ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aprovado o pedido de registro das candidaturas de Sales Lima e Edvaldo Leite de Caldas

Justiça Eleitoral
Juízo da 32ª Zona Eleitoral
SENTENÇA
Processo nº: 177-22.2012.6.15.00032 - Registro de Candidatura

Requerente: Unidos por Piancó
Candidatos: Francisco Sales Lima e Edvaldo Leite de Caldas

Trata-se de pedidos de registros de candidaturas de Francisco Sales de Lima Lacerda e Edvaldo Leite de Caldas para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeito, sob o número 25, pelo(a) UNIDOS POR PIANCÓ, no município de Piancó.

(...)

Isto posto, DEFIRO o pedido de registro de candidaturas de Francisco Sales de Lima Lacerda e Edvaldo Leite de Caldas, para concorrer ao cargo de prefeito e vice prefeito, sob o número 25.

Piancó-PB 25 de julho de 2012
José Milton Barros de Araújo - Juiz da 32ª Zona Eleitoral

Postado por Zeca Alves


Eleitores da PB podem denunciar propagandas irregulares pela internet

Serviço está funcionando desde o início do mês de julho na página do TRE.
Corregedoria informou que já foram feitas 10 denúncias pelo serviço.

A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba implantou no início de julho um serviço para que os eleitores tenham como denunciar propagandas eleitorais irregulares por meio da internet. A coordenadora da corregedoria, Vanessa do Egypto, informou nesta quinta-feira (26) que até agora foram registradas 10 denúncias através da ferramenta.

O Denúncia Online Propaganda Eleitoral está abrigado no site da corregedoria. De acordo com Vanessa, as denúncias são feitas através do preenchimento de um formulário simples, mas é preciso que as pessoas se identifiquem ao preenchê-lo.

Ainda segundo a coordenadora, o número de denúncias não é muito alto porque como se trata de uma eleição municipal as pessoas procuram mais as Zonas Eleitorais. “O serviço é para facilitar, mas geralmente o eleitor vai direto às zonas”, completou Vanessa do Egypto.

Vanessa disse também que caso um eleitor veja uma suposta irregularidade em um local que não é só seu domicilio eleitoral pode fazer a denúncia utilizando o serviço. Ela alertou também que todas as denúncias feitas são encaminhadas para as respectivas Zonas Eleitorais.

G1
Postado por Zeca Alves