ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeito Sales Lima determina o desbloqueio de salário de servidor do SAMU

Maézio Lucena, condutor socorrista do SAMU, teve salário retido na Prefeitura de Piancó

Na tarde de ontem (21/01), o prefeito Sales Lima (DEM), ao ser informado pelo vereador Pádua Leite (PT) sobre a retenção do salário do condutor socorrista, Maézio Lucena, determinou o desbloqueio de seus vencimentos. O salário do condutor socorrista fora bloqueado por ter o mesmo manifestado em site patoense (patosonline.com) críticas à Coordenação daquela unidade de saúde.

O vereador Pádua Leite (PT) alertou ao prefeito Sales Lima (DEM) que nenhum servidor poderá ser punido sem um prévio procedimento administrativo disciplinar, uma vez que se trata de administração pública, que tem princípios administrativos que devem ser obedecidos.

O prefeito Sales Lima (DEM) estranhou o bloqueio do salário do servidor e, no mesmo instante, determinou à Secretária de Finanças, Eliana Rejane, o desbloqueio imediato, garantindo-lhe o direito ao seu salário e, ainda, orientou os setores competentes do Samu e da Prefeitura a não agirem ilegalmente contra qualquer servidor público municipal, mesmo que teçam críticas duras à sua administração.

DNIT e UFPe promovem pesquisa arqueológica no Vale do Piancó...

 
Edvaldo Júnior, André Luiz, Cleide Frej e o vereador Pádua Leite

Na semana passada, uma equipe do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPe), formada pelos educadores patrimoniais, André Luiz e Cleide Frej, compareceu na Prefeitura Municipal de Piancó para obter informações sobre o município de Piancó para fins de realizar pesquisa arqueológica e valorização do patrimônio histórico.



O trabalho faz parte de um projeto do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), em parceria com a UFPe para execução de pesquisa arqueológica em suas obras rodoviárias, tendo em vista a necessidade de aliar a preservação do patrimônio cultural ao desenvolvimento do país. 

Na Região do Vale do Piancó, o DNIT está promovendo a manutenção e restauração da rodovia BR 426, que liga Piancó a Nova Olinda.

A equipe do Laboratório de Arqueologia da UFPe foi recepcionada na sede administrativa da Prefeitura pelo Chefe de Gabinete, Dr. Edvaldo Leite de Caldas Júnior, e pelo vereador petista Pádua Leite (PT).

O filme com imagens chocantes sobre o Holocausto que esperou 70 anos para ser lançado

“Memória dos Campos” é conhecido como o documentário nunca visto de Alfred Hitchcock sobre o Holocausto



(Imagem: Reprodução)


“Memória dos Campos” é conhecido como o documentário nunca visto de Alfred Hitchcock sobre o Holocausto.  A película, realizada em 1945 para mostrar aos alemães as atrocidades nazistas é vetada pelos aliados devido à brutalidade das suas imagens, está finalmente pronta para ser mostrada ao público. 

Em 1945, Alfred Hitchcock ficou em choque. O “mestre do suspense” ficou tão horrorizado ao ver as imagens da chegada das tropas aliadas aos campos de concentração, no fim da Segunda Guerra Mundial, que ficou uma semana sem conseguir voltar aos estúdios. Em seguida, empenhou-se na produção do filme, que editaria as imagens chocantes para mostrar aos alemães a dimensão dos horrores do Holocausto.

No entanto, as autoridades britânicas consideraram o filme tão forte que não permitiram o seu lançamento oficial. Numa época em que as potências vencedoras estavam interessadas em reconstruir a Alemanha, uma obra que  apontasse o dedo e atribuísse responsabilidades à população alemã em geral, de forma tão poderosa, não seria a melhor solução.

O jornal Independent conta que as bobines de "Memória dos Campos", como se chamou a obra, ficaram durante anos armazenadas no Museu Imperial da Guerra. Em 1984, uma versão incompleta foi projetada no Festival de Cinema de Berlim. No ano seguinte, foi transmitida nos EUA, pela cadeia de televisão PBS, uma versão de baixa qualidade.

Foi apenas para os 70 anos da libertação da Europa do poder nazi, que se completam em 2015, que o museu decidiu restaurar o filme de forma a mostrá-lo, oficialmente, ao mundo.

Afinal, que filme é este?

São imagens da chegada das tropas aliadas aos campos de concentração, sendo recebidos pelos sobreviventes e, em seguida, recuperando os debilitados e encontrando os corpos dos que morreram por doença ou extermínios em massa.

Filmadas por soldados britânicos e soviéticos, as imagens revelam campos de concentração como Auschwitz, Bergen-Belsen (cerca de metade do filme), Buchenwald e Dachau.

Toby Haggith, curador principal do Museu Imperial de Guerra, descreve ao Independent que um dos comentários mais comuns entre os que viram as primeiras versões do filme era que o filme “era terrível e brilhante, ao mesmo tempo”.

A ser transmitido na televisão britânica em 2015, as projeções do filme serão acompanhadas de um outro documentário, “The Night Will Fall“, de André Singer.


Veja aqui a versão incompleta do filme (contém imagens fortes):




Fonte: Folha de São Paulo

Deficiente leva cão vestido a caráter para formatura e explica: “sem a ajuda dele, eu não chegaria aqui”


A formatura do curso de Ciências da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, teve um convidado especial. Deficiente, uma das formandas decidiu usar a ocasião para homenagear o cachorro que a acompanhou durante os estudos.

A americana vestiu Hero, o cão, com roupas exatamente iguais as do grupo que estava terminando o curso. De beca e capelo azuis, o animal foi o grande destaque da festa. A iniciativa emocionou formandos, professores, familiares e amigos. Muitos compartilharam fotos da dupla nas redes sociais.

A dona de Hero também usou seu perfil no site Imgur para postar uma foto especial da ocasião e explicou: “Durante todo o período em que frequentei a Universidade, Hero esteve comigo. Ele me ajudava abrindo e fechando portas e até pegando minha caneta, quando caía no chão. Sem a ajuda dele, eu não chegaria aqui".



Fonte: Planeta Bicho