ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governo do Estado não oferece transporte escolar aos estudantes da zona rural de Piancó


Na tarde da terça-feira (23/4), a Câmara Municipal de Piancó realizou Audiência Pública para debater a falta de transporte escolar dos estudantes da zona rural do município oferecido pelo Governo do Estado. A audiência pública foi requerida pelo vereador Pádua Leite (PT), mediante a apresentação do Requerimento nº 009/2012, aprovada, a unanimidade, no último dia 29 de março.




Apesar de convidado, o secretário de estado da Educação, Harrison Alexandre Targino, não compareceu à audiência pública e nem se fez representar, dando uma demonstração de desrespeito à Câmara Municipal de Piancó, aos pais e alunos da zona rural, que compareceram em peso.




Na audiência pública compareceram o presidente da Câmara Municipal de Piancó, José Bráulio de Souza Júnior (PSD) ,os vereadores Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil (PP) e Christhiane Remígio (PSD), além de professores, pais e estudantes.



Após o uso da tribuna pelos vereadores, também falaram professores e estudantes, que decidiram naquela ocasião provocar o Ministério Público Estadual para forçar o Governo do Estado a cumprir o que determina a Constituição Federal, que obriga a oferta de transporte escolar aos estudantes da zona rural. Os vereadores, pais, estudantes e professores irão provocar o promotor de Justiça-Curador da Comarca de Piancó, Dr. Elmar Pereira, na tarde de hoje.

Pádua Leite (PT): "É uma falta de vergonha sem limite do governador e da prefeita, que sequer se interessa."

Em seu discurso, o vereador Pádua Leite (PT) disse que era uma vergonha como os gestores públicos, seja municipal ou estadual, tratam a educação no município de Piancó. Segundo o vereador, o problema da falta de transporte escolar acontece todos os anos, sai ou entra governador, e poblema continua sem qualquer resolução.

Souzinha foi pessoalmente à Secretaria da Educação e tomou conhecimento da causa do problema
O vereador Souzinha (PMN), usando a tribuna, disse que esteve pessoalmente na Secretaria estadual da Educação para tomar conhecimento do problema e recebeu a informação que o problema da falta de transporte foi o fato de a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, não ter prestado contas dos valores já repassados ao município.

Professora Iraponira também mostrou a sua preocupação com os estudantes
A vereador Cotil (PP) pediu pressa para que o problema seja resolvido, vez, segundo ela, muitos estudantes já desistiram de estudar por conta da falta de transporte escolar.

Professora Nanana mostrou o prejuízo dos estudantes e das escolas por conta da falta de transporte

O vereador Pádua Leite (PT) se comprometeu a propor emenda à Lei Orgânica do Município de Piancó para obrigar, em caso de omissão do Governo do Estado, o Município de Piancó a oferecer o transporte escolar, nos moldes de como é oferecido aos estudantes universitários. A referida emenda será apresentada na próxima quinta-feira.


Presidente da União dos Estudantes Secundaristas se emocionou quando disse que ela mesmo é prejudicada...