ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O nome Piancó incomoda a muita gente... Querem mudar tudo???

capa do livro do escritor Francisco Teotônio de Sousa

A palavra indígena Piancó, que dar nome ao município, significa terror, medo, assombro. Na história do nosso município, o chefe da tribo Coremas se chamava Piancó porque era valente, destemido e assombrava os brancos com a sua bravura e ousadia. Por isso, o nome Piancó foi dado ao rio que banha toda a região, como também o seu nome foi atribuído ao Vale formado por montanhas em toda a sua extensão.

Bacia do Rio Piancó, futuramente vai se denominar Rio Galdino...

Hoje, em Piancó, alguns bajuladores de plantão, que insistem em agradar a atual prefeita, querem impor ao nosso Povo a tese de mudar o nome de Piancó para Gil Galdino, alegando que este fez muito pelo município e merecia essa homenagem. A única homenagem ao nível dos serviços prestados pelo falecido...


Sem entrar no mérito da questão sobre a vida do homenageado, Gil Galdino, que, segundo afirmam, fez muito por Piancó, mas não ao ponto de ter que mudar o seu nome, resolvi  sugerir outras mudanças para dar mais sustentação a essa absurda tese e, de uma vez por todas, possamos nos livrar do peso de soletrar a palavra Piancó. Essa palavra incomoda muito o indigesto idealizador...

Rio Piancó em tempos dos Galdinos...

Diante de tão absurda sugestão, como também pelo fato de o nome Piancó incomodar tantos aos ouvidos desse séquito de bajuladores, levando-se em conta essa tese imbecil, sugiro que, nos mesmos moldes, mudem também o nome do Rio Piancó e do Vale do Piancó. Vamos, agora, denominá-los de Rio Galdino e Vale dos Galdinos...

Quem sabe poder-se-á nascer na verdade um Reino dos Galdinos com jurisdição nas dezenove cidades que compõem o Vale do Piancó, melhor dizendo, o Vale dos Galdinos...

A ideia está posta... Vamos discutir a questão e votar, mediante um plebiscito "honesto" e "cristalino", a extinção do nome de Piancó e a consagração dos Galdinos por toda a extensão do Vale do Piancó...

A nós, mortais, só nos resta Ri dos Cretinos ... Ei, pensando bem, que tal também mudarmos o nome do nosso padroeiro??? Ela iria adorar!!! Será que tem algum santo Galdino???

Recadinho do Coração...


O vereador Pádua Leite (PT) manda um recadinho singelo a uma voluntária do Hospital Wenceslau Lopes em Piancó. Avisa o vereador a nobre laranja-voluntária que a Receita Federal já está no seu encalço para que possa justificar como conseguiu comprar um automóvel Land Rover, modelo Discovery 4 3.0, SE, ano 2011, à diesel, cor verde, placa nº NQH-0224, no valor aproximado de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).


A prefeita vive desfilando com Land Rover em nome da voluntária-laranja
A consulta abaixo mostra como, na verdade, se faz uma laranjada...

INFORMAÇÕES SOBRE O VEÍCULO
2012
VANDERLANDIA TO
NQH0224
MISTO / UTILITARIO DIESEL
I/LR DISCOVERY 4 3.0 SE 2011
2011
PARTICULAR VERDE
30/04/2012

PIANCO 18/05/2012
NQH0224
Último Licenciamento: 2012
Proprietário: VANDERLANDIA TO
Placa: NQH0224
Combustível: DIESEL
Marca/Modelo: I/LR DISCOVERY 4 3.0 SE
Espécie/Tipo: MISTO / UTILITARIO
Ano de Fabricação: 2011
Ano Modelo: 2011 Categoria: PARTICULAR
Cor Predominante: VERDE
Vencimento Licenciamento: 30/04/2012
Observação:
Restrição:  
Financeira:
Município:PIANCO
Situa��o: EM CIRCULACAO

Data da Consulta:18/05/2012

fonte: DETRAN/PB


Perguntar, é claro, não ofende... Não é mesmo voluntária-laranja?

O reino da laranjada já se encontra em decadência... Aguardem os próximos acontecimentos...

Palavra sem Voz

Recentemente está sendo levado ao AR, aos domingos, pelas ondas da Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó-PB, (o que viola a lei do seu funcionamento), um débil programa intitulado “Palavra Aberta”, apresentado e argumentado por um (RPN)-Repórter de Porra Nenhuma, como assim é conhecido no meio jornalístico, quem não tem formação acadêmica para a coisa.

É claro e evidente que este programa é uma tentativa desesperada dos seus idealizadores (pago com dinheiro público), para tentar burlar e desviar as acusações denunciadas e comprovadas pelo vereador Pádua Leite (PT) e demais vereadores da oposição contra a gangue que oras está instalada na Prefeitura de Piancó-PB, cometendo desvio do dinheiro público.

Há bem certo esse programa ao invés de ser chamado “Palavra Aberta” estamos apelidando de Palavra Cruzada, isso mesmo, Palavra Cruzada; dado ao seu teor de enganação e desfoque. As informações se cruzam num labirinto de mentiras produzindo um circulo espetacularmente elaborado para mais uma vez enganar o povo.

A falta de respeito por parte dessa trupe é tão grande, que ridicularmente eles se esquecem de que o povo de Piancó pode ser manipulado e subestimado ao ponto de fechar os olhos as suas falcatruas.

Essa danosa ação praticada por esses usurpadores, me faz lembrar a história do macaco que mete a mão na cumbuca para roubar uma banana e não consegue se livrar da armadilha carregando a mesma. É isso que eles estão tentando desesperadamente fazer; carregar o que desviou. Eles só não contavam com um Pádua no caminho, e por essa razão estão criando falsas ações para caçar o seu mandato de vereador.

Estamos de olhos bem abertos; inclusive para ver cavalos de puro sangue pastando na grama da Prefeitura de Piancó.

Vejam abaixo na palavra cruzada como se compõe o programa “Palavra Aberta”.



Postado por Zeca Alves