ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 8 de março de 2012

Uivos femininos

“Eu sei como pisar no coração de uma mulher. Já fui mulher eu sei”
(Chico César)

Para inicio de conversa, grito aqui um alerta geral; atentem para um único dia em sua “homenagem”; opa! O dia tem sentido no calendário, na realidade quem lucra é o comercio; e a imprensa que recheia suas páginas com mensagens politicamente incorretas.
Afinal o que sabem os homens do universo feminino, além do prazer do seu corpo que oram ao seu desejo sua satisfação?
E as mulheres o que querem dos homens e da vida? Compreensão, respeito, satisfação, fidelidade, amor eterno ou talvez o orgasmo lhes basta!
Se elas ainda acreditam que amor é sexo, é porque sua alma de mulher continua amarrada aos fragmentos de ilusão e as impossibilidades de serem amadas e se entregam ao seu parceiro como se o verbo fosse à carne e o amor a satisfação sexual, não á sua; mas, do seu parceiro.
Mulher! Entre os anjos e as santas são vocês que parem os homens e os alimentam com seu leite se tornando reféns dos seus sentimentos maternos. Enquanto isso o homem na sua autoridade dedica sua intimidade as conquistas, a pesca, ao futebol e a certeza de voltar para casa e ter tudo pronto ao seu bel prazer. Se isso a faz se sentir mulher e lhe põe no trono do lar, saiba que desse trono a partir da sua autoridade de rainha e consciência humana, o poder sai do seu sexo e sua alma adquire autoridade lhe dando oportunidade de reinar no que nunca fostes.
Se hoje o seu parceiro ao invés de lhe oferecer flores lhes der preservativo, sinta-se amada e respeitada, pois as flores pouco valem se não forem acompanhadas de um bilhete, elas murcham e morrem; quanto ao preservativo; ta mais do que na hora de você saber.

 Zeca Alves

Procura-se Viva ou Morta...


prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino

A prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino, já é bastante conhecida pelos cidadãos piancoenses por sua notória ausência no município e, principalmente, nos eventos que exigem a presença de sua autoridade maior, a exemplo dos desfiles da semana da Pátria, das festas tradicionais (Carnaval e Santo Antônio), aniversário de fundação do Município, etc.

Há muito tempo que ela administra o município por celular da cidade de Campina Grande (onde nasceu e fixou domicílio) e entrega a sua administração a meia dúzia de assessores. Em Piancó não tem uma prefeita; ao contrário, tem várias. Peta de Evandro, Neguinha Tomaz, Glória Benedito, Valdeny Salviano e até a sua empregada doméstica (Neta) assumem a condição de subprefeitas para atenuar a ausência doentia de nossa prefeita, quando tentam resolver questões dos pobres mortais piancoenses.

A ausência da prefeita Flávia Serra Galdino tem se tornado um verdadeiro tormento para os oficiais de Justiça da Comarca de Piancó. Para eles, encontrar a prefeita é uma "missão quase impossível". Quando a mesma não se ausenta do município por vários meses; quando aparece, prefere obstacular o trabalho deles, se escondendo e não permitindo que tenham acesso à sua residência. Chegou-se ao ponto de um segurança de sua residência, pago com dinheiro público, apontar arma de fogo para um oficial de Justiça. Tudo isso para retardar feitos em tramitação no Poder Judiciário...

A população já começou a se preocupar... Muitos cidadãos piancoenses já começaram a indagar: "Será que ainda está viva?" "Será que morreu?"

O que se sabe é que a sua ausência é sua marca maior, além, claro, de sua ação corrupta com o dinheiro público.

Por isso, o blog resolveu fazer uma campanha para descobrir o paradeiro da prefeita Flávia Serra Galdino e assim ajudar os oficiais de Justiça da Comarca de Piancó a intimá-la de mandados judiciais que precisam ser cumpridos urgentemente.


PROCURADA

"PROCURA-SE A PREFEITA DE PIANCÓ, FLÁVIA GALDINO, VIVA OU MORTA" Recompensa: ATO DE CARIDADE COM OS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PIANCÓ. Qualquer informação: ligue para o Fórum de Piancó: (83) 3452-2161.

Prefeita de Piancó frauda concurso público ao nomear candidatos reprovados que fazem parte da panelinha da mamãe...


Prefeita corrupta de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino, causa indignação aos candidatos aprovados em concurso público


A Prefeitura Municipal de Piancó promoveu, no mês de novembro/2011, Concurso Público para provimento de cargos na área da saúde do município, oferecendo 299 (duzentos e noventa e nove) vagas para os cargos de médico (25), médico veterinário (01), enfermeiro (50), farmacêutico (02), odontólogo (11), nutricionista (02), fisioterapeuta (08), fonoaudiólogo (02), pedagogo (06), psicólogo (10),zootecnista (02), bioquímico (02),  monitor em ação social (15),  protético (03),condutor socorrista (30), técnico em enfermagem (50), técnico em laboratório (09), técnico em rádio amador TARM (10), técnico em raio x (04), técnico em terapia ocupacional (04), analista de Sistema (02), assistente social (10), faturista (06), atendente de Consultório Médico e Paramédico (10), auditor de saúde pública (06), auxiliar de regulação médica (05), balconista de almoxarifado (06), balconista de farmácia (06),  etc. A organização do certame público foi da Fundação Allyrio Meira Wanderley, da cidade dePatos – PB. Foram inscritos 2.104 (dois mil cento e quatro) candidados.


Fraude na licitação


Por meio da modalidade de licitação “carta convite”, a Prefeitura Municipal de Piancó convidou as empresas Fundação Allyrio Meira Wanderley, Ideia Consultoria Gerenciamento e Planejamento Ltda., Foco Consultoria Ltda. e a ITS – Serviços de Controle patrimonial e Educacional Ltda. para participar da licitação que objetivava a contratação de empresa especializada na organização do referido concurso público. Das quatro empresas que concorreram na licitação, apenas a Fundação Allyrio Meira Wanderley é que tem especialidade indicada no processo licitatório, sendo beneficiada com a exclusividade.

O vereador Pádua Leite (PT) ajuizou ação popular (Proc. nº 026.2011.002.361-6) no dia 30/11/2011, pleiteando a anulação da licitação por comprovado favorecimento da empresa vencedora.

Fraude na convocação dos candidatos aprovados

Quando a empresa organizadora do concurso, Fundação Allyrio Meira Wanderley, divulgou o resultado, divulgando em seu site a relação dos candidatos aprovados, classificados, eliminados e ausentes.

Quando divulgado o resultado, o que se desconfiava se tornou realidade. Na relação dos aprovados, alguns sobrenomes TOMAZ (diga-se familiares da ex-secretária da saúde, VANDERLÂNDIA TOMAX) e BARBOZA CABRAL (diga-se familiares da atual secretária da ação social, ANTONIA REGINA BARBOZA CABRAL (Peta de Evandro) foram contemplados com a aprovação. Além desses, outros nomes se destacavam, como familares da tesoureira da Prefeitura, Glória de Benedito, e incontáveis aliados políticos da prefeita corrupta de Piancó, como Ernane Moreira de Caldas (este conseguiu aprovar os dois filhos e as suas duas noras), José Bráulio de Souza Júnior (vereador presidente da Câmara Municipal de Piancó) conseguiu aprovar a sua esposa, Assuélio Azevedo Xavier (suplente de vereador) conseguiu aprovar as duas filhas.

Para surpresa da própria prefeita Flávia Serra Galdino, alguns de seus apadrinhados políticos não obtiveram êxito no concurso e o resultado causou um mal estar na sua base aliada.

A prefeita, no entanto, garantiu aos descontentes que resolveria a questão no processo de convocação dos candidatos, colocando-os, fraudulentamente, na relação dos aprovados. E isso, pasmem, aconteceu.

No último dia 23/2/2012, a prefeita divulgou no Diário Oficial do Estado o Edital de Convocação e Posse nº 001/2012 dos candidatos aprovados no Concurso Público (Edital nº 002/2011). Para surpresa dos candidatos aprovados, simplesmente a relação foi alterada beneficiando candidatos classificados e outros eliminados em detrimento dos candidatos aprovados. Eis alguns péssimos exemplos:

O candidato ANTONIO WALLACE PEREIRA MILITÃO concorreu ao cargo de fisioterapeuta. Foi classificado na 15ª colocação, mas na relação dos candidatos convocados consta na 8ª posição. Ele é filho do vereador Tota Militão (PSD). Foram preteridos os seguintes candidatos aprovados: FRANCICLEIDE DIAS SILVA LACERDA (8º), FRANKILMA MARIA DE LIMA SILVA (9º), CÍNTHIA ALMEIDA COSTA LEITE (10º), WILLANDER FÁBIO CABRAL DE SOUZA (11º), RIVANA DIAS SULPINO (12º), MARIA LUANNA TAVARES BEZERRA (13º) e DANIELLE RAIANNY LIMA GOMES (14º).

No cargo de enfermeiro, as candidatas HELEOFÁBIA CARLA FRANCELINO DE SOUZA ficou em 40º lugar, mas foi relacionada como se tivesse sido aprovada em 19º lugar; JUCIANE MÁRCIA DE SOUSA MELO (da 41ª passou a ocupar a 20ª posição) e EVELYNNE FÁBIO CABRAL DE SOUZA (da 42ª passou a ocupar a 21ª colocação). Foram preteridos os seguintes candidatos: MARIA APARECIDA XAVIER DE OLIVEIRA (19º), EMMANUELA MARIA NUNES FREITAS (20º), JOSÉ LUIZ DA SILVA FILHO (21º), ALANNY ALINNY DE CARVALHO LACERDA (22º), ROZILÂNDIA SANTOS DE LUCENA (23º), PAULA RAINELLE VIDAL DA CRUZ (24º), RAABE DE ALMEIDA CRUZ (25º), POLYANA AZEVEDO DE LIMA (26º), PEDRO LIMA DE AZEVEDO NETO (27º), MÁRCIA MARIA INOCÊNCIO DE LIRA (28º), TELMA MARIA DA SILVA FERREIRA LOPES (29º), MARIA CLARISSA GIL DE MEDEIROS BRANDÃO (30º), EDITH STEFANIE LOPES NÓBREGA (31º), JOANA SABINO DE ALMEIDA (32º), ÚRSULA ÉRIKA DE MEDEIROS NUNES (33º), LÚCIA RODRIGUES MACEDO SILVA (34º), KLÉCIA SOUZA NASCIMENTO (35º), GERMANA BARBOSA (36º), PAULO ALEXANDRE GUEDES BRANDÃO (37º), GLEISON VIEIRA MACIEL (38º) e PALOMA PAULO DINIZ (39º).

No cargo de técnico de enfermagem foram beneficiadas as seguintes candidatas: DENILA GERVÁSIO DE SOUZA (de 42º passou para 37º lugar), SAYONARA GUEDES FERNANDES TOMAZ (de 43º passou para 38º lugar), CLAUDIVANIA MARIA DE ALMEIDA SOUZA (de 45º passou para 39º lugar), MARIA DE FÁTIMA DA SILVA MELO (46º passou para 40º lugar), JÉSSICA CREUZA DA SILVA (47º para o 41º lugar), ADEILSON JERÔNIMO LEITE (de 51º passou para 45º lugar), SANDRA CUNHA SILVA RAMOS (52º passou para 46º), EDILMA MARIA DA SILVA SANTANA (53º passou para 47º), MARIA ZUILA LOPES DE ARAUJO (55º passou para 42º), SHEILA MIGUEL BRAZ (55º passou para 43º), LIDIANA MARIA BATISTA DOS SANTOS GALDINO (de 174º passou para 44º), MARIA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES DA SILVA (221º passou para 48º) e MARIA DE FÁTIMA SILVA (275º passou para 49º). Foram preteridos os seguintes candidatos: DAMIANA FAUSTINO CLEMENTINO (37º), PEDRO PEREIRA VENTURA (38º), MARIA DAS VITÓRIAS SANTOS MEDEIROS (39º), DJEANE MEDEIROS DA SILVA (40º), FLÁVIA RAFAELA MARQUES DE LIMA ALMEIDA (40º), LUCIANA CARLA PACHECO DA SILVA (44º), BARTIRA GERCIANNY DE LIMA VERÍSSIMO (48º), ÉRICO DANTAS DA SILVA (49º), MARIA DO SOCORRO LOPES DA SILVA (50º), ELÂNIA CRISTINA PEREIRA DE ARAÚJO (56º), além de outros duzentos candidatos constantes na relação de classificados.

No cargo de pedagogo, a Sra. SHALLINI MARTINS ROCHA LIRA (aquela que emprestou o seu nome, na condição de “laranja”, para comprar um automóvel marca Pagero para prefeita) foi classificada em sétimo lugar, mas foi convocada em terceiro lugar. Foram preteridas as seguintes candidatas: SAMARA RILDA LOPES DE ALMEIDA LEITE (3º), MARIA VENTURA FILHA VALDEVINO GERVÁSIO (4º) e MARIA LÚCIA DA SILVA DINIZ (6º). A quinta colocada, PAKIZZA SHERME MARTINS BRAZ foi convocada em quarto lugar.

No cargo de condutor socorrista, foram beneficiados os seguintes candidatos: JOSÉ ANTONIO DA SILVA ALVES (da 28º posição passou para 19º), LUIZ AUGUSTO FREITAS ANTAS (da 29º posição passou para 20º), JOSÉ AZEVEDO LEITE (da 30º posição passou para 21º), DENILDO ALVES DA SILVA (da 24º posição passou para 23º). Foi prejudicado o candidato EDNEY GEOVENNAZ CABRAL BARBOZA, que da 19º posição foi convocado na 22ª) e preteridos: ERLYFRANKYLY AZEVEDO XAVIER CALDAS (20º), JOÃO BATISTA DE LIMA (21º), ANTONIO PERPINO DA SILVA NETO (21º), AMMNON GOMES DE ASSIS PORTELLA (23º), JOSÉ CARLOS DE SOUZA (24º), ERILANDO ALVES DA SILVA (25º) e MAÉZIO LUCENA BATISTA (26º).

No cargo de odontólogo, foram beneficiados os seguintes candidatos: AMANDA SAYANNY JUSTINO DOS SANTOS (da 10ª posição passou para 8ª), DAMINANA FERREIRA COUTINHO (da 11ª posição passou para 9ª), EITOUNOIR DE ASSIS BEZERRA LEITE (da 13ª posição passou para 10ª) e MARIA DO DESTERRO INOCÊNCIO (da 14ª posição passou para 11ª). Foram preteridos os seguintes candidatos: JAYLANE DA NÓBREGA GOMES (8º), MARIA DE FÁTIMA MARINHO (9º) e JOSÉ ANSELMO DO NASCIMENTO SANTOS FILHO (12º).

O vereador Pádua Leite (PT) apresentou ontem na Câmara Municipal de Piancó o Requerimento nº 003/2012, onde requer a convocação da Secretária da Administração do Município, Sra. MARIA CAZÉ DE ANDRADE, e do Diretor Presidente da FUNDAÇÃO ALLYRIO MEIRA WANDERLEY, Dr. Nivaldo Sátiro, para dar explicações sobre o resultado e a convocação de candidatos reprovados no certame público de Piancó. O vereador, ainda, irá representar a prefeita Flávia Serra Galdino perante o Ministério Público Estadual por ato de improbidade administrativa (art. 11, inciso V (frustar a licitude de concurso público), da Lei Federal nº 8.429/92), além de requerer a Juíza de Direito da 1ª Vara de Piancó cautelar para proibir a nomeação dos candidatos reprovados no concurso público que foram beneficiados com a fraude.


Revogação do Ato de Convocação


No dia 06 de março passado, a prefeita resolveu revogar o Edital de Convocação e Posse nº 001/2012, mediante o Decreto nº 03/2012, como forma de fugir de possível processo por ato de improbidade administrativa.

Abaixo o inteiro teor do referido Decreto, publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (dia 03/03/2012).
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIANCÓ
Gabinete da Prefeita

DECRETO  Nº 03/2012

Dispõe sobre Revogação do Ato Administrativo, e da outras providências correlatas...

                  A PREFEITA COSTITUCIONAL DO MUNICIPIO DE PIANCÓ PB, Estado da Paraíba, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art.64, Inciso IV e V c/c com o art.76, inciso I, alínea “n”, da Lei Orgânica do Município.  

                CONSIDERANDO a deliberação da Comissão do Concurso Público, constituída através da Portaria Administrativa  nº. 19/2011, em que o mencionado colegiado decidiu, deliberadamente, opinar pela revogação do ato administrativo de Convocação de Candidato Aprovado em Concurso Público, concretizado pelo Edital  nº 01/2012, publicado no Diário Oficial do Estado da  Paraíba no Último dia 23 de fevereiro de 2012.  

               CONSIDERANDO, também a quantidade excessiva de reclamações  de candidatos, as quais resultaram na protocolização de Recursos Administrativos, perante a secretaria  de Administração Municipal.

               CONSIDERANDO, ainda, o Despacho Judicial exarado nos autos do Mandado de Segurança (processo nº 0002622-25.2011.4.05.8202), impetrado pelo CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 1ª REGIÃO – CREFITO 1, perante a Justiça Federal da 5ª Região em Sousa, onde foi determinado a sustação de todos os atos relacionados ao provimento dos cargos relativos às atividades  de fisioterapia  até ulterior decisão, em virtude da carga horária dos mencionados profissionais, estabelecido pela nº 8856/94.

               RESOLVE:

Art. 1º  - REVOGAR o ato administrativo, que culminou na  publicação do Edital de Convocação  nº 01/2011, no Diário Oficial do Estado da Paraíba, na data de 23 de Fevereiro de 2012.

Art.2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art.3º - Ficam revogadas as disposições em contrário.

                                         Registre – se

                                         Publique – se

                         Paço Municipal, em 27 de Fevereiro de 2012.

                                        Flavia Serra Galdino
                                                         Prefeita       

Coisas dos desgoverno corrupto da prefeita Flávia Serra Galdino

08 de março: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08 de março: Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na  Primeira Guerra Mundiall. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos  Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Origem

A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.


Membros da Women's International League for Peace and Freedom, em Washington, D.C., 1922.

No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

Poucos dias depois, a 25 de março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo, de modo que esse episódio é, com frequência, erroneamente considerado como a origem do Dia Internacional da Mulher.

Em 1915, Alexandra Kollontai organizou uma reunião em Christiania (atual Oslo), contra a guerra. Nesse mesmo ano, Clara Zetkin faz uma conferência sobre a mulher.

Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”.


Berlim Oriental, Unter den Linden, (1951). Retratos de líderes da Internationalen Demokratischen Frauen-Föderation (IDFF), na 41°edição do Dia Internacional da Mulher.

Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo um dia oficial que, durante o período soviético, permaneceu como celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a vertente política e tornar-se-ia uma ocasião em que os homens manifestavam simpatia ou amor pelas mulheres - uma mistura das festas ocidentais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, com ofertas de prendas e flores, pelos homens às mulheres. O dia permanece como feriado oficial na Rússia, bem como na Bielorrússia, Macedónia, Moldávia e Ucrânia.

Na Tchecoslováquia, quando o país integrava o Bloco Soviético (1948 - 1989), a celebração era apoiada pelo Partido Comunista. O MDŽ (Mezinárodní den žen, "Dia Internacional da Mulher" em checo) era então usado como instrumento de propaganda do partido, visando convencer as mulheres de que considerava as necessidades femininas ao formular políticas sociais. A celebração ritualística do partido no Dia Internacional da Mulher tornou-se estereotipada. A cada dia 8 de março, as mulheres ganhavam uma flor ou um presentinho do chefe. A data foi gradualmente ganhando um caráter de paródia e acabou sendo ridicularizada até mesmo no cinema e na televisão. Assim, o propósito original da celebração perdeu-se completamente. Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo do antigo regime.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920. Posteriormente, a data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960, sendo, afinal, adotado pelas Nações Unidas, em 1977.

Fonte: wikipédia