ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Manifestação contra a CAGEPA...


No dia de ontem, dia do aniversário de Piancó, centenas de cidadãos piancoenses resolveram protestar contra a cotidiana falta d'água na cidade, organizando o 2º ATO PÚBLICO DE PROTESTO CONTRA A CAGEPA, realizado na tarde de ontem nas margens da BR 361.


O problema da falta d'água em Piancó é crônico. Faça chuva ou faça sol, a água não chegará a todas as torneiras da população piancoense, enquanto o Governo do Estado (diga-se CAGEPA) não contruir uma nova adutora e ampliar o sistema de abastecimento de água, que é do ano de 1956. É que a adutora de Piancó, construída em 1985, só tem capacidade para abastecer 3.000 residências e, hoje, a cidade conta com mais de 9.000 residências cadastradas pela própria CAGEPA.


Na manifestação de ontem, centenas de cidadãos piancoenses compareceram, mesmo tendo que aturar a intimidação das Polícias Militar e da Rodoviária Federal. O vereador Pádua Leite (PT) disse "que o governador não soube enviar nenhum representante da CAGEPA para resolver o problema; preferiu mandar a Polícia Militar para intimidar os manifestantes. Esse foi presente que o governador deu ao município de Piancó nos seus 264 anos de existência: a indiferença! Para o governador Piancó não existe; faz parte de outro estado. Talvez Piancó esteja ilhada na Paraíba. É uma república independente."


O prédio do escritório local da CAGEPA amanheceu com cinco viaturas da Polícia Militar e quatro da Polícia Rodoviária Federal. A primeira, com a intenção de evitar a ocupação do prédio e a, segunda, com o objetivo de evitar a obstrução da BR 361. Ficaram durante o dia todo postados na frente da concessionária pública paraibana.



Um carro de som encontrava-se à frente da passeata. Ao chegar ao prédio da CAGEPA foi aberto um microfone para os manifestantes esboçarem a sua indignação. Falaram os vereadores Pádua Leite (PT) e Cotil (PP), além de Zé Carlos (vereador de Bonito de Santa Fé - PB), a presidente do Sindicato dos Professores, Alcy Lacerda, e diversos cidadãos piancoenses.



O movimento se encerrou com uma passeata com destino à praça Salviano Leite, tendo a frente dezenas de motoqueiros buzinando nas ruas principais da cidade.


Abaixo as fotos da manifestação: