ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PT diz que lança Dilma à reeleição em 10 de fevereiro, Dia em que comemora 34 anos de existência...




O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na segunda-feira (27) que o partido lançará a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 10 de fevereiro, dia em que a sigla comemora 34 anos.


"Nossa proposta é transformar o dia 10 de fevereiro, que é o aniversário do PT, numa cadeia nacional para marcar o início da campanha da presidente Dilma e o início do nosso engajamento, do nosso apelo para as mobilizações sociais", afirmou.


O lançamento oficial da campanha, porém, só poderá ser feito a partir de julho, com as convenções oficiais dos partidos.

Sílvia Cunha Lima pede demissão do Governo do Estado e aumenta especulação sobre o racha de Cássio Cunha Lima

Sílvia Cunha Lima, esposa de Cássio Cunha Lima, pede exoneração do cargo que ocupava no governo.

A ex-primeira dama da Paraíba, Sílvia Cunha Lima, está pedindo exoneração de cargo de confiança que ocupa no governo Ricardo Coutinho.

Silvia Cunha Lima, que comandou durante toda a gestão de Cássio Cunha Lima o ‘Programa de Artesanato’ e outras atividades ligadas à cultura paraibana, exercia na gestão Ricardo Coutinho a função de coordenadora de museus.

A exoneração de Sílvia Cunha Lima já teria sido encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) que deve acontecer nos próximos dias. Silvia foi convidada e aceitou a Coordenação de Arborização e Meio Ambiente na Prefeitura de Campina Grande.

A saída de Silvia da gestão do PSB engrossa as especulações de iminente rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Fonte: MaisPB

Prefeito, atendendo Requerimento do vereador Pádua Leite, constroi redutor de velocidade em artéria da cidade



O prefeito Sales Lima (DEM), Atendendo ao Requerimento nº 131/2013, de autoria do vereador Pádua Leite (PT), aprovado pela Câmara Municipal de Piancó no dia 08 de dezembro de 2013, determinou a construção de redutor de velocidade na Rua Manoel Carlos Pereira da Cruz, precisamente em frente à Creche Municipal Cenícia Maria.

Segundo o vereador petista, a construção de um redutor de velocidade era necessária e urgente, vez que testemunhara inúmeros motocicletas percorrerem àquela artéria urbana em alta velocidade, colocando em risco a vida dos moradores, como também das crianças que permanecem na Creche durante todo o dia.

Morreu, aos 50 anos, em João Pessoa, o advogado José Horácio Ramalho Leite

 Corpo está sendo velado na São João Batista, em João pessoa, e será levado para São José de Piranhas, onde será enterrado


Morreu, aos 50 anos, na manhã de ontem (27/1), em João Pessoa, o advogado José Horácio Ramalho Leite


Segundo familiares, ele se sentiu mal durante o banho e morreu de infarto. Horácio Ramalho é natural da cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.


O advogado está sendo velado na Central de Velório São João Batista, em João Pessoa. Na tarde de hoje (28/1) o corpo será levado para São José de Piranhas - PB, onde será enterrado. 

Ele era advogado militante em João Pessoa. Atuava como advogado do Bradesco, entre outras empresas. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, emitiu nota, nos seguintes termos:

Deputado Efraim Filho destaca importância turística do Encontro para Consciência Cristã para o Estado

Deputado Federal Efraim Filho (DEM) e o vereador Saulo Noronha
O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) participou do aniversário da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande ao lado do vereador Saulo Noronha (DEM), na oportunidade parlamentar destacou a importância  turística do Encontro para Consciência Cristã realizado em Campina Grande para cidade e para o Estado da Paraíba. O evento, que já está na sua 16ª edição, será realizado de 27 de fevereiro a 4 de março no Parque do Povo.

Efraim ressaltou que o Encontro é uma realização da Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC, e ainda enfatizou que o evento “é considerado o maior desse gênero na América Latina”.

Efraim Filho disse ainda que o Encontro para a Consciência Cristã, “além de promover um enriquecimento do indivíduo e contribuir para sua formação dentro da sociedade e da família, através de palestras, seminários, workshops, debates e uma seleta lista de apresentações musicais, gera emprego e renda na cidade no período do Carnaval”.

Efraim  disse ainda que estima-se para este ano um público circulante de cerca 80 mil pessoas no evento, segundo o responsável pelo Encontro para a Consciência Cristã, o Pastor Euder Faber, o objetivo do evento é exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o evangelho.
O deputado ainda destacou a programação do evento, onde serão ministradas 91 palestras sobre diversos temas que envolvem a Igreja Cristã e o contexto mundial atual, além de 17 eventos paralelos, onde o público vai poder participar gratuitamente.

“Hoje o evento é a segunda maior atração da cidade, perdendo apenas para o conhecidíssimo maior São João do Mundo” concluiu Efraim Filho.
fonte: Assessoria do Deputado

Cidadão denuncia descaso do Hospital de Coremas, que causou morte de nascituro...


No facebook de Valdinho de Ica constatamos a indignação de um cidadão que denuncia a falta de atendimento médico no Hospital de Coremas - PB. O fato ocorreu na última sexta-feira (24/1). Abaixo transcrevemos o depoimento emocionado de Valdinho, onde corajosamente, denuncia o descaso da saúde pública no Estado da Paraíba:

"GENTE ESSE É O FILHINHO DO IRMÃO DO MEU CUNHADO,FILHO DE MARCONE E CLAUDIA, ELA FOI GANHAR ONTEM AQUI NO HOSPITAL DE COREMAS. JA CHEIA DE DORES E O MEDICO AQUI MANDOU TIRAR PRA PATOS E QUANDO FORAM FAZER A CEZARIANA JÁ TARDE DEMAIS, O BB JA NASCEU MORTO,TALVEZ SE O MEDICO DAQUI DE COREMAS TIVESSE FEITO O PARTO AQUI O BB ESTIVESSE VIVO JA QUE ELA TAVA CHEIAS DE DORES E TINHA QUE FAZER A CEZARIANA. ACHO ISSO LAMENTAVEL OS HOSPITAIS SEM CONDIÇÕES OU OS MÉDICOS DESPREPARADOS. ESPERO QUE ISSO NÃO VOLTE A ACONTECER MAIS TER QUE TIRAR DAQUI DE COREMAS PRA FORA E O BB ACABA MORRENDO POR FALTA DE UM ATENDIMENTO URGENTE,TENHO CERTEZA QUE SE TIVESSE FEITO AQUI NO HOSPITAL DE COREMAS O BB TIVESSE VIVO. ALERTO O POVO DE COREMAS PRA COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES QUE ESSE HOSPITAL TENHA CONDIÇÕES DE TODOS OS BBS NASCER AQUI NA CIDADE E NAO TER QUE TIRAR PRA FORA. FAÇO ESSE APELO EM NOME DE TODA FAMILIA".

Dr. Paulo Montenegro "abre o verbo" contra o governador Ricardo Coutinho

Dr. Paulo Montenegro exerceu o cargo de Secretário Estadual de Saúde no governo Antônio Mariz
No seu facebook, o nosso querido médico Paulo Montenegro deu um depoimento contra o governador Ricardo Coutinho, onde mostra a verdadeira índole do nosso administrador estadual. Abaixo transcrevemos o depoimento:

"Hoje, mais uma vez, o senhor Ricardo Coutinho reiterou o ódio e o ressentimento que tem com o funcionário público da Paraíba. Com seus argumentos pífios, seus números confusos e sua má vontade explícita, cínico e incoerente, como sempre, tenta convencer, sem ser convincente. Não gosta do funcionário, isso é notório. Funcionários esses que lhe deram oportunidade na vida pública, e que muitas vezes encabeçou movimentos com pouse de representante dos mesmos, reivindicando de forma ineducada e baderneira, como o recebi muitas vezes, nos Governos Burity e Mariz, tempo que rosnava, tal cão raivoso, e hoje, em pele de cordeiro, camufla uma imagem e uma reputação que, sabemos, não a tem. Aos funcionários em especial, hoje pedimos a solidariedade ao voto NÃO a este governo ditatorial."

Aniversário de Jéssica Vidal...


No último sábado (25/1), a jovem Jéssica Vidal comemorou o seu aniversário com amigos em uma Granja nos arredores da cidade, ao som do paredão da Polyclar. As fotos mostram momentos inesquecíveis da festa, onde predominou a alegria contagiante da aniversariante e de seus amigos e amigas.



Longas filas na Lotérica do Povo causam indignação aos beneficiários do Bolsa Família...


Muitos beneficiários do Programa Bolsa Família tem procurado o vereador Pádua Leite (PT) para adotar providências sobre as longas filas que ocorrem na Lotérica do Povo. Segundo os beneficiários, só existe um caixa para atendê-los e, mesmo assim, ainda tem eles que esperar por várias horas que apareça algum cidadão para realizar pagamento e o dinheiro deste seja revertido no pagamento dos beneficiários do Programa, causando indignação aos que ali esperam longas horas para sair das filas. As fotos comprovam as longas filas, que já se tornaram constantes.


Na manhã de hoje, o vereador Pádua Leite (PT) irá procurar o proprietário da Lotérica para saber os reais motivos das longas filas e irá apurar a denúncia sobre o pagamento para, se for o caso, poder adotar providências em benefício da população.