ACESSOS AO BLOG

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escândalo, Revolta e Indignação; Desmoralização!

Escândalo no concurso de Piancó: Prefeita convoca candidatos eliminados no lugar dos aprovados


É de não se acreditar, mas candidatos eliminados ou não classificados no último concurso público da Prefeitura de Piancó foram convocados para contratação no lugar dos verdadeiramente aprovados. É o que se constata no Edital de Convocação de Posse assinado pela prefeita Flávia Galdino e publicado em uma página restrita do Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 23, chamando os concursados para assumirem seus respectivos cargos.
Entre as denúncias que surgem contra essa ilegalidade está a da enfermeira itaporanguense Luciana Carla Pacheco da Silva. Ela foi uma das milhares de pessoas a fazer o concurso, realizado no dia 6 de novembro do ano passado, e conseguiu ser aprovada, mas teve uma triste surpresa ao constatar que seu nome não estava na relação de convocados e, pior, tinha sido substituída por uma candidata eliminada do concurso.
Luciana passou na 44ª posição para o cargo de técnico de enfermagem, que oferecia 50 vagas, como mostra o resultado final publicado pela Fundação Allyrio Meira Wanderley, responsável pela realização do concurso, mas na convocação da Prefeitura a posição 44ª está ocupada pela candidata Lidiana Maria Batista dos Santos Galdino, que, coincidência ou não, tem o mesmo sobrenome da prefeita e foi eliminada do certame por não ter atingido a pontuação mínima, segundo o que se observa na relação oficial dos aprovados.
Preparada e qualificada para assumir o cargo, a enfermeira viu com frustração e tristeza o diário oficial, mas não se abateu e vai procurar a Justiça para garantir o seu direito de ocupar a vaga, conquistada por mérito próprio a partir de muito esforço e estudo. “É lamentável você se preparar e fazer todo esforço do mundo para passar em um concurso e perder a vaga que você conquistou com tanto sacrifício”, disse Luiz Carlos, irmão da candidata e que apresentou todos os documentos que mostram a irregularidade.
Além de Luciana, outras pessoas que igualmente foram aprovadas para técnico de enfermagem também não aparecem na relação dos convocados. Um crime que não pode ficar impune, mas até agora poucos candidatos reclamaram porque a página do diário oficial onde a convocação foi publicada é de acesso restrito, ou seja, não é visualizada na edição eletrônica do impresso oficial, e quase ninguém tomou conhecimento.

( ...A denuncia foi enviada por Anônimo ao blog/ Fonte: Jornal Folha do Vali)

O vereador Pádua Leite (PT), falou ontem no programa "Debate sem Censura" apresentado pelo radialista Malvino e disse lamentar pelos candidatos aprovados e não contratados; disse também que está tomando providencia contra mais um escândalo  na administração corrupta da prefeita Flavia Galdino, que inclusive já tinha dado entrada no Ministério Público por esse  ato danoso e criminoso.

Postado por Zeca Alves