ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Povo de Piancó prestigia os 25 anos de sacerdócio do padre Luciano Dias de Morais


padre LUCIANO DIAS DE MORAIS


No dia de ontem (28/11), o padre LUCIANO DIAS DE MORAIS comemorou com toda a sociedade piancoense o 25º ano de sacerdócio.

A cerimônia, organizada pelo padre Francisco das Chagas, ocorreu nas dependências da Igreja de Santo Antônio, onde uma multidão compareceu para prestigiar tão festejada data de um sacerdote que soube cultivar amizades e a admiração do povo de todo o Vale do Piancó.



Pe. Luciano entregando hóstias sagradas aos fiéis piancoenses


Além do padre local, FRANCISCO DAS CHAGAS, o padre DJACY BRASILEIRO também veio de Pedra Branca - PB parabenizar o seu irmão, e, em discurso emocionado, mostrou toda a sua gratidão ao homenageado, quando contou os primeiros passos na sua vida sacerdotal.

 


A Igreja de Santo Antônio foi tomada totalmente pelos fiéis católicos que vieram prestigiar o padre Luciano Dias de Morais, como também agradecer pelo período que aqui ficou como o nosso pároco, orientando, conscientizando e mostrando o verdadeiro caminho em direção a Deus.




Padre Francisco das Chagas faz discurso onde relembrou os 25 anos de sacerdócio do padre Luciano

O padre FRANCISCO DAS CHAGAS, em sua falação, disse que se sente honrado em participar das comemorações dos 25 anos de sacerdócio de padre Luciano, porque sabe da importância daquele momento, principalmente por ele ter conquistado tantos admiradores na paróquia que agora se encontra sob a sua orientação.

Na hora do sermão, o padre Luciano Dias de Morais fez um breve relato do período que esteve aqui em Piancó à frente da Paróquia, lembrando da decisão de ter mudado o local da paróquia e ter implentado a Igreja de Santo Antônio. Disse que a busca incansável pelo desenvolvimento deve ser uma chama que nunca deve se apagar e somente o desenvolvimento é que atenua o sofrimento do Povo oferecendo oportunidades de crescimento intelectual, educacional e social. Ao final, agradeceu a todos que ali estiveram para prestigiar o seu jubileu de prata e assegurou que Piancó sempre esteve em sua mente, mesmo em Roma, recebia notícias da sua terra adotiva.



Como não poderia deixar de ser, o bolo cortado e as velas apagadas marcaram o apogeu do evento.

No final, o padre teve que apagar as velinhas e cortar o bolo concedendo as primeiras fatias aos padres FRANCISCO DAS CHAGAS e DJACY BRASILEIRO e, após, recebeu muitas manisfestações de carinho do povo de Piancó.

aqui todos cantavam os "parabéns pra você"
Piancó, com essa recepção calorosa ao padre Luciano, deu uma demonstração de que o amor e o respeito ainda reinam por aqui e a fé poderá remover montanhas que tanto atrapalham o nosso desenvolvimento.