ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Coluna do Pádua Leite (Eu Tenho Sofrido na Segunda-Feira)

Direito de Resposta I


O Secretário municipal de Agricultura, Adailton Pereira, utilizou o seu facebook pessoal para responder o conteúdo de matéria veiculada nesta coluna. O Blog do Pádua Leite tem como principal princípio o de liberdade de expressão e de fomentar o contraditório, concedendo espaço às pessoas que se sentirem atingidas em sua honra ou imagem, mesmo que não o tenham solicitado. Neste sentido, transcrevemos as palavras do secretário, que assim se pronunciou: "Caros amigos gostaria de comunicar a todos vocês que já tenho definido o meu voto(faz tempo). Não existe tanto mistério quanto você acha Pádua Leite! Apenas sou discreto e preservo meu direito ao sigilo na votação. Tenho certeza que Sales Lima e dona Dilma Andrade Lima sabem que podem contar comigo. No entanto, tenho personalidade e inteligência suficientes para não me tornar um fantoche nessas eleições. E se me permite te dar uma conselho: Pare de atacar as pessoas por motivos imbecis. Ninguém é obrigado a seguir a sua ou qualquer outra cartilha política. Você é uma pessoa muito inteligente e preparada use todo esse potencial em algo mais útil."

Direito de Resposta II

A Coordenadora da UPA 24 Horas de Piancó, Iraponira de Souza Dantas, assim se pronunciou em seu facebook pessoal: "Pádua Leite faça o favor de não citar o meu nome em redes sociais ou seja no seu blog. Com quem voto ou deixo de votar não é da sua conta. Porque só tenho satisfações a dá sobre o meu voto a meu marido que se chama Gerivaldo Dantas da Silva. Portanto cuide da sua vida.Não tenho nenhuma obrigação de sustentar suas benesses. Quanto a minha situação e do meu marido com o Sr. Prefeito não é da sua conta e de nenhum babão que anda acabando com a imagem do prefeito Sales Lima. Olha lhe respeito não por você, por conta dos meus compadres Angelo Filho e Euda Lopes. Portanto o voto de Dilma você vai falar de muita gente, por que quem é da saúde que viu o que ela fez trazendo os médicos de outros países e quem lembrar que a mesma pode fazer com os enfermeiros e técnicos e outros profissionais, não vota. E também a decepção que o PT nos deu foi grande, pois diziam que seria um paraíso eles governando o Brasil e não foi. Quem tem consciência não vota. Portanto muda-se e vai sempre mudando. O meu voto não é de cabresto meu querido. Quanto ao Vice - Prefeito Edvaldo, ele é quem pode falar, por que não vejo mal nenhum ele ficar de um lado e o prefeito do outro. Até por que conheci várias cidades no outro pleito o prefeito de um lado e o vice de outro na campanha de governador de 2010 ,nunca houve essas baxarias, como vocês estão fazendo aqui em Piancó. Respeite o Vice_ Prefeito Edvaldo Leite de Caldas que é um homem de bem e não vive nem falando em seu nome, vá da cuidar da sua vida que você tem muito prá fazer. O prefeito Sales Lima é uma pessoa ótima nunca tive nenhuma queixa do mesmo, mas vive cercado de uma meia dúzia de gente que estão acabando com a administração Passe muito bem." 

Direito de Resposta III


A esposa do advogado Marcílio Batista, Inez Remígio Batista, da mesma forma, assim se expressou em seu facebook pessoal: "Eu nem ia comentar a sua publicação Iraponira , mas qd vi que esse sujeito falou tb no nome de Marcilio resolvi tb comentar, não é de hj q essa criatura implica com Marcilio, deve ter muita inveja, e sabe pq Marcilio vota em quem ele quer?, pq e independente, não tem cabide de emprego na prefeitura, se o Sr prefeito Sales Lima quiser demitir o seu assessor jurídico, fique a vontade, menos problema para o futuro, que criatura frustada, até onde sei, Sales Lima e Marcílio tinha compromisso nas eleições municipais e jamais federais e estaduais, como tb, Sales nunca questionou a posição q Marcílio tomou, pq ele sabe e respeita, antes de seu acessor, seu amigo, vá procurar o q fazer, q qd Sales não dá o q vc exige, vc faz trama, deixa a liderança de manhã e volta à noite, vai crescer criatura.

Direito de Resposta IV


A genitora da ex-prefeita Flávia Serra Galdino, Conceição de Maria Serra Galdino, apesar de não ter pedido o direito de resposta, o Blog do Pádua Leite garante espaço para que ela possa rebater matéria postada na tarde de ontem. A transcrição é do seu facebook pessoal: "Nenhum dos líderes que comandam a nação amarela pode ser responsabilizado por atos isolados cometido ontem no final de nossa passeata.
Somente pessoas irresponsáveis pode veicular esse tipo de inverdades.Não somos acostumados a cometer esses atos criminosos.
Na nossa trajetória política não se registra nenhum a agressão ou fatos desse tipo,pelo contrário não fomos nós partidários de Dra Flávia que atiramos na campanha de 2012 na ambulância do Samu de Piancó, tentando matar dois profissionais .
Também não fomos nós que invadimos a residência do Sr. Antonio Felipe,agredindo uma família honrada,não fomos nós que nessa mesma eleição puxamos revolver para uma senhora idosa, Dona Demaria, no conjunto Mariz. Ainda não fomos nós que jogamos uma bomba na casa de Dra Flávia, na última sexta-feira,por ocasião de uma carreata. E ainda hoje não foi Dra Flávia que agrediu o advogado Dr. João Batista Leonardo ,na porta da delegacia de Piancó.
Todos que estavam presentes ficaram consternados com atitude do Sr Prefeito de Piancó em querer ir as vias de fato, com um profissional que apenas estava lá exercendo seu ofício.
Já pensaram se todo advogado fosse agredido quando estivesse no desempenho de suas funções, assistindo seus clientes? Isso realmente é agressão gratuita e seria bom que a sociedade como um todo,fizessem uma análise dos acontecimentos.Não vamos deixar ,que fatos como de ontem e hoje, sejam usados com fins eleitoreiros.Não aceitamos isso."



Câmara Municipal sem debates...


A bancada de oposição de vereadores, formada pelos vereadores Guilherme Montenegro, Dr. Rato, Neguinho Marinheiro, Peta de Evandro, Hermógenes e o suplente Neném de Fandinga, tem maioria nas votações da Câmara Municipal. Em face dessa maioria, quando se ausenta um dos vereadores da bancada, o presidente, Dr. Rato Montenegro, prefere não abrir a Câmara. Acontece, porém, que alguns projetos de lei não são deliberados, a exemplo do que ocorreu com o Projeto de Lei Complementar que concede isonomia aos professores diplomados pela UVA, om que é prejudicial à população. Agora, o vereador Guilherme Montenegro, que mora em João Pessoa, é que detém o poder de abrir ou não àquela Casa Legislativa.

Dilma para Continuar...

Ontem discuti com um fervoroso defensor do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). Perguntei ao malsinado eleitor se, caso o candidato dele vencesse as eleições, o Bolsa Família iria continuar. Vai. O Prouni iria continuar. Vai. O Pronatec iria continuar. Vai. O SAMU iria continuar. Vai. O Mais Médicos iria continuar. Vai. As UPA's iriam continuar. Vão. As Farmácias Populares iriam continuar. Vão. Então respondi: Pensei que Aécio Neves era mudança, mas vejo que ele é continuação. Para continuar, deixa como está!! Voto Dilma 13.

Neguinho Marinheiro: Sem visão do perigo e cego de hipocrisia...
carreata da Coligação "A Força do Trabalho" realizada no dia 04/10/2014...

O vereador Neguinho Marinheiro (PSD) denunciou através de uma emissora de rádio e nas redes sociais que o pneu de um ônibus estourou, o que colocou em risco a vida de dezenas de estudantes universitários, como se os pneus de um ônibus não pudesse estourar. No entanto, esse mesmo vereador não enxergou, ou não quis enxergar, o quanto foi perigoso para centenas de pessoas colocar, criminalmente, pregos na BR 361 para boicotar uma carreata de uma coligação adversária. Neste caso, o vereador ria à toa da maldade feita pela sua coligação, tanto em 2012, como em 2014. Pois é, dois pesos e duas medidas!!!

Denúncia Mentirosa...

advogado João Batista Leonardo
A ex-prefeita Flávia Serra Galdino quis mudar o foco da queixa-crime apresentada na Polícia Civil contra ela, o deputado Tovar e mais cinco correligionários políticos de terem, na noite do sábado, tentado invadir a residência do prefeito Sales Lima. Ela, agora, atribui ao prefeito uma suposta agressão ao advogado João Batista Leonardo. Isso é mentira!!! Eu acompanhava o prefeito quando o mesmo se dirigia à Delegacia. Nem nas dependências da Delegacia, nem nos seus arredores aconteceu qualquer tipo de violência contra à pessoa do advogado. O que ocorreu foi apenas um "bate boca". Nada mais do que isso. Agora, inventar uma mentira para cobrir um crime gravíssimo é querer subestimar a inteligência alheia. Eita, povinho mentiroso!!! Num passado não muito remoto, o filhinho da ex-prefeita, Daniel Galdino, invadiu a residência de minha genitora, Elicênia Pereira, e praticou atos de vandalismo. Em 2012, após a derrota nas urnas, alvejaram a residência do prefeito Sales Lima com tiros em seu portão. Esse vandalismo é fruto do desespero que se aproxima, quando Piancó mais uma vez dirá NÃO a esse tipo nojento de se fazer política com violência.

A Coluna de Hoje é...

Jefferson Marçal comprovando as obras da via que liga Piancó a Coremas
...é a irreverência do polêmico Jefferson Pereira Marçal, que foi pessoalmente comprovar as obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga os municípios de Piancó a Coremas, mostrando aos que duvidavam que o governador Ricardo Coutinho quando promete, cumpre...


E sem ter medo de ninguém, amnhã tem mais...