ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 27 de março de 2013

Explicações...


Povo de Piancó,

Nos últimos dias, a cidade de Piancó tem sido palco da invenção de inúmeros comentários, dezenas de previsões políticas expressadas em textos, divagações em redes sociais e até bate-bocas sobre o meu possível rompimento com o atual prefeito Sales Lima, e, por outro lado, a minha adesão ao grupo da ex-prefeita Flávia Serra Galdino.

Como sou político e devo satisfação ao meu Povo, resolvi dar explicações sobre o que realmente está acontecendo nos bastidores da política local para que nenhum "apressadinho" se aproveite de uma situação para fazer terrorismo eleitoreiro sobre a minha suposta decisão.

Quero deixar claro que faço parte da bancada do prefeito Sales Lima e, assim, continuo ao seu lado tentando, com muita luta e determinação, tirar Piancó da situação em que se encontra, com um número excessivo de funcionários, inadimplência em órgãos federais, ausência de documentos para instruir prestação de contas, etc.

De sorte que, qualquer comentário sobre o meu suposto rompimento, não passa de mera criação de uma mente doentia que quer me ver distante das decisões administrativas assinadas pelo prefeito. Talvez a minha presença tenha incomodado tanto esses malevolentes que optaram em disseminar a minha suposta saída do bloco, como forma de contaminar a confiança que conquistei perante o prefeito Sales Lima. Ah, isso deve incomodar muito!!!

Por outro lado, não posso negar que tenho mantido contato com os vereadores da oposição. Tenho. E muito me honra está conversando com Neguinho Marinheiro, Peta de Evandro, Paula, Dr. Rato e Christhiane Remígio tratando de assuntos de interesse do município de Piancó, votando, inclusive, a favor de requerimentos apresentados por eles na Câmara Municipal. Somos colegas de Parlamento e não há qualquer motivo para me afastar deles só porque não sigo a mesma bandeira partidária... Ora, os tempos mudaram. Não compactuo com a política obsoleta da intriga, da desunião, do revanchismo, da perseguição, etc.

No momento, desfruto da confiança do prefeito Sales Lima e ele da minha. Ninguém tem autoridade de falar por mim. Faço parte do governo Sales Lima e quero estar com ele até o seu último dia de seu mandato (seja neste ou no da sua reeleição, quem sabe), sem receber nada em troca. Não tenho nenhum parente meu empregado a meu pedido na Prefeitura de Piancó. Naõ recebo um centavo sequer dos cofres da Prefeitura. Não faço política do "é dando que se recebe". Não estou pressionando o prefeito em nada. Não faço política da pressão. Apenas quero que alguns erros ou equívocos, perpetrados por alguns auxiliares, sejam corrigidos enquanto tempo dispomos. 

É claro que, do meu modo de pensar, encontro sempre alguém que pense contrariamente, mas respeito o seu posicionamento. Não me incomodo com o que dizem a meu respeito, mas não falem por mim. Não falei em ruptura, mas em cultura. Piancó precisa fazer alguma coisa na pasta da Cultura e, por isso, o prefeito escalou o mestre João Leite para resolver. Não falei em ruptura, mas em captura. Piancó precisa capturar e fomentar um projeto de desenvolvimento para tirar o nosso município do ostracismo em que se encontra. 

Assim, não confundamos "alho com bugalho", por favor!!! Quando eu quiser romper com o prefeito Sales Lima, eu farei questão de avisá-lo primeiro e tornar pública a minha decisão sem precisar de nenhum mensageiro. Eu sei escrever, eu sei ler, eu sei falar... Não preciso de interlocutores que disseminam a mentira apostando que ela (a mentira), dita várias vezes se transformará em verdade absoluta, como bem disse algum pensador ou filósofo.

Também não posso esconder do meu Povo que mantive um contato telefônico com a ex-prefeita Flávia Serra Galdino na última sexta-feira (22/03), quando a mesma indicou alguns medicamentos para curar uma tosse que assolava a minha garganta. Foi uma forma gentil de acabarmos com intrigas e com as brigas que quase acabaram por extinguir vidas. Fiz as pazes com a ex-prefeita e com o seu bloco político porque não tem sentido mais continuar com política de agressão mútua, até porque aquele que disseminou o rancor e o ódio já não tem mais poder naquele bloco político, que agora resolveu seguir, graças a Deus, os passos do seu genitor Gil Galdino, que nunca brigou ou molestou ninguém e conseguiu ser prefeito por várias vezes em Piancó. Naquele dia (22/03), também estava na sede da AABB em companhia de Neguinha Tomaz, Antônio Leite e os vereadores Neguinho Marinheiro, Peta de Evandro, Dr. Rato e Paula. Horas depois, o próprio prefeito Sales Lima também sentou com todos nós na mesma mesa e no mesmo lugar em que nos encontrávamos. É que eu penso diferente e Sales Lima também. Podemos ser opositores políticos sem precisar ser inimigos públicos.

Desse modo, deixou claro, como político que sou, que continuo e continuarei a fazer parte da bancada do governo Sales Lima e, obviamente, mantendo relações amigáveis com os meus colegas da bancada da oposição, sem precisar, com isso, ter que romper ou brigar com quem quer que seja.

Por último, deixo claro também que o meu contato com a ex-prefeita Flávia Serra Galdino não implica dizer que abandonarei o meu trabalho de combate à corrupção no governo dela, foi apenas um gesto de cortesia dela comigo e um aceno de que poderemos conviver com confrontos políticos saudáveis e que questões pessoais devem ser resolvidas com diálogo e não com violência ou fomentando brigas, confusões e intrigas, como há bem pouco tempo se fazia.

Ora, na minha recente aproximação com o bloco de vereadores e aliados da ex-prefeita Flávia Galdino, pude constatar a unidade de um só pensamento entre eles de que "uma ovelha negra teria colocado todo o rebanho a perder" e, por conta disso, optaram agora em seguir os passos de um político chamado Gil Galdino, mesmo que um pouco tardiamente. 

Eles cometeram um erro, mas o erro está sendo corrigido... Espero que o atual prefeito se espelhe nesse pensamento de mudança de rumo e comece também a corrigir alguns erros iniciais em sua gestão para não contaminar o "rebanho" inteiro ou, melhor, todo o seu governo.
Um grande abraço a todos.

assina, vereador Pádua Leite (PT)