ACESSOS AO BLOG

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pádua Leite pede Sessão Solene para prestar homenagem ao ex-governador Wilson Braga

Wilson Leite Braga, o eterno governador do Vale do Piancó

O vereador Pádua Leite (PT) apresentou, na últma quinta-feira, na Câmara Municipal de Piancó o Requerimento nº 012/2014, que "Requer a realização de Sessão Extraordinária Solne para prestar homenagem ao ex-governador WILSON LEITE BRAGA, pelos relevantes serviços prestados ao Vale do Piancó."

O vereador petista, ainda, apresentou o Requerimento nº 014/2014, que "Requer a concessão honrosa da Medalha Ademar Teotônio Leite Ferreira" ao ex-governador.

Pádua Leite (PT), no seu requerimento, designa para o dia 15 de março deste ano, a partir das 10h00, a Sessão Solene e a entrega da referida Comenda ao ex-governador.
Na sua justificativa, o vereador Pádua Leite (PT) assim se pronunciou:


Senhor Presidente, 
Senhoras e Senhores Vereadores, 
Povo de Piancó,
 
        A presente proposição é uma imposição da sociedade de todo o Vale do Piancó para prestar homenagem ao nosso querido ex-governador WILSON LEITE BRAGA, pelos seus relevantes serviços prestados não só ao município de Piancó, mas a todo o Vale do Piancó, principalmente quando esteve à frente do Governo Estadual no período de 1983 a 1986, entregando-lhe a Medalha Ademar Teotônio Leite Ferreira.
        Wilson Leite Braga, nascido na cidade de Conceição em 18 de julho de 1931) é advogado, empresário e político paraibano. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias como PSB, ARENA, PDT, PDS, PFL, PSDB, PMDB e ultimamente está filiado ao PSD, onde exerce o cargo de Deputado Estadual. 
        Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.

LEIAM MAIS... em "Mais Informações" 

Pádua Leite pede Busto no Mirante de Santo Antônio em Homenagem a Ulisses Ventura

Ulisses Ventura desbravou a Serra do Cruzeiro na década de 1970
O vereador Pádua Leite (PT) apresentou na Câmara Municipal de Piancó o Requerimento nº 016/2014, que "Requer ao Excelentíssimo Prefeito Constitucional do município de Piancó, FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA, a construção de um Busto no Mirante de Santo Antônio em homenagem ao Sr. ULISSES VENTURA NUNES, pelos seus relevantes serviços prestados ao Município de Piancó, especialmente pelo seu trabalho de desbravamento da Serra do Cruzeiro para consolidar os sinais de recepção e transmissão de televisão (repetidora) do Pico do Jabre para o nosso município, nas décadas de 1970/1980."

Mirante de Santo Antônio na Serra do Cruzeiro em Piancó

Na justificativa de seu requerimento, o vereador petista mostrou a necessidade de se prestar homenagem a Ulisses Ventura pelo seu incansável trabalho em prol de Piancó, principalmente quando garantia o sinal de televisão aos telespectadores piancoenses na década de 70.
 
Busto de Padre Aristides em praça pública que leva o seu nome
O requerimento será deliberado no Plenário da Câmara Municipal na próxima quinta-feira (27/2) e, certamente, será aprovado por todos os vereadores, já que todos reconhecem a história de Ulisses Ventura.

Em novembro do ano passado, a Câmara Municipal de Piancó entregou aos familiares de Ulisses Ventura o Título Honorífico de Cidadão do Município de Piancó, mesmo após o seu falecimento.

Caso seja aprovado, o vereador Pádua Leite (PT) espera que o prefeito Sales Lima atenda ao seu pedido e faça um busto nos moldes do que foi construído o de Padre Aristides (foto).

Assim, se pronunciou Pádua Leite (PT), na Tribuna da Câmara Municipal de Piancó:

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Vereadores,

Povo de Piancó,



     A presente proposição é uma imposição da sociedade piancoense no sentido de prestar homenagem ao nosso inesquecível ULISSES VENTURA NUNES, homem que desbravou a Serra do Cruzeiro para consolidar o sinal de recepção de televisão nas décadas de 1970/1980.

      Na década de 1970, a cidade de Piancó só não ficara “ilhada” das demais unidades federativas, principalmente no tocante à questão de telecomunicações, graças ao esforço de Ulisses Ventura Nunes, que corajosamente se submetia ao risco de subir a Serra do Cruzeiro para que todos os piancoenses pudessem assistir televisão, naquele tempo único meio de comunicação de imprensa e entretenimento existente no Vale do Piancó, dando assistência técnica à antena ali instalada pelo capitão Arnald Formiga.

    Agora, com a construção do Mirante de Santo Antônio, localizado na Serra do Cruzeiro, sugiro a esta Casa Legislativa que aprove esta tenra homenagem ao Sr. Ulisses Ventura Nunes, marco que o deixará na memória do Povo de Piancó, e, ao mesmo tempo, roguemos para o nosso prefeito atenda este pleito, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo homenageado em prol de nossa comunidade.

  Neste sentido, rogo aos nobres colegas a aprovação do presente Requerimento e, sendo aprovado, seja expedido ofício ao prefeito constitucional deste município, FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA, solicitando o atendimento deste pleito, o mais urgente possível, para que o mesmo possa ser colocado dentro dos parâmetros das obras de construção do Mirante de Santo Antônio.

 Câmara Municipal de Piancó, 19 de fevereiro de 2014.





Vereador ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA LEITE

Partido dos Trabalhadores (PT)


Pádua Leite pede que terminais de caixas eletrônicos do BB funcionem até às 23h no Carnaval


Na Câmara Municipal de Piancó, o vereador Pádua Leite (PT) apresentou o Requerimento nº 015/2014 que "Requer ao gerente do Banco do Brasil S/A, agência local, Sr. Alessandro Ribeiro Vieira, que disponibilize terminais de caixas eletrônicos aos seus clientes/correntistas, no período de 28 de fevereiro a 05 de março do corrente ano, no horário compreendido das 20h00 às 23h00. tendo em vista a realização da tradicional festa canavalesca em nosso município." 

Na justificativa do requerimento, o vereador petista assim se pronunciou: 



Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Vereadores,

Povo de Piancó


"A presente proposição requer ao gerente do Banco do Brasil S/A, agência local, Sr. ALESSANDRO RIBEIRO VIEIRA, que disponibilize terminais de caixas eletrônicos aos clientes/correntistas na tradicional festa carnavalesca deste município, no horário compreendido das 20h00 às 23h00, como forma de atender aos foliões desta cidade e aos turistas que aqui vieram prestigiar o evento.

Necessário se faz o atendimento do pleito, uma vez que muitos cidadãos piancoenses e, principalmente, os turistas, ficam prejudicados com o fechamento dos terminais, eis que impedidos de realizarem saques ou outras transações financeiras, diferentemente de outros centros, que os disponibilizam diariamente, mesmo quando não ocorram eventos festivos, a exemplo de Patos, Campina Grande e João Pessoa.

No entanto, creio que os terminais de caixas eletrônicos podem funcionar até às 23h00 na cidade de Piancó, no período canavalesco, mesmo que questões de segurança e a estatística de inúmeros assaltos ocorridos nas agências bancárias de todo o sertão paraibano sejam alegados, vez que o nosso Carnaval é realizado nas imediações daquela agência bancária e, certamente, neste período a segurança é reforçada até para garantir a tranquilidade dos foliões.

Neste sentido, rogo aos nobres colegas a aprovação do presente Requerimento e, sendo aprovado, seja encaminhado ofício ao Senhor gerente daquela agência bancária, para que possa atender o presente Requerimento, adotando as providências que bem lhe aprovier."


Câmara Municipal de Piancó, 19 de fevereiro de 2014.



Vereador ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA LEITE

Partido dos Trabalhadores (PT)

Tropical Bar estimula o cidadão piancoense a acompanhar os debates na Câmara Municipal


Na noite da última quinta-feira (20/2), o empresário e desportista Egilson Lacerda inovou o seu tradicional Tropical Bar quando disponibilizou para os seus clientes uma caixa de som, sintonizada na Rádio Comunitária Nativa FM, especialmente para ouvir a transmissão da Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Piancó.

Segundo Egilson, a ideia nasceu da vontade de mostrar ao cidadão piancoense a atuação parlamentar dos vereadores e, como o mesmo trabalha na quinta-feira a noite, optou em disponibilizar a caixa de som. "O negócio deu certo. Fiquei ouvindo atentamente os debates e vi os comentários dos meus clientes, que também adoraram a ideia. E, o melhor, ainda faturei muito. Agora, toda as quintas-feiras iremos ouvir as sessões da Câmara aqui no Bar e, ao mesmo tempo, escutar a opinião dos eleitores." - disse Egilson.

Enquanto isso na Cervejaria No Grau...


Rio Piancó ainda com pouca água em seu leito...

Foto do Rio Piancó (dia 21/02/2014)

Apesar das constantes chuvas que caíram no Vale do Piancó, o volume de águas no Rio Piancó ainda é considerado muito aquém se comparado com outros anos..

ABRA O VERBO (O espaço livre do Internauta)




Formulário de contato do Blogger no-reply@blogger.com

10:21 (Há 23 horas)

Gostaria de dizer a esta pessoa chamada Ana (que deve ser fictício) que nada disso ocorreu na Escola Ademar Leite. O que houve foi que um barrote apresentou uma rachadura no corredor da escola, nem foi em sala de aula e nem chegou a cair. Portanto, antes de postar um comentário deste tipo, maldoso, com intenção de prejudicar a escola ou a minha pessoa, pense bem, certifique-se da verdade, visite a Escola para ver a realidade do que aconteceu. Quanto aos 30 mil reais que você diz que a Escola recebe, por favor deposite na Conta da Escola, pois a mesma precisa mesmo deste valor para as suas necessidades. Venha a Escola, você ou qualquer outro cidadão que esteja interessado para ver as contas da Escola Ademar Leite, que são gerenciadas por um Conselho Escolar. Aqui temos transparência, pode vir que serão mostrados todas os recursos e as despesas. Um último recado: estas coisas não me atingem, eu sei muito bem quem está por trás disso. Quem tem DEUS na vida, nada deve temer...

Atenciosamente,
Erotildes Maria da Silva | silva.erotildes@yahoo.com

Formulário de contato do Blogger no-reply@blogger.com

08:01 (Há 1 hora)

para mim
Gostaria que o meu comentário fosse publicado, já que foi citada a Escola na qual eu sou Gestora. Obrigada!

Atenciosamente,
Erotildes Maria da Silva | silva.erotildes@yahoo.com