ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Situação de calamidade pública de Piancó, é destaque na imprensa paraibana

Secretário vê calamidade no lixão da cidade (confira a matéria)

CONTRAPONTO; um jornal de compromisso com a Paraíba

Dentre as mazelas engendradas pela atual administração de Piancó, a situação do lixão na cidade é o resultado explicito das raízes da miséria humana, que ela, a prefeita, contribuiu para se agravar.

Se a prefeita faz vistas grossa a situação, não é pela fumaça  produzida no local todo dia, com a queima do lixo não, quem sofre com essa fumaça são os moradores que residem no Mariz  e no Campo Novo próximo do lixão, que veem sua saúde abalada com a situação, enquanto a prefeita e os seus, desfrutam de ar puro e climatizado isolados no seu casarão.

O horror da realidade foi constatado pelo Secretario Executivo do Meio Ambiente Cristiano Zenaide; alem da situação dos sobreviventes desse lixão, porcos são engordados com vísceras e fetos de animais vindas do matadouro público, e esses porcos são abatidos e vendidos no mercado local para consumo humano.

Essa situação de tristeza e de calamidade se gerou pelas mãos daquela que diz, que Piancó está em boas mãos, e pede para continuar... Ela só esqueceu de lavar suas mãos e com isso permitiu que as linhas sujas e corruptas de sua administração ficassem expostas aos olhos do mundo.
Criança no lixão


Zeca Alves

Educação e Esporte

A direção do Instituto Eliseu Freires Mariz, com muita satisfação parabeniza a equipe de Futsal pela posição obtida (3º lugar) nos Jogos Escolares da Paraíba 2012, realizado em Itaporanga-PB nos dias 06 e 07/2012 onde participaram 48 equipes.

O professor e treinador da equipe Welson Nunes disse está bastante satisfeito com o desempenho dos alunos e declarou que as modalidades esportivas do Instituto Eliseu tem se destacado nos campeonatos em que participam, isso sento resultado de investimentos da direção da escola.

A Equipe de Futsal é composta por:

Odlavir Florentino
João Manoel Nunes Freitas
Jerffesson Varlon Mesquita Alves
Victor Hugo Antas de Andrade
Miguel Ângelo de Lucas Mesquita Lima
Severino Guilherme da Silva Neto
Lucas Mateus Viana de Paula
Esmaildo Pereira Jr.
Hércules de Araújo Silva

Zeca Alves