Tiao Lucena e desde já agradeço pelo o sucesso de suas reais informações sobre nossa terra!
  • Comentário:

  • Nome: TITO LVI0O FERREIRA

    Esse grupo de puxa sacos não tem o que faze mesmo que viviam mamando nas tetas da PRTEFEIRURA, no tempo de GIL GALDINO.Agora é ruim a ´população do PIANCÓ ACEITAR nome desse cara deixe-os como estar povo BRAVO DO PIANCÓ.
  • Comentário:

  • Nome: hendrik

    Pois seu Francisco, quem decide isso são os hômi de paletó e sua trupe de lambe-cú. Não duvido nada que daqui uns 30 anos os orgulhos galdinenses riam de quem defenda Piancó como nome. Ah, minha Parahyba... quando vamos sacudir esse mói de lambe-cú dos mangues potiguaras?
  • Comentário:

  • Nome: Aurea Cristina Barros Xavier

    Minha gente, isso é mais uma demonstração da falta de respeito que esses políticos PICARETAS tem pelo povo de Piancó. E os IDIOTAS, acham que não, acham o máximo e se solidarizam com as babaquices que essa GENTALHA dissemina. E eu não peço que acordem não, faço justamente o contrário: continuem com a mente hipnotizada, vendam suas almas por 100,00. E depois, esperem que o diabo vem buscar e aí Piancó vai sentir terror e pavor.
  • Comentário:

  • Nome: Ramalho

    Tem razao Tiao Medonho.A Constituicao eh clara qualquer alteracao em nome ou territorio dos municipios depende de decisao plebiscitaria.Sem plebiscito a decisao eh nula.Mudaram Santarem sem isso porem ninguem reclamou e a Justica soh age quando provocada.Pianco antes de Piancoh de Gil eh Piancó dos leites, de Antonio,Salviano,Baba,Felizardo e tantos mais
  • Comentário:

  • Nome: Francisco de Assis Rodrigues

    PIANCÓ SEMPRE SERÁ PIANCÓ, HAJA CHUVA OU HAJA SOL. A origem da minha família se formou ali, no Vale do Piancó, quando meu tataravô chegou aqui no Brasíl, vindo de Portugal com sua prole de cinco filhos e ali, ajudado pelo padre Vicente Pires e Maria Donária Leite, ganharam uma leva de terra onde ele formou sua família, que se estendeu pelas adjacências de Diamante, Curral Velho, Conceição e Itaporanga. É uma história alongada que eu tive a oportunidade de colocar em meu livro (de forma romanceada), "CARTILHA DA MEMÓRIA", que se encontra à venda nas livrarias. Chiquim de Zezim Ourives.
  • Comentário:

  • Nome: hendrik

    Ah, se ao menos os parahybanos fossem tão zelosos... mas pela capitá, se você falar em restaurar o nome da cidade (Parahyba) vem os bajuladores de político fazer o contra. Tem gente cujo mundo só faz sentido se for puxando saco de político...
  • Comentário:

  • Nome: ewerthon

    fale de campina não homi, eh ronaldinho morrendo e no outro dia campina mudando de nome. eu acho ridículo usar nome de político em nome de cidade. da mesma forma que sou pessoense com muito orgulho e acho ridículo minha cidade ter nome de político morto.