Foto do sepultamento de Zé Piancó. Zé Carlos emocionou a todos com o seu discurso (foto: facebook de Ênio) |
No último domingo (16/9), Piancó se despediu, com muita tristeza, de nosso querido Zé Piancó. Homem simples, trabalhador incansável e demonstrava amar tanto a nossa cidade que chegava ao ponto de carregar de adotar o seu nome.
Zé Piancó foi um excelente filho, pai, avô, irmão, cunhado e amigo, que nos dava a oportunidade de aprender dia a dia de que a humildade e simplicidade é o caminho que todos os humanos deveriam adotar como regra.
No seu sepultamento, o discurso de nosso inteligente amigo, José Carlos de Oliveira, emocionou todos os que ali foram se despedir do querido Zé Piancó. Zé Carlos falou com o coração e expressou em palavras emocionantes o que todos queriam dizer.
Abaixo, transcrevo, o que o seu irmão Ênio Ricardo escreveu, em seu facebook, sobre o momento histórico da despedida de um grande homem, Zé Piancó, nas palavras de um excelente orador.
É uma forma de não deixar que a história de Zé Piancó não seja esquecida em nosso município.
"No último domingo, 16/09, despedimo-nos do nosso grande Zé Piancó. De última hora, meu irmão, Zé Carlos, deixou a política de Bonito de Santa Fé - PB de lado e, veio prestar sua última homenagem a seu grande amigo.
O discurso emocionante foi também um desabafo, para que o povo piancoense não deixe Zé Piancó cair no marasmo do esquecimento como tantos outros que por aqui passaram e contribuíram para a História do município.
Muitos familiares e amigos estiveram presentes, ao som da Filarmônica Belo Horizonte e seus amigos da antiga Filarmônica de Santo Antônio, Zé desfilou pelas ruas do Belô...
Abraço, Zé Piancó."