ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Acesso à informação é negado pela Câmara Municipal de Piancó



Antes do início da nova legislatura (2009/2012), a Câmara Municipal de Piancó oferecia dois serviços essenciais à sociedade piancoense. Tratava-se da transmissão das sessões pela Rádio Comunitária Nativa FM e de seu site oficial (www.camarapianco.gov.br), que informava aos internautas a atuação de cada parlamentar e o que acontecia nas dependências daquela Casa Legislativa. Era, à época, um dos sites de maior acesso do nosso município.


Antônio Leite ( à época, presidente), vereadora Paula e vereador Tota Militão...
A partir de 2009, a prefeita Flávia Serra Galdino orientou ao então novo presidente Antônio Leite que acabasse definitivamente as transmissões  das sessões pela emissora de rádio e que o site fosse retirado do ar, ou pior, não atualizado, uma vez que os vereadores oposicionistas iriam ter oportunidade de mostrar cada um a sua atuação parlamentar, os debates e, claro, a corrupção do seu desgoverno aos ouvintes e cidadãos piancoenses, que ficariam atentos a tudo que se passasse nas entranhas do Poder Legislativo mirim. Ordem atendida fielmente pelo seu principal escudeiro da prefeita, que determinou a suspensão de tudo, mesmo contrariando uma Resolução aprovada naquele ano, que regulamentava tanto as transmissões por emissora de rádio e o site oficial.


Dr. Rato, atual presidente, continuou a seguir a "cartilha" da prefeita Flávia Galdino...

Em janeiro de 2011, assume o presidente daquela Casa Legislativa, José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato), que cumpre a risca as ordens da prefeita, e adota a mesma postura de impedir o cidadão piancoense de ter acesso às informações do Poder Legislativo local.

Hoje, o site da Câmara Municipal de Piancó (www.camarapianco.gov.br) encontra-se desatualizado há quase quatro anos, não prestando qualquer serviço aos parlamentares e, muito menos, ao cidadão piancoense.

Acessando ao site, constatamos que naquela Casa Legislativa não tem vereador e nem, muito menos, leis municipais. O que falta é transparência pública e sobra submissão da sua Mesa Diretora, formada pelos vereadores Dr. Rato (presidente), Tota Militão (vice-presidente), Paula (1ª Secretária) e Christhianne Remígio (2ª Secretária).