ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Algumas Prefeituras do Vale estão sendo investigadas pela Polícia Federal e novas bombas devem estourar

Polícia Federal foca investigações no desvio de recursos federais na Região do Vale do Piancó

POLÍCIA FEDERAL ainda este mês chega em Piancó... Aguardem!!!

Por Redação da Folha – A prisão do prefeito de Catingueira, Edvan Félix (PR), e a apreensão de documentos em escritórios de contabilidade que atuam na região foram apenas a primeira de muitas operações que a Polícia Federal vai desencadear contra o desvio de recursos federais.

A informação é de que notas fiscais frias, falsas e superfaturadas têm sido um meio de desvio de recursos federais em alguns municípios do Vale, mas essas Prefeituras já estariam sendo investigadas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Para não atrapalhar as investigações, nenhuma fonte revela quais as Prefeituras que estão sendo investigadas, mas, até o final do ano, ou até mesmo antes da eleição, novas operações da PF, a exemplo da Dublê, desencadeada na sexta-feira, 4, devem vir à tona.

Milhões de reais são transferidos às Prefeituras regionais, todo mês, para o funcionamento de programas federais, a exemplo do Projovem, Peti, FNDE, PSF, SAMU, Farmácia Básica e outros, além de incontáveis obras federais também tocadas pelo poder público municipal, grande parte delas com recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Fonte: Folha do Vale/Itaporanga Online

Paulo Barbosa explica o que é administração pública responsável na A Voz da Oposição


Ontem, por volta do meio dia, o programa A Voz da Oposição, sob o comando do jovem advogado Yurick Azevedo, entrevistou o procurador de Justiça e presidente de honra do PMDB de Piancó, Dr. Paulo Barbosa de Almeida. O programa é transmitido todos os domingos pela Rádio Cidade FM de Piancó.


Na entrevista, Dr. Paulo Barbosa brindou os ouvintes com uma magnífica aula sobre administração pública, mostrando a responsabilidade do gestor público à frente de uma prefeitura ou de qualquer órgão público e as sanções que poderiam advir pela sua postura criminosa quando esta contrariasse o interesse coletivo.

Enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público Estadual e, ao mesmo tempo, lamentou a morosidade do Tribunal de Contas do Estado em julgar as contas dos prefeitos paraibanos, como também a demora para remeter os acórdãos para serem adotadas providências pelo MP.

Sobre a política piancoense, afirmou que o candidato da oposição será escolhido mediante pesquisa qualificada e isso ocorrerá no mês de junho/2012, como também fez questão de frisar que a unidade da oposição piancoense estava incomodando a prefeita de Piancó e seus aliados políticos.



A vereadora Cotil, também, usou dos microfones da emissora para prestar solidariedade ao nosso jornalista Zeca Alves, que foi impedido ontem de entrar na Rádio Comunitária Nativa pelo advogado Remígio Júnior, alertando ao diretor daquela emissora, Esmaildo Pereira, que Zeca Alves é filho do Alto Belo Horizonte e tem direito de entrar numa rádio comunitária que pertence àquela comunidade.

Compareceram ao estúdio da Rádio Cidade o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, os vereadores Pádua Leite, Sousinha e Cotil, o ex-vereador Didi da Ótica, Antônio Azevedo Xavier, Pedro de Zé Luzia, Diá, Geralda Pereira, Zé Nilson e Vanessa Dantas. O programa teve a sonoplastia de Cynthia Karla. 

Ao final, todos que estavam presentes na Rádio Cidade posaram para fotos...


No próximo domingo, o programa A Voz da Oposição ira entrevistar a vereadora Cotil e o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas.

Desatualizado...

site da Prefeitura desatualizado desde 22 de março de 2012...

Se o site da Câmara Municipal de Piancó não fala de seus vereadores, o site da Prefeitura Municipal de Piancó (www.pianco.pb.gov.br) está desatualizado desde 22 de março. Isso comprova que a prefeita não se importa muito em prestar informações das suas ações governamentais ao cidadão comum piancoense... 

Também pudera o que lá se faz tem que se manter em completo sigilo...

Expedição Cultural Ecológica Ambiental

No último dia 28 de abril, a ONG S.O.S Rio Piancó, em parceria com as Entidades, Rotaract Clube, Interact Clube, Demolayos, Grupo Escoteiro 13º PB, e Sindicato Patronal de Santana dos Garrotes- PB, realizou uma Expedição Cultural Ecológica Ambiental, comemorando o dia Nacional da Caatinga. 


Os pontos escolhidos para visitação foram os seguintes: 


* Olho d’água da Tábua; 
* Pedra do Caboclo; 
* Fonte de água mineral CROATÁ.

O evento teve apresentações ambientais e culturais das entidades presentes, doações de mudas nativas, também contou com palestras e apresentações sobre turismo rural, ministrada pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do instrutor Cícero de Sousa Lacerda.

Eis as fotos do evento:

   











Palavra Aberta: São Meio Dia ou É Meio Dia? O constante assassinato da língua portuguesa em programa de rádio comunitária...

Ontem, a Rádio Comunitária FM Nativa estreou o programa político "Palavra Aberta", sob o comando de um pseudo radialista, que se acha... Acha ele que sabe tudo, mas na realidade o que ele sabe mesmo é "assassinar" a gramática... 


Há algum tempo, esse pseudo radialista se expressava "transloucado", quando queria se referir a palavra "tresloucado". Corrigido pelo Blog, ele agora se expressa corretamente.

Ontem, no novo pseudo-programa, onde, depois de, com muito esforço, consegui ouvi-lo por dez sofridos minutos, descobri mesmo é que o pseudo radialista continua "escorregando" na língua portuguesa nas suas noções básicas. A todo instante, ao comunicar o horário do programa, ele afirmava: "São meio dia e dez minutos..."; "São meio dia e trinta minutos..." e por ali foi assassinando a língua portuguesa, tenho certeza, até chegar ao final do programa, se não ele, indubitavelmente, iria dizer também: "São uma hora e dois minuto..." Ainda bem que não aguentei ficar sintonizado por muito tempo, porque nunca ouvi em dez minutos tanta baboseira...


Não sou professor de português, mas, a fim de contribuir com a língua portuguesa e evitar que no próximo programa não se repita o mesmo erro, resolvemos ministrar uma aula ao pseudo radialista, com a esperança de que em algum dia ele se debruce sobre alguma gramática. Sugerimos também um dicionário Aurélio para o mesmo porque constatamos incontáveis erros de ortografia em alguns trabalhos jurídicos do também pseudo-advogado. 
Eis a aula:

"Se o dia está sendo dividido em duas metades, meio dia se refere à primeira metade do dia e meia noite se refere à segunda metade do dia.


Então, a concordância correta é:

É meio dia para a metade do dia claro, ou seja, 12 horas.

É meia noite para a metade do dia escuro, ou seja, 24 horas.

Fique também esperto com o horário de "meio dia e meia" e não "meio dia e meio, pois estamos com metade do dia mais a metade de uma hora.

Sendo que o dia é masculino e a hora é feminina, teremos a concordância correta em "meio dia e meia"."





Esperamos, sim, ter contribuído, com o programa "Palavra Aberta".