|
Aqui jaz uma Lavanderia Municipal que virou residência de particular... |
Na gestão da prefeita Flávia Serra Galdino não falta acontecer mais coisa nenhuma. A aposta na impunidade é sua marca e, mesmo respondendo a incontáveis ações judiciais na Justiça Comum e Federal e denúncias nos Tribunais de Contas do Estado e da União, Controladoria Geral da União e Polícia Federal, ela é sinônimo de coragem ao tornar o que é público em privado.
|
Vereador Pádua Leite (PT) ajuizou ação popular e conseguiu a paralisação das obras de um lava-jato.. |
Exemplo dessa assertiva aconteceu, em 2010, quando a mesma fez um contrato de parceria com um amigo de seu marido para construção de um lava-jato em uma praça pública, fato que obrigou o vereador Pádua Leite (PT) a ajuizar ação popular, tendo a Justiça concedido liminar para suspender a construção.
Na semana passada, o mesmo fato aconteceu. A prefeita de Piancó, Flávia Galdino, visando garantir votos para sua candidata-sucessora, simplesmente fez doação verbal ao Sr. MARCELINO FERNANDES NETO da Lavanderia Municipal, localizada na Rua Ademar Lúcio, no Bairro Felizardo Leite.
O Sr. Marcelino, que não tem nada com isso, demoliu as pias da Lavanderia que lá se encontravam e construiu a sua nova residência (vejam fotos), com a garantia de que tudo agora faz parte de seu patrimônio particular e não se presta mais para atender às donas de casa que retiravam com a lavagem de roupas o seu sustento habitual.
A doação da Lavanderia Municipal a particular causou indignação a todos os moradores do Bairro Felizardo Leite, que procuraram o vereador Pádua Leite (PT) para denunciar a doação ilegal do imóvel e que este adote providência perante a Justiça para devolver o instrumento de trabalho de dezenas de mulheres que dali tiravam o seu "ganha pão".
O vereador Pádua Leite (PT) espera que o Ministério Público Estadual adote providências para devolver ao patrimônio público o bem imóvel pertencente ao Povo de Piancó, como também irá ajuizar ação popular para esse fim.