ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Professores municipais de Piancó reivindicam pagamento de salários atrasados

Sem salários há mais de dois meses, os professores denunciam perseguição da prefeita Flávia Galdino...

Uma dúzia de professores da rede municipal de ensino do município de Piancó, sob o comando da presidente do SINDIFEMP (Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região), professora Alcicleide Lacerda, realizaram, na manhã de hoje, um Ato Público em frente à Prefeitura Municipal de Piancó cobrando da prefeita Flávia Serra Galdino o pagamento de dois meses de salários atrasados.

Apesar de o município de Piancó ter em seu quadro permanente de pessoal cerca de quatrocentos docentes, apenas doze se fizeram presentes. Os demais professores justificaram as suas ausências com o argumento que temiam represálias da prefeita de Piancó

Apenas doze professores compareceram ao Ato Público; os outros  não escondiam o medo de retaliações da prefeita...


A presidente do SINDIFEMP (Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região), professora Alcicleide Lacerda, denunciou que a Prefeitura vem atrasando sistematicamente os salários dos professores em até dois meses, retirando gratificações conquistadas anteriormente e pretende enviar um projeto de lei a Câmara, retirando as gratificações de difícil acesso dos profissionais que lecionam na zona rural.

Segundo Alcicleide, a prefeita tem travado uma verdadeira perseguição política contra os membros do Sindicato e de seus filiados, pois até o seu salário foi suspenso, desde o mês de agosto, tendo a mesma que entrar com ação judicial, tudo em virtude de sua luta em defesa dos profissionais da educação.


Alcicleide ainda denunciou que a Prefeitura recebe rigorosamente em dia os recursos do FUNDEB e não se justifica o atraso de dois meses de salários atrasados. “Como a prefeita justifica um atraso de dois meses de salários, os recursos do FUNDEB chegando religiosamente no município?” Indagou a mesma.

O presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), na Paraíba, o sindicalista José Gonçalves, esteve acompanhando a mobilização, juntamente com os professores, vereadores piancoenses Souzinha (PMN) e Cotil (PP), que se prontificaram em não votar nenhum projeto que venha retirar direitos dos professores e demais servidores municipais.


O sindicalista José Gonçalves afirmou, em discurso feroz, que “é uma vergonha, uma prefeita que é professora não honrar os seus compromissos com a própria categoria a que pertence e pior, exercer uma forte pressão psicológica para que os mesmos se desfilem da sua entidade de classe. Isso é puro assédio moral e iremos denunciar caso a caso na justiça”. Afirmou o mesmo.

A CTB e o SINDIFEMP irão entrar com várias ações contra a Prefeitura, pois foi aprovado um projeto de lei na Câmara criando professores bolsistas em detrimento da realização de concurso público, totalmente inconstitucional e, no entanto, a prefeita Flavia Galdino paga aos contratados, bolsistas e comissionados e deixa atrasar os salários dos professores do quadro efetivo do município.

Amanhã, prometem manifestação na porta do Cemitério


Os professores prometeram que amanhã (Dia dos Finados) fazer uma manifestação em frente ao Cemitério São Miguel, até porque no dia de todos os santos não saiu pagamento, aproveitando a visita de muitos piancoenses, que vem fazer as visitas aos seus entes, não apenas do município, mas de outras regiões do estado, demonstrando a verdadeira situação que se encontra o município.


No desgoverno corrupto da prefeita Flávia Galdino E D U C A Ç Ã O se faz com atraso no pagamento dos salários dos professores. É o Piancó cada vez melhor!!! 


Fotos: www.catingueiraonline.com

Sopão de Volta às Ruas da Capital...

O deputado estadual Toinho do Sopão entrega pessoalmente os copos de sopa aos populares...
O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) reabriu as atividades de distribuição gratuita de sopa nas principais ruas de João Pessoa-PB. O conhecido "Sopão Solidário" teve suas atividades suspensas por trinta dias para reforma de suas instalações.

A equipe do Sopão Solidário entrega copos de sopa e pães... 
O projeto Sopão Solidário voltou a funcionar normalmente para atender acerca de duas mil pessoas diariamente. Atualmente são quatro os pontos de distribuição do Sopão: Anel externo do Parque Sólon de Lucena, em frente à Esplanada; Praça Pedro Américo; Terminal da Integração do Vazadouro e Praça Aristides Lobo.

No Centro da Capital, filas de populares se formam à procura do alimento...
Feliz com o retorno, o idealizador da ação e atual deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) externou todo seu contentamento ao reabrir o "Sopão Solidário", entregando pessoalmente os copos de sopa e pães aos populares, ajudando na doação com sua equipe na tarde desta segunda-feira (31/10), no Parque Sólon de Lucena. “É com muita satisfação que volto com a obra que completou dez anos de existência. Essa paralisação serviu mesmo para capacitar os nossos colaboradores e melhorar a sua infraestrutura, com intuito de bem servir aqueles cidadãos que transitam e trabalham no Centro da Capital”, destacou o deputado.