ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Escola Compacto comemora o Dia da Independência oferecendo ao Povo de Piancó uma aula de patriotismo...






No último dia 07 de setembro, o Colégio Compacto desfilou pela Av. José Américo de Almeida para comemorar o Dia da Independência, mesmo tendo que suportar a falta de educação de algumas pessoas que fizeram de tudo para atrapalhar o evento, que obrigou a Polícia Militar a interferir nos ânimos de exaltados banderolas de uma certa Coligação.

Boicote

O Colégio Compacto, com muita luta e determinação, tem se esforçado todos os anos para promover o evento comemorativo, esperando mostrar ao Povo de Piancó o significado de uma data tão importante para o nosso país.

No entanto, além de não receber qualquer apoio governamental no município, este ano o Colégio Compacto foi obrigado a suportar a interferência da prefeita Flávia Galdino, que fez de tudo para boicotar o evento, tudo com o objetivo de intensificar os festejos de um comício de sua chapa oficial, designado para o Dia da Independência.

Brilho

Apesar de todas as dificuldades encontradas este ano, o Colégio Compacto soube, com competência, dar um show de patriotismo, oferecendo ao piancoense, que compareceu em massa, um dos melhores espetáculos já visto em todos os tempos.

Os alunos esbanjavam alegria de desfilar em via pública sob os olhares de muitos piancoenses, que se surpreendiam com a beleza e elegância de cada bloco. Os temas abordados no desfile deixaram a mensagem de que os nossos vultos e a nossa história jamais poderão ser esquecidos.

Ausência

Como não poderia também perder a tradição, a prefeita Flávia Galdino e a sua equipe, como sempre, não prestigiaram o evento, fato que o Povo de Piancó reprova, mas já virou rotina nos últimos anos. Apenas, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, Dr. José Bráulio de Souza Júnior, compareceu e ficou sozinho no pequeno palco montado para as autoridades municipais.

Justificativa

O vereador Pádua Leite (PT), justificando-se, encontrava-se retornando de João Pessoa – PB, e não  compareceu ao evento porque fora informado que o desfile tinha sido antecipado para o dia anterior (06/9/2012), quinta-feira, por ordem da prefeita Flávia Galdino. Quando soube que o evento iria acontecer no dia 07, não retornou a tempo de testemunhar tão bela e encantada festa de patriotismo.








Vídeo e fotos copiadas do Catingueiraonline

VEJA VÍDEO: Shaolin emociona o país ao participar de programa da Record; Humorista foi filmado em seu quarto

Humorista paraibano foi destaque no ‘Programa da Tarde’ na Record nesta segunda-feira


Uma grande reportagem exibida no ‘Programa da Tarde’, que estreou nesta segunda-feira (10) na Rede Record, sobre o humorista Shaolin foi um dos assuntos mais comentados no twitter nesta tarde. A apresentadora Ana Hickmann esteve em Campina Grande visitando o paraibano e mostrou, pela primeira vez, imagens do quarto onde o humorista está.

Durante a exibição da matéria, a esposa do humorista, Laudiceia Veloso, explicou que Shaolin não está em coma - como muitos acreditam -, diferenciando o estado de consciência mínima do humorista. Ela ainda afirmou que o comediante ficou muito inquieto após a visita da apresentadora.


Após a reportagem, os humoristas Pedro Manso e Tiririca, além dos apresentadores Brito Júnior e Ana Hickmann não conseguiram conter as lágrimas pela emoção de ver o humorista paraibano se comunicando por um aparelho.

Durante a reportagem, o humorista paraibano chegou a ser um dos temas mais citados no twitter.


Shaolin está conseguindo se comunicar com a família graças ao aparelho que Ana Hickmann o deu de presente na semana passada (durante a gravação da reportagem). Fabricado na Suécia, o programa de computador forma respostas a partir da leitura do olhar de quem o utiliza.


Ana - que é amiga Shaolin e sua família desde a parceria que tiveram no Tudo é Possível - fez questão de trazer o presente pessoalmente a Campina Grande, na Paraíba.


Os médicos que cuidam de Shaolin estão fazendo um treinamento para utilizar o aparelho, que deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida do humorista.

Em seu modelo mais completo, como o que foi dado a Shaolin, o equipamento tem acesso a redes sociais e e-mail. No momento, o humorista ainda passa por uma adaptação, mas, em breve, poderá criar contas em páginas como facebook e twitter.

Fonte: MaisPB/Catingueiraonline

Apelo...

Foto da saudosa Zenaide Brasilino exposta no que sobrou do Centro da Juventude que leva o seu nome...



Aos amigos e conterrâneos piancoenses,

         Faço um apelo em nome de minha Família. Acompanhando reportagens, vi que o caos instalou-se em Piancó. Em todo e qualquer órgão público que venha a beneficiar a população. Apelo ao Povo de Piancó, que tanto conheceu a minha irmã, Zenaide Brasilino, e sabe o quanto ela zelou pela educação e cultura de nossa cidade, que ao ver essa reportagem e tomar conhecimento das instalações do Centro da Juventude, que leva o nome da mesma, em respeito não só a sua memória, mas em consideração a minha mãe, Lourdes Brasilino, que invadam esse local e retirem a fotografia dela, que está entregue aos maus tratos de uma administração que não zela pelo patrimônio público e pelos nomes dos conterrâneos, que um dia tanto fizeram e amaram a cidade de Piancó.
         Quem puder retirar a fotografia que é para a Família de grande significância, pode entregar na casa de Socorro Montenegro, que, enquanto diretora do Centro da Juventude, cuidou da melhor maneira possível, e esta entregará a Família Brasilino.

         Grata a quem ouvir o meu apelo.


            Glória Brasilino