ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 30 de abril de 2013

Votos de aplausos à direção da Cadeia Pública de Piancó

João Paulo Neto e Rufino de Lima
A Assembléia Legislativa de João Pessoa - Casa de Epitácio Pessoa - aprovou o Requerimento nº 4.353/2013, de autoria do deputado Domiciano Cabral (Democratas), VOTOS DE APLAUSOS ao diretor da Cadeia Pública de Piancó, Rufino de Lima, e ao Agente Penitenciário e Enfermeiro, João Paulo Neto, pela implantação do projeto "Saúde do Apenado".

Atendimento ao apenado

Entendeu o autor do requerimento e seus pares, que é de extrema importância, não só para a saúde dos apenados, mas, principalmente para a redução dos custos com escoltas e medicamentos, necessários para combater inúmeras doenças, que são adquiridas por contágio e ou, por modo de vida.

O projeto tem como objetivo promover a monitorização da saúde dos apenados, a fim de realizar atividades preventivas, para que os próprios tenham o direito a uma saúde humanizada dentro da unidade prisional.

Enfatizou o Deputado; "Diante do exposto acima solicito dos meus pares, o apoio a esta propositura, que visa contribuir para deixar aquela unidade prisional e outras mais humanizadas, com redução de custos na área de saúde. 

Em resposta aos Votos de Aplausos recebido, o diretor Rufino de Lima disse: "essa é uma conquista que naturalmente não se pode negar aos apenados, se eles estão confinados com a finalidade de se restabelecerem para a sociedade, que o seu restabelecimento comece pela saúde". Por fim agradeceu a colaboração dos membros do Judicial local e o apoio total do prefeito de Piancó, Sales Lima, que através da Secretaria de Saúde do Município, tem dado toda assistência médica e farmacêutica.

Zeca Alves
zecaalves2008@gmail.com