ACESSOS AO BLOG

sábado, 29 de outubro de 2011

A palmatória eficaz da prefeita...

Palmatória da prefeita é ferramenta eficaz contra o Povo de Piancó...

Os vereadores da bancada de sustentação da prefeita Flávia Serra Galdino, Dr. Rato, Christtiane Remígio, Tota Militão e Paula e o suplente de vereador Neném de Fandinga, não se envergonham de contrariar os interesses da sociedade piancoense, atendendo, claro, as orientações da sua chefe política, quando votam contrariamente aos interesses do Povo ou favoráveis quando é de interesse da sua prefeita.

Na Câmara Municipal, os vereadores governistas votam contra Requerimentos ou Projetos de interesse da sociedade, a exemplo das emendas orçamentárias e audiência públicas que visavam apenas discutir problemas do município. Por outro lado, votam favoráveis a projetos que contrariam o interesse público, a exemplo do Requerimento que pedia que a prefeita efetuasse o pagamento dos salários dos professores. 

Outro fato que causa indignação, é que os vereadores governistas, quando votam as matérias oriundas do Poder Executivo, simplesmente batem em retirada, mesmo que a galeria esteja completamente lotada por populares.

O comentário nas ruas de Piancó é de que nunca se viu em Piancó uma palmatória tão boa como a da prefeita Flávia Serra Galdino. Comentários de populares afirmam que os vereadores só seguem  a sua orientação, mesmo contrariando a vontade do Povo,  porque sabem o peso de perder as "mamas" da Prefeitura. Preferem se calar, baixar a cabeça e apostar que amnésia tome conta da consciência dos piancoenses... O ano que vem irão, sem qualquer cerimônia, pedir os votos os pobres mortais piancoenses para permanecer no cargo... 

A verdade tem que ser dita: A PALMATÓRIA DA PREFEITA FUNCIONA... NUNCA SE VIU EM TODA A HISTÓRIA DE PIANCÓ VEREADORES TÃO SUBMISSOS...

Isso é uma vergonha!!!

Cidades da Paraíba podem ter que devolver ambulâncias do SAMU ao Ministério da Saúde



Cidades da Paraíba podem ter que devolver ambulâncias entregues pelo Ministério da Saúde , em 2010, para funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em função de pendências com o governo federal. O Ministério da Saúde estabeleceu dezembro como prazo para que os gestores regularizem o funcionamento dos veículos, caso isso não aconteça eles correm o risco de perdê-los.
Na quinta-feira (27) uma audiência no Ministério Público em João Pessoa, promotores discutiram a gestão da rede Samu no Estado. Na reunião ficou decidido que os administradores dos municípios terão que tomar providências para colocar os veículos em funcionamento.
 
No dia 25 de setembro uma reportagem do Fantástico percorreu sete estados mostrando a situação precária do Samu. Na Paraíba, um dos estados que mais receberam ambulâncias no ano passado, foi constatado que dos 160 novos carros 90 ainda estavam parados e nunca haviam sido utilizadas para atender a população.

Durante a audiência de quinta-feira, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde, Adriana Amorim, explicou que o MP recomendou que os promotores, nas suas respectivas comarcas, cobrem dos prefeitos providências para colocar as ambulâncias em funcionamento.

Ainda de acordo com Adriana, apesar da entrega das ambulâncias, alguns municípios não tinham a capacidade de colocar o serviço de Samu para operar. “O Ministério da Saúde colocou prazos para os municípios atenderem aos critérios mínimos para o funcionamento do Samu sob pena de recolher essas ambulâncias”, disse.

O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, que também esteve na audiência informou que o Ministério da Saúde estabeleceu prazo até dezembro para as ambulâncias entrarem em funcionamento senão elas deverão ser devolvidas. Ele disse ainda que as prefeituras que não tiverem condições de cumprir as pendências neste prazo terão que entregar o veículo para ser remanejado para outra cidade.

Segundo o coordenador de Urgência e Emergência da Saúde estadual, Walber Frazão, das 160 novas ambulâncias do Samu recebidas pelo Estado, em 2010, 84 já estão operando e 76 estão paradas.
Fonte: G1

Professores da rede municipal de ensino paralisam na próxima segunda-feira...


A presidente do Sindicato dos Professores de Piancó, ALCI, comunicou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Piancó, realizada na última quinta-feira, que os professores da rede municipal de ensino paralisarão as suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 31 de outubro até que a prefeita Flávia Galdino determine o pagamento dos salários dos meses de agosto, setembro e outubro/2011.

Com a presença, apenas, dos vereadores Souzinha, Waguinho, Cotil e Christtiane Remígio, a presidente do Sindicato falou para uma galeria lotada por professores e por populares. Na sua falação, mostrou toda à sua indignação contra a conduta antiética e imoral da prefeita Flávia Galdino, como também denunciou perseguição aos membros do Sindicato e aos filiados. Os vereadores Dr. Rato, Tota Militão e Paula e o suplente de vereador Neném de Fandinga, antes do pronunciamento, já não se encontravam no plenário. Retiraram-se sem sequer se despedir ou justificar os reais motivos da conduta desrespeitosa, certamente, atenderam as ordens da prefeita...

O vereador Pádua Leite (PT) ajuizará, na próxima segunda-feira, uma ação judicial contra a prefeita Flávia Serra Galdino obrigando-a a pagar os salários atrasados dos professores municipais, além de responder por ato de improbidade administrativa.

Câmara aprova Audiência Pública para debater o uso e tráfico de drogas em Piancó, três vereadores votaram contra...

Vereadores não querem debater a questão das drogas em Piancó...

A vereadora Cotil apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Piancó o Requerimento nº 55/2011, requeria a realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir, debater e adotar providências sobre o uso e tráfico de drogas no município de Piancó. O requerimento convidava e convocava as autoridades públicas responsáveis pelo combate às drogas, secretários municipais,diretores e professores das Escolas públicas e privadas, pais de alunos, estudantes, religiosos, etc. O objetivo do Requerimento era discutir o problema gravíssimo, alertar pais e professores e adotar providências no combate ao uso e tráfico de drogas.

Se dependesse dos votos dos vereadores Tota Militão e Paula, como também do suplente de vereador Neném de Fandinga, o Requerimento teria sido rejeitado, eis que os três pseudo "representantes do Povo de Piancó" votaram CONTRA sem qualquer vergonha pela também conduta criminosa que contraria o interesse da sociedade piancoense. O vereador presidente, Dr. Rato, não votou porque não ocorreu empate na votação. Votaram a favor do Requerimento os vereadores Cotil, Souzinha,Waguinho e Christtiane Remígio. O vereador Pádua Leite não compareceu à sessão, mas justificou a sua ausência.


Desrespeito...

- Sentado eu não fico, a prefeita mandou bater em retirada...

Os vereadores da base de sustentação da prefeita Flávia Galdino, Dr. Rato (presidente), Tota Militão (vice-presidente), Paula (1ª secretária), Christtiane Remígio (2ª secretária) e o suplente de vereador Neném de Fandinga, estão se utilizando de uma estratégia pouco ética no plenário da Câmara Municipal de Piancó. Eles, em total desrespeito aos outros colegas vereadores e aos cidadãos que se encontram na galeria, simplesmente se retiram antes de concluída a sessão.

Para mostrar que estão totalmente submissos às orientações da prefeita, os mesmos comparecem às sessões quando precisam votar as matérias do interesse do Poder Executivo. Concluída a votação, os mesmos se retiram em bloco sem qualquer justificativa contrariando, principalmente, os populares que se encontram na galeria daquele parlamento mirim.

Essa estratégia foi colocada em prática nas 10ª e 11ª Sessões Ordinárias dos dias 20 e 27 de outubro. Na décima sessão,  eles não esperaram o pronunciamento do cidadão ADELSON BADÚ. Na última, também não esperaram o pronunciamento da presidente do Sindicato dos Professores, ALCI.

Os populares, principalmente, os professores ficaram indignados com a postura dos vereadores governistas e esperam o ano que vem para que eles apareçam na busca dos seus votos. Pretendem dar uma resposta daquelas!!!


Adeus de Chagas Militão...

Faleceu na manhã de ontem, o aposentado CHAGAS MILITÃO, irmão da vereadora Cotil. Ele já se encontrava doente em razão de um câncer, que se complicou nos últimos dias. Ontem, não resistiu e faleceu.

À família a nossa solidariedade...