ACESSOS AO BLOG

sábado, 14 de dezembro de 2013

O Mundo Gira: O Blog relembra os fatos do passado através de fotos

Sales, Pádua Leite e Flávia (Convenção do PT, em 2004)

Com um arquivo que tem um acervo de mais de 10.000 fotos, o Blog do Pádua Leite criou a coluna "O Mundo Gira" com o intuito de mostrar, através de fotos, os momentos marcantes de nossa política e de nosso cotidiano, como também os fatos que marcaram a história do nosso Piancó.

Na política, a coluna tem como objetivo mostrar que "O Mundo Gira" em termos de política e que os cidadãos piancoenses não devem guardar rancores e mágoas, eis que o presente poderá ser diferente do passado; e o passado do futuro. Respeitemos as opiniões e as opções políticas dos outros, porque o "Mundo Gira".

Bem, se deliciem com as fotos do passado para que possamos entender o presente e o futuro...

 
Vereadores eleitos em 2008 pela Coligação da prefeita Flávia Serra Galdino...
Em 2010, retorno do vereador Waguinho ao cargo, mediante liminar judicial, após ter sido cassado pela Mesa Diretora

Vejam o acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou a prestação de contas da ex-prefeita Flávia Galdino, relativas ao ano de 2011 (é a sexta)

Acórdão do TCE/PB que rejeitou a sexta prestação de contas da ex-prefeita Flávia Galdino (2011)

A ex-prefeita Flávia Galdino (PSB) conseguiu um feito inédito em matéria de corrupção. Em sete prestações de conta apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), seis foram rejeitadas (2005, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011). A última, apreciada, em novembro/2013, relativas ao ano de 2011 (cópia acima), foi rechaçada pela Corte de Contas que, ainda, determinou a devolução aos cofres municipais do valor de R$ 2.553.872,12 (dois milhões, quinhentos e cinquenta e três mil, oitocentos e setenta e dois reais e doze centavos) e, concomitantemente, aplicou-lhe uma multa no valor de R$ 7.882,17 (sete mil, oitocentos e oitenta e dois reais e dezessete centavos).

No acórdão acima podemos verificar inúmeras irregularidades administrativas, que deram exorbitante prejuízo aos cofres públicos do nosso Município. E, ainda, pasmem, ela tem a "cara de pau" de dizer "Eu amo Piancó!"

Um péssimo exemplo de má administração pública e a comprovação incontestável de uma gestora irresponsável e corrupta, que desviou ou mal aplicou os recursos do nosso município, segundo decisão da Corte de Contas paraibana. O feito dela deveria, certamente, constar no Livro de Recordes (Guinness World Records).


E o Papai Noel da Prefeitura?
Esqueceram de furtar o Papai Noel...

Bem, o Papai Noel foi a única coisa que se aproveitou da gestão Flávia Serra Galdino porque o que não foi desviado; foi quebrado ou furtado.

Coisas de uma gestora corrupta!!!