ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pelo menos um deputado estadual se lembrou de Piancó em seu aniversário...

Deputado estadual Toinho de Sopão se congratula com Piancó em seu 263º aniversário...

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) foi o único deputado estadual a se lembrar de que o município de Piancó ainda existe no cenário político paraibano. Piancoense de nascimento, o deputado apresentou um Requerimento de Voto de Congratulações ao município pelo transcurso do seu 263º Aniversário. Abaixo matéria veiculada em seu site:



O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) apresentou à Assembleia Legislativa da Paraíba o Requerimento nº 2.433/2011, que “Requer voto de congratulações à população do Município de Piancó, localizado no sertão deste Estado, pela passagem de seu 263º aniversário de fundação, que ocorrerá no próximo dia 08 de novembro de 2011.”

No Requerimento, o deputado Toinho do Sopão (PTN) expressou a importância do município de Piancó no cenário político do Estado, tendo como vultos históricos os saudosos ANTONIO LEITE MONTENEGRO, ANTONIO DE ARAÚJO QUINHO, PADRE ARISTIDES FERREIRA DA CRUZ e ADEMAR TEOTÔNIO LEITE FERREIRA, como também ressaltou a passagem da Coluna Prestes, no ano de 1926, e a morte em seu solo do bandeirante Domingos Jorge Velho que representaram fatos importantes na história do Brasil.

O deputado disse que era um privilégio ter nascido em Piancó e por isso ser um orgulho fazer parte de sua história. Lembrou que em Piancó nasceram pessoas que se destacam em outros setores, como é o caso do desembargador MANOEL SOARES MONTEIRO, que faz parte da mais alta Corte de Justiça do Estado.

Ao final, o deputado alegou que Piancó é uma das cidades mais antigas da Paraíba e faz parte da história do Estado e, por isso, a sua população merece os votos de congratulações pelo transcurso do seu 263º Aniversário de Fundação.

O Lixão agora é aqui...



Lixão em vez de praça e monumento...


O padre Francisco das Chagas esperava que os vereadores aprovassem uma emenda ao Orçamento/2012 que consistia na construção de uma praça na Rua Santo Antônio, como também de um monumento em homenagem aos duzentos anos da construção da primeira Igreja Católica de Piancó. A emenda foi rejeitada com os votos dos vereadores Christhiane Remígio (PSD), Tota Militão (PSD) e Paula (PSD) e do suplente de vereador Neném de Fandinga (DEM).

O lixo que incomoda os católicos de Piancó...

Em retaliação ao pedido do padre, a Prefeitura Municipal de Piancó não faz mais a coleta de lixo daquela Rua. Em conseqüência, o lixo está se acumulando dando a entender que ali, em vez da praça, será seu espaço destinado para utilização do novo lixão de Piancó.
Lixo e lama na seara da gestão Flávia Galdino é rotina de irresponsabilidades...

Os vereadores da oposição irão ajuizar pedido de providências junto ao Ministério Público para obrigar a Prefeitura Municipal a proceder a coleta do lixo naquela localidade e não deixarão ali se transformar em lixão.

Coisas do desgoverno corrupto da prefeita Flávia Serra Galdino...

Vereadores denunciam na Rádio Cidade os absurdos da Câmara Municipal de Piancó...

Vereadores Pádua Leite, Cotil e Souzinha e o ex-prefeito Edvaldo Caldas na Rádio Cidade...
Vereadores Souzinha e Cotil mostraram os absurdos ocorridos na atual gestão da Câmara Municipal...
vereador Pádua Leite disse que os vereadores da prefeita foram eleitos pelo Povo, mas se preocupam só com os seus interesses particulares e votam contra o Povo

Edvaldo Leite de Caldas, como prefeito nunca teve contas rejeitadas pelo TCE...

Ontem, a partir do meio dia, a Rádio Cidade FM de Piancó transmitiu ao vivo o Programa "Falanda a Verdade", sob o comando do bacharel em Direito, Dr. Yurick Azevedo de Lacerda, que é organizado pelo bloco político de oposição, formado por dezesseis partidos.

Naquele programa, os vereadores oposicionistas Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN) e Cotil (PP) denunciaram os absurdos que ocorrem no âmbito da Câmara Municipal de Piancó, que, sob o comando de seu presidente, Dr. José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato) tem dado um exemplo péssimo de subordinação às orientações da prefeita Flávia Galdino.

Os vereadores denunciaram a falta de postura de seu presidente, como também dos demais vereadores da bancada da prefeita, que se retiram do plenário quando a sessão ainda não está concluída, além de rasgarem publicamente o Regimento Interno daquela Casa Legislativa para atender aos insistentes pedidos ilegais da prefeita. Exemplos recentes disso foram as rejeições da emendas orçamentárias que beneficiavam a população, a aprovação do projeto de lei complementar que tem o intuito de perseguir os professores que participaram de um ato público, rejeição de audiência pública para discutir a constante falta d'agua nos bairros pobres da cidade.

Participou da também do programa o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que naquela ocasião lembrou que fora prefeito por três vezes no município e nunca teve uma prestação de contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado, ao contrário da prefeita Flávia Galdino que é campeã na Paraíba, com quatro rejeitadas.

O programa teve a sonoplastia da cantora Cynthia e durou cinquenta minutos.

CAPS na iminência de despejo...

CAPS João Galdino da Costa pode ter suas portas fechadas por irresponsabilidade da prefeita...

A unidade do CAPS João Galdino da Costa encontra-se na iminência de despejo. É que a Prefeitura Municipal de Piancó há mais de um ano não paga o aluguel do imóvel ao empresário Tony Soares, que é primo da prefeita, e, segundo informações, ainda tem um débito de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) junto à Energisa S/A, débito este oriundo do consumo de energia elétrica não paga durante os meses em que funciona a unidade de saúde.

O empresário tem tentado resolver o problema pacificamente, mas sequer é recebido pela prefeita, eis que é irmão do empresário André Galdino (primo e adversário da mesma) e, o pior, se nega a até mesmo a devolver as chaves da residência locada, como se fosse a sua fiel proprietária.


O calote oficial da gestão Flávia Galdino já se tornou praxe. Nem mesmo os familiares escapam...

Coisas dos desgoverno corrupto da prefeita Flávia Serra Galdino... 

Nem Padre Aristides escapou das irresponsabilidades da prefeita de Piancó...

Praça Pe. Aristides abandonada pela administração Flávia Galdino...

bancos em estado de deteriorização..


Nesse estado, o banco é a pura demonstração de que Pe. Aristides é vítima das atrocidades da prefeita...
Nozinho, morador há muitos anos, diz nunca ter visto nada parecido com o que ocorre com a praça...

Não se sabe os motivos, mas alguma coisa o Pe. Aristides Ferreira da Cruz, um dos mártires da Coluna Prestes em Piancó, fez contra a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino. Se não bastasse o abandono do Museu da Coluna Prestes, a praça que leva o nome do Padre, localizada na Rua 09 de Fevereiro, encontra-se em completo abandono e na escuridão, causando indignação aos moradores da redondeza.

Muitos dizem que o motivo aparente é o de que a esposa do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, dona Joana D'arck, tenha um certo grau de parentesco com a filha do Padre Aristides, dona Joanita, falecida há poucos anos.

Se a prefeita não gosta do ex-prefeito, o padre Aristides e os moradores daquelas imediações não podem ser vítimas da insensibilidade e irresponsabilidade de uma prefeita.