ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 6 de março de 2014

Falar é Fácil...Trair é Cássio! Movimento nas redes mostra que memória do povo não é tão curta assim

Mamou...mamou...mamou e agora deixa as tetas do Governo do "Mago" pra tentar comer sozinho.



Pela internet, o povo não é bobo, claro, e já comenta através do Facebook: "Falar é Fácil...Trair é Cássio". O próprio já reconhece e através do partido tucano manda a ordem: "Façam as malas e deixem os cargos que mamamos por quatro anos do ladinho de Ricardo, mas agora, chegou a hora de comermos sozinhos". 

Foto

Por outro lado, o governador que já esperava a "facada" pelas costas, agora vai ter que correr atrás do prejuízo, porque diante de tão baixa popularidade, quer reverter o quadro, tentando costurar alianças e assinando ordem de serviço como quem não quer nada e em cada esquina do Estado, antes esquecida ao longo dos últimos quatro anos.  

Com a ausência do senador e ex-governador cassado ao seu lado, o "Mago" agora vai investir em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, que não comungou de sua presença nem 10 vezes, nos últimos 4 anos. 

A missão nada é fácil. Os campinenses não querem ver Ricardo e cansaram de ver Cássio pulando de galho em galho, em busca do que lhe beneficia e deixando de lado o povo que lhe reverenciava.

Já RC, nem pulando em cada um dos 223 municípios paraibanos e prometendo o que profetizou durante toda sua campanha eleitoral de 2010: "Farei 40 anos em 4", conseguirá superar o desejo de renovação do povo. 

Enquanto um tenta puxar o tapete do outro, a candidatura natural do "Cabeludo", tende a crescer e conquista popularidade nas redes. No último mês, mais de 1.100 novos seguidores de Veneziano Vital passaram a curtir suas postagens e compartilhar suas imagens com homenagens, propostas e discussões que envolvem a Paraíba. 

O pré-candidato do PMDB, com tendência natural, dá entrevista, participa de eventos e atrai os olhares por onde passa. Seu carisma, postura ética e respeitosa, o mantém na linha de frente do cidadão consciente, que torce pelo fim do ostracismo na política do Estado e já suspiram: "Veneziano é VITAL para a Paraíba".

Fonte: Blog do Dércio

Vírus adormecido por 30 mil anos renasce e indica risco à vida humana


O despertar de um vírus gigante, há 30 mil anos adormecido na tundra congelada da Sibéria, está preocupando os cientistas. A descoberta indica que o derretimento do solo congelado russo devido ao aquecimento global pode fazer com que mais vírus, perigosos para humanos e outros animais, também acordem.

Descrito pela revista científica PNAS, o organismo recém-descoberto não prejudica humanos – ele contamina apenas amebas. Mas o problema é que esse “renascimento” mostra que outros vírus infecciosos em diferentes períodos também podem voltar à vida.

E é aí que mora o problema, segundo o o autor do estudo, o microbiólogo Jean-Michel Claverie, da Universidade de Aix-Marseille, na França.  “Sabemos que esses vírus não perigosos estão vivos ali, o que nos diz que provavelmente tipos perigosos, que podem infectar humanos e animais e que achávamos que haviam desaparecido da superfície da Terra, na verdade estão presentes, e provavelmente viáveis, no solo”, disse Cleverie.

Segundo os pesquisadores, um grande vilão é o aquecimento global: ele  torna regiões ao norte mais acessíveis a ações do homem (como a perfuração do solo para mineração) e, assim, a chance de despertarmos patógenos humanos dormentes aumenta.

Agora, os próximos passos serão examinar amostras e observar se já existe algum vírus potencialmente perigoso para nós, reles mortais. Aguardemos.

Fonte:Superinteressante/Via Science Daily