CONTRAPONTO; um jornal de compromisso com a Paraíba |
Dentre as mazelas engendradas pela atual administração de Piancó, a situação do lixão na cidade é o resultado explicito das raízes da miséria humana, que ela, a prefeita, contribuiu para se agravar.
Se a prefeita faz vistas grossa a situação, não é pela fumaça produzida no local todo dia, com a queima do lixo não, quem sofre com essa fumaça são os moradores que residem no Mariz e no Campo Novo próximo do lixão, que veem sua saúde abalada com a situação, enquanto a prefeita e os seus, desfrutam de ar puro e climatizado isolados no seu casarão.
O horror da realidade foi constatado pelo Secretario Executivo do Meio Ambiente Cristiano Zenaide; alem da situação dos sobreviventes desse lixão, porcos são engordados com vísceras e fetos de animais vindas do matadouro público, e esses porcos são abatidos e vendidos no mercado local para consumo humano.
Essa situação de tristeza e de calamidade se gerou pelas mãos daquela que diz, que Piancó está em boas mãos, e pede para continuar... Ela só esqueceu de lavar suas mãos e com isso permitiu que as linhas sujas e corruptas de sua administração ficassem expostas aos olhos do mundo.
Criança no lixão |
Zeca Alves